quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

DRAGÕES À BEIRA DA VITÓRIA NA FASE REGULAR

Favoritismo confirmado na visita ao pavilhão do Xico Andebol (39-23), na 20.ª jornada do campeonato
O FC Porto venceu esta quarta-feira o Xico Andebol (39-23), em Guimarães, em jogo referente à 20.ª jornada do Andebol 1. Com este triunfo, o 19.º em 20 jogos, os azuis e brancos mantêm a liderança isolada e podem garantir na próxima jornada a vitória na fase regular da competição. O adversário será o Sporting, segundo classificado, a quatro pontos dos portistas, num duelo marcado para 11 de Fevereiro, às 21h00, no Dragão Caixa.

Frente a uma equipa ainda à procura da primeira vitória, o FC Porto fez questão de confirmar desde bem cedo o favoritismo que lhe era atribuído na antecâmara deste desafio em que se tocaram os extremos. Com Alfredo Quintana novamente em grande nível entre os postes, os hexacampeões desenharam um número considerável de contra-ataques, o que ajudou a cavar uma diferença decisiva no marcador. Sem grande surpresa e com muito mérito, o colectivo portista já vencia por dez golos ao intervalo (22-12).

A segunda parte acentuou ainda mais a diferença de valias entre as duas equipas e permitiu a Ljubomir Obradovic fazer descansar algumas das principais figuras dos Dragões, dando assim mais tempo de jogo a outros atletas, sobretudo aos mais jovens. Entre eles esteve André Magalhães, guarda-redes que recentemente deixou o Avanca para se juntar ao plantel portista e que assim se estrou pela equipa sénior. Triunfo tranquilo e esperado do FC Porto, que teve em Daymaro Salina (na foto) o seu elemento mais inspirado, com oito golos, além do já referido Alfredo Quintana.

No futuro mais próximo do FC Porto estão os oitavos-de-final da Taça de Portugal, nos quais os Dragões irão defrontar o Avanca, em jogo marcado para este sábado, às 18h00, no Pavilhão Comendador Adelino C. Costa, em Avanca.

FICHA DE JOGO

XICO ANDEBOL-FC PORTO, 23-39
Andebol 1, 20.ª jornada
4 de Fevereiro de 2015
Pavilhão DF Holanda, em Guimarães

Árbitros: Carlos Marinho e Fernando Novais

XICO ANDEBOL: Humberto Ferreira e Carlos Oliveira (g.r.); Antonije Pavic (5), Gustavo Castro, Pedro Correia (3), João Santos (3), Rui Oliveira, Luís Sarmento (2), Paulo Castro (5), Pedro Carvalho, Tiago Andrade (3) e Manuel Sousa (2)
Treinador: Marco Guimarães

FC PORTO: Alfredo Quintana e André Magalhães; Francisco Silva (1), Gilberto Duarte (2), Leandro Semedo (2), Yoel Morales (2), João Ferraz (1), Miguel Martins (5), Daymaro Salina (8), Nuno Gonçalves (1), Ricardo Moreira (4), Alexis Hernandez (1), Hugo Santos (1), Nuno Roque (3), Miguel Alves (3) e Mick Schubert (5)
Treinador: Ljubomir Obradovic

Ao intervalo: 12-22

in "fcp.pt"

Sem comentários: