quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Varela renova por uma temporada com o F.C. Porto

Avançado amplia vínculo até 2016 e mantém cláusula de 40 milhões

O extremo Varela renovou contrato com o F. C. Porto por uma temporada, ficando com uma ligação aos bicampeões nacionais válida até 2016. Segundo apurou o JN, o acordo foi alcançado nos últimos dias e o valor da cláusula de rescisão mantém-se inalterado, fixado em 40 milhões de euros. 

O jogador, de 27 anos, reforça o estatuto no plantel e ganha protagonismo para conquistar o lugar de Hulk na asa direita do ataque, depois de o clube azul e branco ter transferido o avançado brasileiro para o Zenit. É um sinal de confiança da Administração e da equipa técnica num ativo presente no último Campeonato da Europa e num elemento valioso na equipa orientada por Vítor Pereira.

in "jn.pt"

FC Porto: o clube que vende melhor no mundo

Negócios dos responsáveis portistas são reconhecidos em Espanha.

O FC Porto é o clube que consegue maiores lucros em todo o planeta do futebol, reconhece o jornal 'Marca'.

Dois dias depois da saída de Hulk para o Zenit, o jornal espanhol destaca a liderança de Pinto da Costa.

"Sem medo de exagerar, pode-se considerar que o FC Porto é o clube melhor vendedor do mundo", escreve o diário desportivo, que recorda até o primeiro grande negócio de Pinto da Costa: a saída de Paulo Futre para o Atlético de Madrid por 415 milhões de pesetas.
Aqui ficam as maiores vendas conseguidas pelo FC Porto:

- Falcao (40+7 milhões de euros - Atlético de Madrid)
- Hulk (40+2 - Zenit)
- Anderson (31,5 - Manchester United)
- Pepe (30, Real Madrid)
- Lisandro (30 - Olympique de Lyon)
- Ricardo Carvalho (30 - Chelsea)
- Quaresma (27,7 - Inter de Milán)
- Bruno Alves (22 - Zenit)
- Bosingwa (20,5 - Chelsea)
- Deco (20 - Barcelona)
- Lucho González (18 - Marselha)
- André Villas-Boas (15 - Chelsea)
- Raúl Meireles (13 - Liverpool)
- Guarín (12 - Inter)

in "relvado.pt"

Defour contava com saída de Moutinho

O belga acredita que isso "teria tornado" a sua situação na equipa "mais simples". 

Defour estava à espera que João Moutinho abandonasse o FC Porto.

O internacional belga considera que a saída do português teria facilitado a sua situação no plantel: "Sem dúvida, isso teria tornado as coisas mais simples para mim. O problema não é eu não conseguir aguentar com o nível de jogo."

"Na época passada, fiz metade dos jogs e ainda agora estive bem contra a Holanda, e isso diz alguma coisa. Mas simplesmente não posso igualar o estatuto de Moutinho; ele joga no FC Porto há mais tempo e já venceu muitos troféus", explicou em entrevista à revista "Humo", citada pelo jornal "O Jogo".

O médio de 24 anos confessou que "talvez" Moutinho esteja "um passo à frente", mas garante que não se conforma: "Sinto-me muito bem. Vou trabalhar duro para conseguir um lugar."

"O FC Porto é um grande clube, digo-o com toda a sinceridade: eu e a minha mulher gostamos de viver aqui, mas quero jogar. Nem que seja necessário mudar do sol para a nevepara jogar com regularidade", concluiu.  

in "rr.pt"

Mostra-te Rolando!

NOVA FASE NA CARREIRA DO CENTRAL

De titular indiscutível em grande parte da época passada e nas três temporadas que a antecederam, Rolando passou, num ápice, a quinta opção do FC Porto para o centro da defesa. Falhada a transferência na recente janela de transferências, o internacional português, de 27 anos, apresenta-se agora perante um desafio que poucas vezes enfrentou ao longo da sua carreira, ou seja, o de reconquistar um lugar no onze.

Os efeitos da nova realidade em que está inserido, Rolando já os começou a sentir desde o arranque da Liga, ao ter ficado de fora dos convocados para o compromisso com o Gil Vicente por opção técnica, numa situação que não conhecia há dois anos e meio, quando Jesualdo Ferreira o poupou a um compromisso do campeonato, para o poder lançar na máxima força na partida seguinte, referente à Liga dos Campeões. Mas há mais.

Por estes dias, e numa altura em que os campeonatos se encontram parados devido ao calendário FIFA, Rolando mantém-se a trabalhar no Centro de Treinos do Olival, já que, como reflexo da pouca utilização que tem tido no FC Porto, nem sequer foi convocado por Paulo Bento para representar Portugal nos compromissos de apuramento para o Mundial’2014, frente ao Luxemburgo e ao Azerbaijão..

Visto isto e tendo em conta que vai mesmo prosseguir no FC Porto, pois até foi inscrito na Liga dos Campeões, resta ao jogador voltar a mostrar-se ao seu melhor nível, sendo que o treinador já tratou de o reaproximar ao grupo e aos objetivos internos, pois é de interesse de todos que se apresente o mais rapidamente possível ao seu melhor nível.

Contratualmente ligado ao FC Porto até 2015, Rolando precisa de jogar para continuar a ser cobiçado pelos clubes europeus, por forma a poder sair no mercado de janeiro, partindo, conforme deseja, para um campeonato mais competitivo do que o português e, de preferência, por um valor que satisfaça os desejos da SAD azul e branca. 

in "record.pt"

Defour é asmático

problema respiratório está a ser tratado

Ao serviço da seleção belga, Steven Defour concedeu uma entrevista à “Sport/Foot Magazine”, na qual revelou que lhe foi detetado recentemente um problema respiratório. O médio, de 24 anos, é asmático, mas tem vindo a tratar desse problema no FC Porto.

“Este ano, os testes médicos revelaram que eu tinha asma, mas de uma forma ligeira”, confessou, mostrando-se mesmo assim surpreendido com essa situação. “Foi-me dado um spray que eu tenho de usar duas vezes por dia e, graças a ele, já respiro com mais facilidade”, prosseguiu Defour, revelando depois algumas pistas que confirmam esse problema respiratório: “Há uns tempos, após exercícios intensos, eu tinha mais dificuldade do que os meus colegas em recuperar o fôlego. Se virem fotos minhas de época anteriores, vão reparar que estou sempre de boca aberta. Agora, já consigo respirar melhor pelo nariz.”

in "record.pt"

Comunicado

A secção profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol reuniu-se hoje em plenário e decidiu castigar o treinador do Benfica com a pena de suspensão de 15 dias - por coincidência, quando o campeonato está parado - no seguimento de uma denúncia do árbitro assistente Ricardo Santos, que se sentiu injuriado pelas declarações de Jorge Jesus após mais uma vitória do FC Porto no Estádio da Luz.

187 dias depois desse jogo, os srs. conselheiros aplicaram um castigo que vai ser cumprido num período sem jogos, o que contribuiu para o descrédito da competição.

Curiosamente, isto acontece depois de há três semanas a secção não profissional do mesmo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol ter anunciado um processo urgente para o caso Luisão. E o que é que o carácter de urgente confere ao processo? Ser decidido em 15 dias...

O FC Porto espera que isto não faça jurisprudência para ser aplicável ao caso Luisão.

 in "fcp.pt"