quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Mostra-te Rolando!

NOVA FASE NA CARREIRA DO CENTRAL

De titular indiscutível em grande parte da época passada e nas três temporadas que a antecederam, Rolando passou, num ápice, a quinta opção do FC Porto para o centro da defesa. Falhada a transferência na recente janela de transferências, o internacional português, de 27 anos, apresenta-se agora perante um desafio que poucas vezes enfrentou ao longo da sua carreira, ou seja, o de reconquistar um lugar no onze.

Os efeitos da nova realidade em que está inserido, Rolando já os começou a sentir desde o arranque da Liga, ao ter ficado de fora dos convocados para o compromisso com o Gil Vicente por opção técnica, numa situação que não conhecia há dois anos e meio, quando Jesualdo Ferreira o poupou a um compromisso do campeonato, para o poder lançar na máxima força na partida seguinte, referente à Liga dos Campeões. Mas há mais.

Por estes dias, e numa altura em que os campeonatos se encontram parados devido ao calendário FIFA, Rolando mantém-se a trabalhar no Centro de Treinos do Olival, já que, como reflexo da pouca utilização que tem tido no FC Porto, nem sequer foi convocado por Paulo Bento para representar Portugal nos compromissos de apuramento para o Mundial’2014, frente ao Luxemburgo e ao Azerbaijão..

Visto isto e tendo em conta que vai mesmo prosseguir no FC Porto, pois até foi inscrito na Liga dos Campeões, resta ao jogador voltar a mostrar-se ao seu melhor nível, sendo que o treinador já tratou de o reaproximar ao grupo e aos objetivos internos, pois é de interesse de todos que se apresente o mais rapidamente possível ao seu melhor nível.

Contratualmente ligado ao FC Porto até 2015, Rolando precisa de jogar para continuar a ser cobiçado pelos clubes europeus, por forma a poder sair no mercado de janeiro, partindo, conforme deseja, para um campeonato mais competitivo do que o português e, de preferência, por um valor que satisfaça os desejos da SAD azul e branca. 

in "record.pt"

Sem comentários: