terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Rolando ainda sem destino

Janeiro já vai a meio e Rolando - que deixou de ser opção para Vitor Pereira - tem como única certeza a vontade de deixar o dragão. Representante do jogador fala a Bola Branca.


Rolando pode estar a caminho de Itália (foto ASF)Com o mercado de Inverno a meio, mantém-se o impasse em torno de Rolando.
O central, que deixou de ser opção para Vitor Pereira no FC Porto, tem contrato até Junho de 2015 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. O Inter de Milão tem sido um dos clubes apontados a Rolando,  mas o representante do jogador diz desconhecer qualquer proposta.

"Ainda não chegou nada ao meu conhecimento" assegura Cardozo da Silva, a Bola Branca.
Nas últimas horas, a imprensa transalpina avançou que o Inter poderá prescindir de Ricky Alvarez, avançado argentino que interessa ao FC Porto. Certo é que nem mesmo a possibilidade da inclusão de Rolando como moeda de troca nesse negócio é do conhecimento de Cardozo da Silva.
Nesta curta entrevista, o empresário de Rolando admite que o central mantém o desejo de sair do Dragão. Cardozo da Silva rejeita porém comentar se Itália é o destino mais provável para o jogador.

in "rr.pt"

Ultrapassagem de Vítor Pereira a Jesus

Empate na Luz coloca técnico do FC Porto no primeiro lugar. Azuis e brancos ainda têm um jogo a menos do que o Benfica.

Ranking da Renascença após a 14ª Jornada da Liga Zon Sagres

1.º Vítor Pereira (F.C.Porto); média de 3,53 pontos.
2.º Jorge Jesus (Benfica); média de 3,50 pontos.
3.º Paulo Fonseca (P.Ferreira); média de 3,28 pontos.
4.ºs José Peseiro (Sp.Braga) e Marco Silva (Estoril); média de 3,14 pontos.
6.ºs Pedro Emanuel (Académica) e Nuno E. Santo (Rio Ave); média de 2,92 pontos.
8.º Manuel Machado (Nacional); média de 2,87 pontos.
9.º José Mota (V.Setúbal); média de 2,76 pontos.
10.º Pedro Martins (Marítimo); média de 2,64 pontos.
11.ºs Ulisses Morais (Beira Mar), Paulo Alves (Gil Vicente), Rui Vitória (V.Guimarães); média de 2,57 pontos.
14.º Jorge Casquilha (Moreirense); média de 2,50 pontos.

in "rr.pt"

Este Jackson também canta


Jackson não se limita a jogar e a marcar golos como poucos o fizeram no ano de estreia na I Liga. A julgar pelo vídeo, o avançado do FC Porto... canta!
O agradecimento a Deus, ajoelhando-se depois de cada golo e nas declarações, sempre deram a ideia de que Jackson dava bastante importância à religião.

Ora, hoje sabe-se que o avançado do FC Porto revela o seu apego ao catolicismo cantando e gravando temas relativos à sua fé.

in "ojogo.pt"

Presidente do Goiás está em Portugal para negociar Walter


Avançado do F.C. Porto quer continuar a representar o clube brasileiro, onde jogou nos últimos meses


Walter, avançado dos quadros do F.C. Porto que representou o Goiás nos últimos meses, quer continuar no Brasil e revelou ao Maisfutebol que os responsáveis do clube brasileiro estão em Portugal para negociar.

«Eu ainda não sei de nada concreto, mas o presidente do Goiás está em Portugal e penso que até terça-feira o meu futuro estará resolvido», afirmou Walter, que está no Brasil a recuperar de uma lesão.

Questionado sobre se gostaria de voltar aos dragões, agora que Kleber parece estar de saída, o avançado não se mostrou muito entusiasmado. «Tenho acompanhado o Porto. Vi o Benfica-Porto e tenho seguido tudo, mas deixo o meu futuro nas mãos do meu empresário. Ele vai conseguir o melhor para mim», disse, mas revelou depois: «A minha preferência é ficar no Goiás e jogar mais um ano».

Ao serviço do Goiás, Walter marcou 16 golos na Série B do campeonato brasileiro e contribuiu para a subida da sua equipa.

in "maisfutebol.iol.pt"

Gelsenkirchen não sai da memória de Mourinho

A caminhada para a final não "começou" em Old Trafford. Foi bem antes, no Santiago Bernabéu. Mourinho confessa que já se sentia campeão europeu, em 2004, antes da final com o Mónaco.


A "sensação" de que o FC Porto poderia muito bem sagrar-se campeão europeu em 2004 não começou somente com o épico empate com o Manchester United (1-1), nos oitavos de final da prova.

Antes, durante a fase de grupos da Champions, houve outro empate que deixou José Mourinho e os jogadores azuis e brancos entusiasmados e claramente determinados a chegar a Gelsenkirchen.

"Fomos ao Bernabéu e empatámos, regressámos com uma boa sensação. Poucos dias depois foi o sorteio – e o Manchester United. Fomos a Manchester e o resto é história: aos 90 minutos, estávamos em desvantagem na eliminatória. Marcámos ao 91º minuto e apurámo-nos nesse instante – e quando nos qualificámos em Old Trafford sentimos que, se podíamos eliminar o Manchester United, então podíamos derrotar qualquer adversário", afirmou o agora treinador do Real Madrid, em entrevista ao site oficial da UEFA.

Seguiram-se Olympique Lyon e Deportivo da Corunha, nos "quartos" e "meias", respectivamente. Na final, o Mónaco até acabou por ser o adversário mais acessível, com vitória clara (3-0) e com Mourinho a mostrar-se contido nas celebrações.

"Sentíamos que não iríamos falhar", recorda o então técnico portista. "Ganhámos muito calmamente. Costumo dizer que não festejei como uma final da Champions League, porque não a senti como uma final da Champions League – o jogo foi bastante calmo e controlado. Não me senti campeão europeu após Kim Nielsen, o árbitro, ter apitado pela última vez: senti-me campeão europeu bem antes de o jogo ter acabado", salientou.


in "rr.pt"

JOSÉ LEIRÓS "O FC Porto foi o mais prejudicado"

A conclusão é do ex-árbitro José Leirós, que aponta erros graves do árbitro assistente em lances de fora-de-jogo mal assinalados que isolariam jogadores do FC Porto. Entre os erros da equipa de arbitragem, também destaca o perdão disciplinar a Matic, Maxi e Moutinho.


José Leirós, membro do tribunal do jornal "O Jogo", foi convidado por Bola Branca a analisar a actuação de João Ferreira no Benfica-FC Porto. "Os primeiros erros foram da responsabilidade do árbitro assistente António Godinho. Nos minutos iniciais, cometeu erros gravíssimos em lances que os jogadores do FC Porto ficariam isolados com a possibilidade de criarem oportunidades de golo", refere o ex-árbitro.
Quanto a João Ferreira, "cometeu erros no aspecto disciplinar". "Perdoou o segundo amarelo a Matic e permitiu que Maxi Pereira cometesse diversas faltas. Numa dessas faltas, Maxi teve uma entrada violenta passível de cartão vermelho. Também permitiu que João Moutinho fizesse algumas rasteiras que deveriam ter sido punidas com cartão amarelo. E quando admoestou o jogador, já foi tarde", conclui José Leirós.
João Ferreira, árbitro do clássico, teve nota 2 (de 0 a 5) para a Renascença.
in "rr.pt"

«Alex Sandro não pensa em sair do FC Porto», diz empresário


Contratado por 9,6 milhões de euros, Alex Sandro não está no FC Porto a pensar numa transferência futura. O seu representante, Pablo Miranda, garante que o lateral brasileiro está muito feliz no clube azul e branco.

Alex Sandro Alex Sandro of FC Porto in action during the Liga Zon Sagres match between FC Porto and Vitoria Guimaraes at Estadio do Dragao on August 25, 2012 in Porto, Portugal.«Está feliz demais. Está muito realizado profissionalmente, tem uma vida muito boa no Porto, extremamente adaptado ao clube e à cidade. Tem uma relação muito boa com os adeptos e as coisas estão a acontecer naturalmente. Quando uma pessoa está feliz e a trabalhar num lugar ótimo não tem como não render», referiu Pablo Miranda, em declarações prestadas à Renascença.

«O objetivo dele é dar a melhor sequência à sua carreira, jogar ao máximo no FC Porto e melhorar o seu nível para poder ser chamado à seleção. Por isso, não pensa em sair», vincou o representante, que viu com muito agrado a exibição de Alex Sandro no recente clássico com o Benfica: «Esteve muito consistente e forte, resultado do seu trabalho. Sabia a importância deste jogo e preparou-se muito bem.»

As perspetivas são então as melhores e Alex Sandro até sonha com a conquista da Liga dos Campeões, segundo confidenciou Pablo Miranda: «Conversamos muito sobre a Champions, que é o principal torneio da Europa. Ele sabe que é difícil, mas está confiante para os jogos com o Málaga e depois tudo pode acontecer.»


in "abola.pt"

Clássico não fez novas vítimas

SÓ JAMES E KLÉBER CONTINUAM EM RECUPERAÇÃO


O FC Porto realizou na manhã desta terça-feira o primeiro treino pós-clássico da Luz e Vítor Pereira confirmou que o jogo com o Benfica não provocou novas vítimas no seu plantel. Os lesionados de longa data, James e Kléber, foram os únicos jogadores que não subiram aos relvados do Olival, devido a lesão.

Quer isto dizer que João Moutinho resistiu à dura entrada que sofreu por parte de Maxi Pereira. Aparentemente, o médio portista evoluiu sem qualquer limitação física, embora essa confirmação só seja dada no final da sessão, assim que for divulgado o boletim clínico.

O FC Porto começou, assim, a preparar a receção ao P. Ferreira, marcada para o próximo sábado, retomando aos treinos amanhã de manhã, novamente no Olival.

in "ewcord.pt"

Dragões ameaçam Anderlecht com queixa na FIFA

DEVIDO À ABORDAGEM A KLÉBER


O Anderlecht mostrou-se interessado no brasileiro Kléber, mas a abordagem feita pelos belgas não terá agradado aos dirigentes dos dragões, já que a formação portista resolveu ameaçar com uma queixa na FIFA, alegando assédio ao avançado.

"Há um mês ficámos a saber que o FC Porto queria ceder Kléber a título de empréstimo e contactámos o representante do jogador. Enviámos uma carta com uma proposta, mas nunca recebemos uma resposta. O representante do jogador disse-nos que o empréstimo não seria por seis meses, mas sim de um ano. É com base nisso que temos estado a negociar, mas agora parece que estamos a fazer algo de errado", considerou Herman Van Holsbeeck, diretor técnico do clube, que fez até uma espécie de ultimato.

"Fiquei surpreendido com a reação, o que me parece é que há mais clubes interessados em Kléber. Se não quiserem emprestar, só têm de nos informar, para acionarmos o nosso plano B. Até ao final do mês queremos um avançado", concluiu.

in "ojogo.pt"

RESULTADOS DA FORMAÇÃO


Conheça aqui os resultados da última semana das equipas de formação de andebol, basquetebol e hóquei em patins.

ANDEBOL

Sábado
Campeonato Nacional 1.ª Div., 1.ª Fase, Zona 2 (Juvenis)
FC Porto Dragon Force–CA Leça, 41-25

Domingo
Campeonato Nacional 1.ª Div., 1.ª Fase, Zona Norte (Juniores)
FC Porto–AC S. Mamede, 35-22

BASQUETEBOL

Quarta-Feira
Campeonato Nacional 1.ª Fase, Distrital Norte B (Sub20)
Vasco da Gama–Dragon Force, 71-73

Sábado
Campeonato Nacional 1.ª Div., 1.ª Fase, Grupo A (Sub16)
Académico FC–Dragon Force, 57-39

Campeonato Distrital 2.ª Div., 1.ª Fase, Série A1 (Sub14 C)
Dragon Force–GondoBasket, 26-63

Domingo
Campeonato Distrital 1.ª Div., 1.ª Fase, Grupo A (Sub18)
Juventude Pacense–Dragon Force, 52-57

Campeonato Nacional 1.ª Div., 1.ª Fase, Grupo A (Sub16)
Maia BC–Dragon Force, 53-31

Torneio Nacional 1.ª Fase Norte A (Sub14 A)
Dragon Force–SC Braga, 54-35

Campeonato Distrital 2.ª Div., 1.ª Fase, Série A2 (Sub14 B)
UAA Aroso–Dragon Force, 31-80

HÓQUEI EM PATINS

Sexta-feira
Campeonato Distrital Série B (Iniciados)
Dragon Force–Lavra, 11-1

Domingo
Campeonato Distrital Série A (Juniores)
FC Porto-Infante de Sagres, 6-5
Marcadores: Renato Castanheira (3), João Ramalho, Diogo Seixas e Miguel Costa

Campeonato Distrital Série B (Iniciados)
Juventude Pacense-Dragon Force, 1-5

Campeonato Distrital Série B (Infantis)
Juventude Pacense-Dragon Force, 5-4

Pré-Competição Série B (Escolares)
Dragon Force–CD Póvoa, 14-2


in "fcp.pt"

Após o "clássico", o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, denunciou a situação, concluindo que "o resultado não foi o que a Liga queria".


A empresa responsável pelas estatísticas oficiais da Liga de futebol, a wTVision, assumiu hoje a responsabilidade por ter publicado durante 30 segundos um resultado errado referente ao jogo Benfica-Porto no site oficial da Liga.

A wTVision assume "total responsabilidade pelo erro que conduziu à publicação no site oficial da Liga do resultado errado durante 30 segundos" no domingo, refere a empresa em comunicado hoje divulgado.

Na mesma nota, o diretor de tecnologias da empresa, Alex Fraser, pede desculpa à Liga e ao FC Porto, explicando que um erro técnico motivou o aparecimento de um resultado de 3-2 favorável ao Benfica, quando, na realidade, o jogo da 14.ª jornada da I Liga terminou com um empate 2-2.

"O evento estatístico recolhido aos 77 minutos correspondente ao remate do jogador do Benfica Óscar Cardozo foi registado inicialmente como um remate ao poste e através de um processo de certificação interno verificou-se que esta estatística era incorreta", avança, acrescentando que "foi necessário alterá-lo, já após o jogo ter terminado.

"A tentativa de correção gerou um erro operacional alterando o resultado do jogo que ficou online no MatchCenter da liga durante 30 segundos (o site é atualizado de 30 em 30 segundos)", adianta o diretor.

De acordo com Alex Fraser, "o erro foi prontamente corrigido e 30 segundos depois, o resultado foi reposto".

A assunção de responsabilidades pela wTVision foi exigida no domingo pela Liga Portuguesa de Futebol, depois do empate a dois golos no Benfica-FC Porto da 14.ª jornada.

No relato em tempo real divulgado pelo site oficial na Internet, a Liga deu a vitória aos "encarnados", contabilizando um golo de Óscar Cardozo, aos 76 minutos, num lance em que o remate do paraguaio embateu no poste da baliza "azul e branca" depois de um ligeiro desvio do guarda-redes Helton.

Após o "clássico", o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, denunciou a situação, concluindo que "o resultado não foi o que a Liga queria que tivesse acontecido porque no 'site' estava 3-2 para o Benfica". 


in "ojogo.pt"

James e Juve: outra vez


O colombiano do FC Porto volta a ser notícia em Itália, outra vez colocado na lista de interesses da Juventus, líder da Série A e atual campeão italiano.
O nome de James volta a surgir associado à Juventus. A notícia desta terça-feira, avançada pelo site CalcioNews24, aponta no sentido do que já foi noticiado anteriormente: a Juventus segue com atenção do esquerdino do FC Porto e estará realmente interessada em avançar para a contratação.

O site revela que em 2010 James esteve muito perto de assinar pelos atuais campeões italianos, treinados por Antonio Conte, mas que desta feita a concorrência é mais forte, já que também Milan e Manchester United estarão de olho em James Rodríguez, cuja cláusula de rescisão é de 45 milhões de euros.

in "ojogo.pt"

Troca de Rolando por Alvarez

O defesa-central do FC Porto é um dos nomes na moda no mercado de transferência italiano. O Inter terá ganho a corrida ao Nápoles.


A notícia foi avançada pelo canal de televisão italiano Sky Sport 24, segundo a qual Rolando estará a ser negociado pelo FC Porto no mercado italiano, com os portistas a aproveitarem a disputa entre Nápoles e Inter pela conseguirem o melhor negócio possível.

Ora, segundo avançou o canal de televisão, o clube de Milão - onde jogam os ex-portistas Guarín e Alvaro Pereira - terá ganho a dianteira da corrida pelo internacional português ao lançar o nome de Ricky Alvarez para cima da mesa de negociações. Adianta o mesmo órgão de comunicação que o médio-ofensivo é desde há muito um nome que agrada aos portistas, que desta forma poderão avançar nas negociações com o Inter.


in "ojogo.pt"

Nkoudou na lista do FC Porto

A revelação foi feita pelo empresário do jogador de apenas 17 anos. "Fomos contactados pelo FC Porto", disse Samir Khiat. Benfica entre outros interessados.


O FC Porto estará interessado em contratar Georges-Kévin Nkoudou, extremo de 17 anos do Nantes. Quem o diz é o empresário do jogador, Samir Khiat, citado pelo site blogolo.fr. "Fomos contactados pelo FC Porto. É bom saber que ele é seguido por um grande clube e todos sabem que o FC Porto contrata bem e em qualquer mercado", referiu.

A mesma notícia avança que os portistas seguem o jovem jogador desde o início de 2012 - internacional sub-17 pela França -, enfrentando a concorrência de Juventus, Arsenal e Benfica, clubes que terão igualmente pedido informações do esquerdino formado nas escolas do Paris Saint-Germain, mas atualmente ao serviço dos canários.

A confirmar-se este interesse, Georges-Kévin Nkoudou não será o primeiro internacional jovem francês por quem o FC Porto se interessa. Vion, atualmente na equipa B dos portistas, é um exemplo de que os portistas seguem igualmente o mercado gaulês.


in "ojogo.pt"

CABALLERO "Queria chegar a um grande mundial"

Enquanto não chegar o certificado da FIFA, o jovem paraguaio não pode jogar pela equipa principal do FC Porto. Mas já percebeu as diferenças entre o futebol europeu e o sul-americano.


Com a saída em conflito do Libertad, Caballero aguarda que a FIFA se pronuncie sobre o seu caso, porque até lá não poderá jogar pelo FC Porto. Mas o avançado já deita o olho à equipa A: "Não tenho documentos para jogar na equipa principal, mas estou tranquilo. Tenho um recurso na FIFA e espero que resolvam tudo rapidamente. Quando me libertarem acredito que poderei integrar a equipa principal".

Para já, Maurito não esconde a vontade de começar a defender a camisola azul e branca. "É difícil estar na bancada", atirou. Mas a primeira parte do sonho já se concretizou: "Queria chegar a um grande clube mundial. Agora é importante ganhar a confiança do treinador, para depois marcar golos, que é o que esperam de mim.".


in "ojogo.pt"