terça-feira, 15 de janeiro de 2013

JOSÉ LEIRÓS "O FC Porto foi o mais prejudicado"

A conclusão é do ex-árbitro José Leirós, que aponta erros graves do árbitro assistente em lances de fora-de-jogo mal assinalados que isolariam jogadores do FC Porto. Entre os erros da equipa de arbitragem, também destaca o perdão disciplinar a Matic, Maxi e Moutinho.


José Leirós, membro do tribunal do jornal "O Jogo", foi convidado por Bola Branca a analisar a actuação de João Ferreira no Benfica-FC Porto. "Os primeiros erros foram da responsabilidade do árbitro assistente António Godinho. Nos minutos iniciais, cometeu erros gravíssimos em lances que os jogadores do FC Porto ficariam isolados com a possibilidade de criarem oportunidades de golo", refere o ex-árbitro.
Quanto a João Ferreira, "cometeu erros no aspecto disciplinar". "Perdoou o segundo amarelo a Matic e permitiu que Maxi Pereira cometesse diversas faltas. Numa dessas faltas, Maxi teve uma entrada violenta passível de cartão vermelho. Também permitiu que João Moutinho fizesse algumas rasteiras que deveriam ter sido punidas com cartão amarelo. E quando admoestou o jogador, já foi tarde", conclui José Leirós.
João Ferreira, árbitro do clássico, teve nota 2 (de 0 a 5) para a Renascença.
in "rr.pt"

Sem comentários: