domingo, 26 de agosto de 2012

JÚNIOR BRUNO SILVA CONVOCADO PARA O FC PORTO B-DESP.AVES

Rui Gomes orientou este sábado o último treino do FC Porto B antes da partida com o Desportivo das Aves (domingo, 18h00, Estádio de Pedroso) e já divulgou a convocatória, com uma única alteração: sai o castigado Sérgio Oliveira e entra o júnior Bruno Silva, central dos Sub19.

Lista de convocados: Stefanovic e Elói (guarda-redes); Bruno Silva, David, Dellatorre, Diogo, Edú, Fábio Martins, Frédéric, M’Bola, Mikel, Pedro Moreira, Sebá, Tiago Ferreira, Tozé, Vion, Victor Luís e Zé António.


in "fcp.pt"

FC Porto vence a dobrar no Luxemburgo


Este domingo joga com o Karvina, da República Checa
Duas vitórias nos dois primeiros jogos no dia de abertura do II Memorial Roger Schmit - prova organizada por um português radicado no Luxemburgo, Antonino Almeida - é o saldo do FC Porto. 

Os dragões começaram por bater o Handball Esch, a equipa da casa, por 28-22, numa partida em que se destacou Pedro Spínola com oito golos. 

À noite, frente ao Ivry (França) uma grande exibição valeu uma vitória robusta (33-17), com destaque para Gilberto Duarte, com seis golos, sendo que até o guarda-redes Quintana marcou. 

O FC Porto joga este domingo com os checos do KaAlfredo rvina

in "ojogo.pt"

Danilo: «Hulk tem de olhar pela vida dele»


Brasileiro diz que queria que o compatriota ficasse no F.C. Porto, mas é amigo dele e só lhe deseja o melhor


Danilo, lateral que fez a estreia a titular na Liga esta época, em declarações no final da vitória (4-0) sobre o V. Guimarães:

Soudani and Danilo - FC Porto v Vitoria Guimaraes - Liga Zon Sagres«Fico contente por ter voltado a jogar pelo F.C. Porto, fiz o meu melhor mas ainda preciso de um ou dois jogos para encontrar o meu ritmo. 

Se os adeptos podem esperar mais jogos como este? Não só os adeptos, mas sobretudo os adversários podem esperar grandes jogos e muitas dificuldades quando tiverem de jogar contra nós. Vamos fazer uma grande temporada.

Se o Hulk vai sair? Somos grandes amigos, mas isso são coisas dele. O que posso dizer é que queremos que ele fique. Mas se aparecer algo bom para ele e para o clube, só temos de lhe desejar as melhores felicidades. Ele tem de olhar pela vida dele e pela família dele. O nosso plantel é forte e sempre que um jogador sai, outro aparece.

O Hulk deixou o Jackson Martínez bater o penalty? Isso aconteceu porque o grupo é muito unido. Temos uma mentalidade muito boa, somos muito amigos e todos queremos ajudar o nosso companheiro.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Números de Lucho na primeira vez


Nem foi preciso forçar muito para a goleada. Lucho bisou, Hulk deixou a marca do costume e Jackson ganhou moral da marca dos onze metros.
O FC Porto conquistou a primeira vitória no campeonato, vencendo o Vitória de Guimarães por uns claros 4-0. Não, os números não são espelho de uma exibição avassaladora, apenas suficiente para abater uma equipa pouco mais que inofensiva. Vítor Pereira deixou Miguel Lopes e James no banco e deu a titularidade a Danilo e Atsu. O ganês voltou a mostrar que é um talento em bruto, com algumas boas iniciativas e participação no terceiro golo da equipa.

Entrou bem o FC Porto, com intensidade e à procura de um golo cedo. E foi à passagem do quarto de hora que Lucho abriu o marcador, com um excelente remate após um passe que não chegou a Jackson. O Vitória foi pouco mais que inofensivo nos primeiros 45 minutos e saiu para o intervalo com a "vergonha" de praticamente não ter feito um remate.

O segundo tempo começou com um FC Porto bem mais lento e com um ou outro susto protagonizado pelo adversário. Mas quem tem Hulk, por quem se diz que o Zenit dá 50 milhões, tem muita pólvora. O avançado mandou um tiro para a baliza de Douglas e fez o segundo. Era o fim para o Vitória de Guimarães. Lucho, após remate de Atsu e defesa incompleta de Douglas, encostou para o terceiro e até Jackson entrou na festa. Foi ele que executou a grande penalidade que fixou o resultado final. Foi para ganhar moral para o que aí vem. 

in "ojogo.pt"

William Atsu ... Sporttv no seu melhor ...

Ficamos hoje a saber que o 3º golo do FC Porto, aos 71 `` foi marcado pela nova contratação da ...  Sporttv, de seu nome William Atsu, provavelmente ganês, se calhar primo de Cristian Atsu ...


Cluj é hipótese para Castro


André Castro deverá voltar a ser emprestado pelo FC Porto. O médio formado nos dragões está a ser dado como certo no Cluj pela imprensa romena.

A ida do médio azul e branco para o campeão romeno ainda não foi confirmada, mas é certo que André Castro irá jogar pouco se ficar no plantel orientado por Vítor Pereira. Sinal disso é o facto de não ter sido convocado para o jogo frente ao Vitória de Guimarães, este sábado.

No Cluj, Castro, que pelo FC Porto já jogou emprestado no Olhanense e Sporting Gijón, pode encontrar vários jogadores portugueses, casos de Mário Felgueiras, Nuno Claro, Ivo Pinto, Camora, Nuno Diogo, Diogo Valente, Celestino e Rui Pedro.


in "zerozero.pt"