sábado, 19 de março de 2011

Dragões impõem-se ao Valdagno


O FC Porto bateu a formação italiana por 5-1 e vingou a goleada sofrida (10-3) em Itália.
O FC Porto venceu hoje o Valdagno, por 5-1, com golos de Pedro Gil (2), Reinaldo ventura (2) e Pedro Moreira, e ascendeu ao primeiro lugar do Grupo D da Liga Europeia, em igualdade pontual com os italianos.
Já com a questão da passagem à final de oito resolvida a favor de ambas as equipas, o FC Porto entrou na partida decidido a mostrar que a goleada sofrida em Valdagno, por 10-3, tinha sido um acidente de percurso.
Os “dragões” somaram nos minutos iniciais uma “mão cheia” de oportunidades de golo negadas pelo guarda-redes Juan Oviedo, que se revelou uma muralha intransponível aos remates de Filipe Santos, Pedro Gil, Pedro Moreira e Reinaldo Ventura.
Reinaldo Ventura, à passagem do quinto minuto, desperdiçou uma grande penalidade para chegar ao golo, mas Reinaldo Ventura, aos 10, na sequência de um rápido contra-ataque, colocou o FC Porto em vantagem (1-0).
O Valdagno, aos 13 minutos, desperdiçou igualmente uma grande penalidade para empatar, com mérito para o guarda-redes Filipe Magalhães, chamado a substituir Edo Bosch, que por duas vezes se opôs com sucesso a Dário Rigo.
O FC Porto terminou a primeira parte a pressionar o Valdagno, com o guarda-redes Juan Oviedo a negar o golo a Reinaldo Ventura, com uma palmada, e iniciou a segunda com um remate ao ferro pelo mesmo jogador.
Pedro Gil, aos 31 minutos, desfez finalmente a igualdade e colocou o FC Porto a vencer por 2-1, assistindo-se, em seguida, a uma partida repartida, com as ocasiões de perigo a ronda ambas as balizas.
O FC Porto dilatou a vantagem por Reinaldo Ventura (3-1), aos 42 minutos, na conversão de uma grande penalidade, que, a exemplo do que se passou na primeira parte com Edo Bosch, levou à exclusão de Juan Oviedo.
Reinaldo Ventura, aos 47 minutos, fez um golo de bonito efeito e elevou a vantagem do FC Porto para 4-1 e nos derradeiros segundos de jogo, já depois de Edo Bosch negar o golo a Dário Rigo, Pedro Gil elevou para 5-1.

in "sapo.pt"

MAIS UM DIA DE MENTIRAS

O dia das mentiras é quando o jornal “A Bola” quer. Na edição de hoje do diário de Lisboa, com chamada de capa, é publicada uma notícia sobre o alegado interesse da Futebol Clube do Porto, Futebol - SAD na contratação do jogador brasileiro Bruno César.

Trata-se de mais uma notícia mentirosa do jornal “A Bola” sobre o FC Porto, que não está, não esteve, nem estará interessado na contratação do referido jogador.

Intrigante, ou talvez não, é o interesse deste jornal em sucessivamente publicar notícias falsas sobre o FC Porto. Um clássico.

A Administração da Futebol Clube do Porto, Futebol - SAD




MODALIDADES PROCURAM FIM-DE-SEMANA PERFEITO


Este fim-de-semana, as equipas de andebol e basquetebol defendem as lideranças dos respectivos campeonatos, enquanto que a formação de hóquei em patins procura mais uma vitória europeia. Na superflash de antevisão, Dario Andrade, Gonçalo Suíssas e Nuno Marçal revelam algo de comum: a coesão das respectivas equipas e a vontade de vencer.

No Dragão Caixa, o FC Porto Império Bonança entra em acção no sábado, pelas 17h00, em encontro da quinta jornada da fase de grupos da Liga Europeia, recebendo os italianos do Hockey Valdagno. No mesmo palco, 24 horas depois, o FC Porto Vitalis defronta o Benfica, na 20.ª jornada do campeonato nacional de andebol. Ainda no domingo, pelas 18h05, o FC Porto Ferpinta desloca-se ao Pavilhão da Ovarense, para disputar a 19.ª jornada da Liga de Basquetebol.

Gonçalo Suíssas, FC Porto Império Bonança
Vencer é o objectivo
«Em todas as competições em que participamos, entramos para vencer. Este jogo, apesar de ser de uma competição diferente, não foge à regra. Tivemos um resultado menos bom quando jogámos em Valdagno e queremos rectificá-lo e mostrar que foi um acidente de percurso. O objectivo é vencer e, consoante o decorrer do jogo, tentar aumen
tar a diferença de golos para chegar ao primeiro lugar. A qualificação já está assegurada, mas o primeiro lugar é um objectivo que procuramos e este jogo poderá ser decisivo.»

«Somos superiores»
«O Valdagno não é uma equipa superior à do FC Porto. Quando jogámos contra eles, no início da época, mostrámos algumas fraquezas que eles aproveitaram bem, mas não acredito que, nesta fase, a equipa adversária esteja num nível superior à nossa. O FC Porto é agora uma formação mais coesa, comparando com o início da época. Temos trabalhado mais e melhor. Estamos a cem por cento.»

Dario Andrade, FC Porto Vitalis

Equipa animada
«A equipa está confiante para receber o Benfica. Foi uma boa semana de trabalho, em que estivemos animados. Alguns pormenores foram melhor preparados para este jogo. Temos de evitar erros na defesa, cometer o mínimo de falhas técnicas e ter uma finalização acertada. Estes serão os aspectos onde teremos atenção redobrada.»

Mais um jogo
«O facto de recebermos o Benfica em casa torna o jogo algo especial, mas encaramo-lo como apenas como mais um encontro, dentro do caminho que estamos dispostos a percorrer. Ainda faltam 12 jogos para o final do campeonato.»

Em alerta constante
«Objectivamos chegar ao título. Temos sido regulares no campeonato, apesar de termos perdido o último jogo contra o Belenenses. Por vezes, as derrotas também tornam o grupo mais forte. Foi algo inesperado, mas talvez tenha servido para nos manter alerta.»

Nuno Marçal, FC Porto Ferpinta

Voltar a jogar rapidamente
«Estamos preparados para jogar contra a Ovarense. O facto de termos perdido contra a Académica, na disputa pela Taça de Portugal, deu-nos vontade para voltar a jogar o mais rapidamente possível, de forma a rectificar as falhas cometidas. Deixámos que a diferença chegasse até aos 14 pontos e, apesar de termos conseguido diminuir essa desvantagem, o nosso esforço não chegou para vencer. É isso que queremos fazer neste encontro.»

Trabalhar a defesa
«Queremos manter-nos na frente do campeonato. A parte defensiva foi mais trabalhada e vamos estar atentos para não cometer os mesmos erros. Os nossos adversários estão bem, mas nós estamos melhores. Trabalhámos muito esta semana, pois sabemos que será um período bastante preenchido, com três jogos a contar para um campeonato em que somos líderes. Queremos continuar a sê-lo.»




in "fcp.pt"

Defesa portista continua a ser a melhor da Europa

Se o FC Porto está prestes a alcançar um novo recorde de golos marcados no Estádio do Dragão, no plano defensivo também há motivos para elogios. A equipa contabiliza apenas sete golos sofridos em jogos do campeonato, tendo o melhor registo na Europa se olharmos apenas para as principais ligas. Na verdade, só há duas equipas europeias com menos golos sofridos, mas competem em campeonatos sem grande expressão: o Sant Juliá, de Andorra, tem quatro golos sofridos em 14 jogos, com uma média de 0,28 por jogo; o Sheriff, da Moldávia, com sete golos sofridos em 26 jogos, apresenta uma média de 0,26. A do FC Porto é de 0,3 golos por partida. O Barcelona, por exemplo, já sofreu o dobro dos golos na Liga espanhola: 14. Contas feitas, Helton está há 633 minutos sem sofrer golos, isto é, desde a 16ª jornada, quando Gomis, da Naval, bateu o brasileiro na conversão de uma grande penalidade. Luís Aguiar, Lima, Faouzi, Carlão, Valdés e Baba foram os outros jogadores que conseguiram bater Helton esta temporada.

in "ojogo.pt"

Nunca se festejou tanto no Dragão

O título até está mais para ser celebrado longe de casa - Luz ou Portimão são hipóteses fortes para selar matematicamente a conquista -, mas nunca os adeptos do FC Porto festejaram tanto no Estádio do Dragão, pelo menos no que diz respeito a golos. Com os dois apontados ao CSKA, na Liga Europa, não só foi garantida a passagem aos quartos-de-final da prova, como ainda foi igualada a marca da época passada de 61 golos caseiros, em todas as provas, o melhor registo desde que o FC Porto trocou as Antas pelo Dragão. Significa isto que só uma seca de dimensões catastróficas impedirá que esse recorde seja batido na presente campanha.

No calendário do FC Porto estão marcados, pelo menos, mais quatro jogos no Estádio do Dragão - Académica, Spartak de Moscovo, Sporting e Paços de Ferreira -, palco onde só por duas vezes os comandados de Villas-Boas ficaram em branco. A média da época é de 2,5 golos por jogo, pelo que há boas chances de a marca do último ano de Jesualdo Ferreira ser passada já amanhã, na recepção à Académica, a antiga equipa do actual técnico portista.

Esta temporada, nos 24 jogos em casa, o FC Porto já marcou 34 golos no campeonato, 13 na Liga Europa, 10 na Taça de Portugal e 4 na Taça da Liga. Destes 61 golos, uns foram festejados com maior intensidade por parte da plateia azul e branca do que outros e os cinco apontados ao Benfica estarão, seguramente, no topo da produção de decibéis.

Feitas as contas globais, o Estádio do Dragão já recebeu 167 jogos oficiais do FC Porto, nos quais foram marcados 323 golos, com Lisandro ainda a ser o que mais contribuiu (36). 2004/05 foi a pior temporada, com apenas 23 golos apontados em 21 jogos; a maior goleada aconteceu a 5 de Abril de 2008, com uns expressivos 6-0 ao Estrela da Amadora.

Hulk superou Falcao em golos caseiros

Hulk abriu o caminho para o triunfo diante do CSKA, logo aos 50 segundos, marcando o 29º golo da conta pessoal esta temporada, o vigésimo no relvado do Estádio do Dragão. Somando estes aos oito apontados na época passada e os dois na temporada de estreia em Portugal, o Incrível atingiu os 30 golos caseiros, isolando-se no segundo lugar dos melhores marcadores de sempre do novo recinto dos azuis e brancos. Só Lisandro tem mais golos apontados, com 36 divididos pelas quatro temporadas em que usou o dragão ao peito.

À partida para o jogo europeu de quinta-feira, Hulk e Falcao estavam empatados com 29 golos no Dragão, mas o colombiano ficou em branco e deixou-se ultrapassar pelo companheiro neste capítulo - e ainda por Rossi na lista de artilheiros da Liga Europa.

Voltando a Hulk, depois desta ronda europeia, o brasileiro passou a liderar a estatística de remates à baliza (19) sem contar com os play-off, ultrapassando o uruguaio Edison Cavani, do Nápoles, equipa que já foi eliminada. A estes, o Incrível acrescenta 11 remates fora do alvo. Contudo, só tem três golos contabilizados porque o hat trick ao Genk, no play-off, não figura nas estatísticas da competição.

Mais uma tentativa para El Tigre marcar à Académica

Há duas espinhas que Falcao ainda não conseguiu desencravar desde que está em Portugal: Académica e Portimonense. São estes os únicos clubes a quem ainda não marcou qualquer golo. Amanhã, o avançado cruza-se pela quarta vez com a formação de Coimbra com o objectivo de acabar com a malapata: já são 261 minutos em branco contra este adversário.

Quanto aos algarvios, era impossível que Falcao tivesse marcado, simplesmente porque ainda não os defrontou. A equipa de Portimão subiu esta época à Liga ZON Sagres e o colombiano falhou o jogo da primeira volta por não ter recuperado de problemas físicos resultantes do clássico com o Benfica, que antecedeu essa partida. Se amanhã marcar aos estudantes, Falcao poderá completar a "caderneta" de golos a 10 de Abril, data prevista para o regresso dos dragões ao Algarve.

No início da época faltava marcar ao Benfica, mas já o fez por três vezes, e ao Beira-Mar, a quem também fez o gosto ao pé, na primeira volta.

in "ojogo.pt"

Amarelos e cansaço aconselham gestão

É bem provável que André Villas-Boas faça algumas alterações no onze para defrontar a Académica, amanhã. Os motivos estão à vista. Um deles é o desgaste físico provocado pelo jogo com o CSKA, disputado em ritmo elevado, e o outro tem que ver com a enorme quantidade de jogadores em risco de suspensão devido a cartões amarelos. É que, depois da Académica, o FC Porto defronta o Benfica na Luz, num jogo que, dependendo dos resultados deste fim-de-semana, poderá confirmar matematicamente a atribuição do título de campeão.

Para começar, há uma alteração que parece óbvia no onze em relação ao último jogo. Álvaro Pereira pode regressar ao lado esquerdo da defesa, depois de não ter defrontado o CSKA devido a castigo (cumpriu o último de dois jogos de suspensão). A questão só não é definitiva, porque o uruguaio é precisamente um dos que estão em perigo de exclusão no campeonato, com quatro amarelos. O problema é que os dois laterais que restam, Sapunaru e Fucile, também enfrentam o mesmo problema, com quatro amarelos no cadastro. Ou seja, dos três laterais disponíveis só um vai ser poupado. Helton, Otamendi, Fernando e Guarín são os outros jogadores que estão em perigo de exclusão. Se o guarda-redes brasileiro há muito que enfrenta este cenário, não devendo ser alvo de gestão com a Académica, já Otamendi pode ser substituído por Maicon. É uma possibilidade que o treinador está a ponderar, da mesma forma que Fernando ou Guarín poderão entrar no mesmo esquema. Rúben Micael e Souza espreitam uma oportunidade. Hoje, durante a conferência de Imprensa, pode ser que André Villas-Boas esclareça o assunto, porque o treino de ontem não serviu para isso. Dos jogadores em perigo de exclusão, sem surpresa é o sector defensivo o mais afectado, com cinco unidades.

Otamendi ausente

O argentino Nicolás Otamendi não esteve presente no treino realizado ontem de manhã no Olival. O defesa-central não tem qualquer problema físico resultante do jogo com o CSKA e a justificação dada pela assessoria de Imprensa foi a de que recebeu autorização para tratar de assuntos particulares. Desta forma, hoje de manhã, Otamendi retoma o plano de trabalho tendo em vista o jogo com a Académica. E, por estar em risco de suspensão, até pode ser poupado.

in "ojogo.pt"

Corrida ao bilhete para encher o Dragão

O Estádio do Dragão pode registar lotação esgotada no jogo de amanhã, com a Académica. Com o título cada vez mais perto, depois dos últimos resultados do Benfica, a procura de bilhetes tem sido intensa e a corrida intensificou-se ontem. As bilheteiras encerraram com apenas quatro mil ingressos por vender. Ou seja, é bem provável que durante o dia de hoje os últimos ingressos encontrem dono, ajudando a compor um cenário de festa, ainda que não oficial. Caso vença a Académica, a equipa de André Villas-Boas ficará a um pequeno passo do título, para o qual só falta o devido carimbo matemático. Ironicamente, os portistas podem até fazer a festa na Luz, onde jogam no próximo dia 3 de Abril. Até lá, já depois do jogo com os estudantes, o campeonato pára por causa das selecções, iniciando-se a contagem decrescente para o clássico

in "ojogo.pt"

Pinto da Costa: "Calhou ao Porto o adversário mais dificil"

Foi assim que o presidente do FC Porto, comentou à Porto Canal o sorteio da Liga Europa que colocou na rota dos "dragões", o Spartak de Moscovo.


O Porto vai jogar a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa no Dragão, frente ao Spartak Moscovo. 
O Spartak acabou de eliminar o Ajax com uma vitória na Holanda por 1-0 e uma outra em Moscovo por 3-0. 
O campeonato da Rússia está a começar, o Spartak perdeu na primeira jornada por 4-0 no terreno do Rostov. 

O Porto regressa a Moscovo. Ao frio e aos pisos sintéticos. Acaba de eliminar o CSKA de Moscovo da competição. Outro reencontro, o de Ibson, com os dragões. O brasileiro joga no meio campo da equipa moscovita.

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, já disse à Porto Canal, que calhou à equipa azul e branca, o adversário mais difícil. E a equipa do Porto, terá de outra vez, uma longa viagem para fazer, até Moscovo

in "rr.pt"

Falcão teve um feeling

APOSTOU NO REGRESSO A MOSCOVO E ACERTOU EM CHEIO



Ao que parece, os feelings de Radamel Falcão são bem mais certeiros do que os de Carlos Queiroz. Se, por um lado, o antigo selecionador nacional acreditava na vitória portuguesa no Campeonato do Mundo de 2010, tendo-se ficado pelos oitavos-de-final da prova, já o avançado portista apontava ao regresso do FC Porto a Moscovo e isso verificou-se.
Minutos depois do sorteio em Nyon ter colocado o Spartak Moscovo no caminho dos azuis e brancos, o avançado colombiano revelava no Twitter: “Disse aos meus colegas que íamos regressar a Moscovo nos quartos-de-final da Liga Europa.” Dito e feito: Falcão mostra-se tão certeiro nos palpites como na hora de alvejar as balizas adversárias.
in "record.pt"

FC Porto negoceia Bruno César

O FC Porto está a negociar a compra do passe de Bruno César, médio ofensivo brasileiro de 22 anos que tem contrato com o Corinthians até 2014. 

A garantia foi dada ontem a A BOLA pelo representante do jogador, Thiago Ferro, um dos sócios da empresa Sonda, que detém os direitos desportivos de Bruno César. «Sim, estamos a conversar com o FC Porto», confirmou o empresário, que garantiu que os primeiros contactos com representantes do emblema azul e branco surgiram «há pouco mais de um mês».

Thiago Ferro não quis adiantar os valores em causa, mas A BOLA sabe que, a concretizar-se, a transferência pode rondar os oito milhões de euros, por um jogador que no último ano marcou 14 golos pelo clube de São Paulo, embora tenha começado esta época na condição de suplente:
«Tudo vai depender da proposta que o FC Porto apresentar, para depois conversarmos com o Corinthians, com quem o Bruno tem contrato. Acredito que o negócio se possa concretizar, mas vamos esperar. Para já apenas posso dizer que o FC Porto está interessado. E se o negócio for bom para o jogador e para o Corinthians, o Bruno irá para Portugal.»


iin "ABOLA.PT"

Ibson: «Não há qualquer sentimento de vingança»

Ibson guarda boas recordações do F.C. Porto e, por isso, garante que não actuará com qualquer sentimento de vingança na eliminatória que coloca frente a frente os dragões com a sua actual equipa, o Spartak Moscovo.

O médio brasileiro, que chegou ao Porto a meio da temporada 2004/05, começou em grande estilo mas acabou por ser pouco utilizado no «reinado» de Jesualdo Ferreira, levando à mudança de ares. Agora, está de volta. 

«Vivi momentos felizes logo na minha chegada ao Porto, mas houve uma mudança de comando técnico da equipa e acabei perdendo espaço no final da minha passagem. Não guardo mágoa nenhuma por isso, muito menos vou jogar com sentimento de vingança», assegurou, em declarações à sua assessoria de imprensa.

Aliás, para além de não guardar, qualquer mágoa, Ibson ainda agradece ao seu anterior clube: «O F.C. Porto fez-me evoluir muito como jogador e também me deu a oportunidade de realizar o meu sonho de jogar na Europa. Sou muito grato ao clube por isso. O destino tratou de promover esse reencontro e estou pronto para ele», garantiu.

Sobre o jogo em si, Ibson espera que o Spartak possa continuar a trilhar o caminho do sucesso, até porque, já se sabe, não há adversários fáceis nesta altura.

«Estamos motivados com a classificação para os quartos-de-final e vamos fazer o que for possível para surpreender mais uma tradicional equipa da competição. Só teremos «pedreira» daqui para frente», brincou. 


in "maisfutebol.iol.pt"

Moutinho lamenta «Sporting não estar na Liga Europa»

Ainda antes de conhecer o resultado da Liga Europa, João Moutinho falou com os jornalistas e congratulou-se pela presença de três equipas portuguesas nos quartos-de-final da Liga Europa. «É excelente», disse. «É sinal de que a nossa Liga está bem, está a melhorar cada vez mais.»

O médio do F.C. Porto só teve pena pelo Sporting. Os leões, recorde-se, nem sequer chegaram aos oitavos-de-final da segunda prova de clubes da UEFA. «É bom para a nossa Liga e para as equipas que estão presentes ainda na competição. Lamento que o Sporting não esteja neste lote.»

«Era sempre bom para Portugal ter mais uma equipa nos quartos-de-final, infelizmente o Sporting não o conseguiu. Nós queremos dar continuidade ao nosso trabalho e às vitórias para passarmos às meias-finais. O F.C. Porto é uma das oito equipas que está em prova para conquistar o troféu.» 

No entanto agora o tempo é de paragem nas competições europeias. O calendário do F.C. Porto coloca no horizonte a recepção à Académica, no regresso à Liga. Os dragões estão a dois triunfos de garantir o título nacional, afinal de contas o troféu mais desejado por todos os jogadores.

Ora nesse sentido, João Moutinho ainda não quer pensar no jogo no Estádio da Luz, com o rival Benfica, que pode até ser o jogo do título. «Temos é de festejar a vitória com a Académica no domingo», referiu. «Vamos a todos os campos para ganhar e o Benfica não foge à regra.»


in "maisfutebol.iol.pt"

Treinador do Spartak vê F.C. Porto como favorito


Valeri Karpin, treinador do Spartak de Moscovo, reconheceu que o F.C. Porto é o favorito para o confronto dos quartos de final da Liga Europa, frisando que lhe era indiferente o adversário.
"Conheço muitos dos futebolistas desse clube. Por exemplo, Hulk, Falcão ou Varela. Tenho muita informação sobre jogadores concretos, mas, no que respeita à táctica do F.C. Porto, ao seu jogo como equipa, devo estudar muito bem essa questão", declarou aos jornalistas.
Valeri Karpin não esconde que preferiria jogar contra o Dínamo de Kiev. "Em geral, é-me indiferente contra quem jogar. Se fosse o Dínamo, jogaríamos contra ele, saiu outro, significa que o destino assim o quis".
Ao responder à pergunta sobre se o objectivo do Spartak é chegar à final do torneio, Karpin respondeu com humor: "O nosso objectivo é sermos corridos já nos quartos de final".
"Claro que o sorteio não nos deu o adversário melhor, mais fácil. Já ouvi dizer muitas vezes que o F.C. Porto é o principal pretendente à vitória na Liga da Europa", reconheceu.
Porém, o jovem treinador do Spartak diz não recear o confronto com uma equipa treinada por outro jovem treinador, André Villas-Boas."Todos os oito clubes que chegaram aos quartos de final são muito perigosos, por isso não temos preferências com quem jogar. Talvez, no papel, uns pareçam mais fortes do que outros, mas penso que será difícil jogar com qualquer equipa que chegou a esta fase", precisou.
Andrei Tikhonov, antigo jogador do Spartak e actual assessor de Karpin, está de acordo que o F.C. Porto não é o mais fácil dos adversários. "Porém, o Spartak nunca optou por vias fáceis. Por isso, o que nos saiu, saiu. Vamos jogar e vencer", frisou.
Tilhonov diz não ter visto o jogo entre o F.C. Porto e o CSKA de Moscovo, mas promete "estudar esse e outros jogos do clube português com todo o pormenor".
"Espero que Hulk não passe", concluiu Tikhonov com um sorriso matreiro nos lábios.
Os defesas da equipa russa Marcos Rojo e Sérgio Rodriguez são unânimes ao considerar o F.C. Porto um adversário muito forte, mas frisam também que "o máximo esforço" pode compensar."Todos os oito clubes que chegaram aos quartos de final são muito perigosos, por isso não temos preferências com quem jogar. Talvez, no papel, uns pareçam mais fortes do que outros, mas penso que será difícil jogar com qualquer equipa que chegou a esta fase", precisou.
Andrei Tikhonov, antigo jogador do Spartak e actual assessor de Karpin, está de acordo que o F.C. Porto não é o mais fácil dos adversários. "Porém, o Spartak nunca optou por vias fáceis. Por isso, o que nos saiu, saiu. Vamos jogar e vencer", frisou.
Tilhonov diz não ter visto o jogo entre o F.C. Porto e o CSKA de Moscovo, mas promete "estudar esse e outros jogos do clube português com todo o pormenor".
"Espero que Hulk não passe", concluiu Tikhonov com um sorriso matreiro nos lábios.
Os defesas da equipa russa Marcos Rojo e Sérgio Rodriguez são unânimes ao considerar o F.C. Porto um adversário muito forte, mas frisam também que "o máximo esforço" pode compensar."Todos os oito clubes que chegaram aos quartos de final são muito perigosos, por isso não temos preferências com quem jogar. Talvez, no papel, uns pareçam mais fortes do que outros, mas penso que será difícil jogar com qualquer equipa que chegou a esta fase", precisou.
Andrei Tikhonov, antigo jogador do Spartak e actual assessor de Karpin, está de acordo que o F.C. Porto não é o mais fácil dos adversários. "Porém, o Spartak nunca optou por vias fáceis. Por isso, o que nos saiu, saiu. Vamos jogar e vencer", frisou.
Tilhonov diz não ter visto o jogo entre o F.C. Porto e o CSKA de Moscovo, mas promete "estudar esse e outros jogos do clube português com todo o pormenor".
"Espero que Hulk não passe", concluiu Tikhonov com um sorriso matreiro nos lábios.
Os defesas da equipa russa Marcos Rojo e Sérgio Rodriguez são unânimes ao considerar o F.C. Porto um adversário muito forte, mas frisam também que "o máximo esforço" pode compensar."Todos os oito clubes que chegaram aos quartos de final são muito perigosos, por isso não temos preferências com quem jogar. Talvez, no papel, uns pareçam mais fortes do que outros, mas penso que será difícil jogar com qualquer equipa que chegou a esta fase", precisou.
Andrei Tikhonov, antigo jogador do Spartak e actual assessor de Karpin, está de acordo que o F.C. Porto não é o mais fácil dos adversários. "Porém, o Spartak nunca optou por vias fáceis. Por isso, o que nos saiu, saiu. Vamos jogar e vencer", frisou.
Tilhonov diz não ter visto o jogo entre o F.C. Porto e o CSKA de Moscovo, mas promete "estudar esse e outros jogos do clube português com todo o pormenor".
"Espero que Hulk não passe", concluiu Tikhonov com um sorriso matreiro nos lábios.
Os defesas da equipa russa Marcos Rojo e Sérgio Rodriguez são unânimes ao considerar o F.C. Porto um adversário muito forte, mas frisam também que "o máximo esforço" pode compensar."Todos os oito clubes que chegaram aos quartos de final são muito perigosos, por isso não temos preferências com quem jogar. Talvez, no papel, uns pareçam mais fortes do que outros, mas penso que será difícil jogar com qualquer equipa que chegou a esta fase", precisou.
Andrei Tikhonov, antigo jogador do Spartak e actual assessor de Karpin, está de acordo que o F.C. Porto não é o mais fácil dos adversários. "Porém, o Spartak nunca optou por vias fáceis. Por isso, o que nos saiu, saiu. Vamos jogar e vencer", frisou.
Tilhonov diz não ter visto o jogo entre o F.C. Porto e o CSKA de Moscovo, mas promete "estudar esse e outros jogos do clube português com todo o pormenor".
"Espero que Hulk não passe", concluiu Tikhonov com um sorriso matreiro nos lábios.
Os defesas da equipa russa Marcos Rojo e Sérgio Rodriguez são unânimes ao considerar o F.C. Porto um adversário muito forte, mas frisam também que "o máximo esforço" pode compensar."Todos os oito clubes que chegaram aos quartos de final são muito perigosos, por isso não temos preferências com quem jogar. Talvez, no papel, uns pareçam mais fortes do que outros, mas penso que será difícil jogar com qualquer equipa que chegou a esta fase", precisou.
Andrei Tikhonov, antigo jogador do Spartak e actual assessor de Karpin, está de acordo que o F.C. Porto não é o mais fácil dos adversários. "Porém, o Spartak nunca optou por vias fáceis. Por isso, o que nos saiu, saiu. Vamos jogar e vencer", frisou.
Tilhonov diz não ter visto o jogo entre o F.C. Porto e o CSKA de Moscovo, mas promete "estudar esse e outros jogos do clube português com todo o pormenor".
"Espero que Hulk não passe", concluiu Tikhonov com um sorriso matreiro nos lábios.
Os defesas da equipa russa Marcos Rojo e Sérgio Rodriguez são unânimes ao considerar o F.C. Porto um adversário muito forte, mas frisam também que "o máximo esforço" pode compensar.

in "jn.pt"