sábado, 19 de março de 2011

Amarelos e cansaço aconselham gestão

É bem provável que André Villas-Boas faça algumas alterações no onze para defrontar a Académica, amanhã. Os motivos estão à vista. Um deles é o desgaste físico provocado pelo jogo com o CSKA, disputado em ritmo elevado, e o outro tem que ver com a enorme quantidade de jogadores em risco de suspensão devido a cartões amarelos. É que, depois da Académica, o FC Porto defronta o Benfica na Luz, num jogo que, dependendo dos resultados deste fim-de-semana, poderá confirmar matematicamente a atribuição do título de campeão.

Para começar, há uma alteração que parece óbvia no onze em relação ao último jogo. Álvaro Pereira pode regressar ao lado esquerdo da defesa, depois de não ter defrontado o CSKA devido a castigo (cumpriu o último de dois jogos de suspensão). A questão só não é definitiva, porque o uruguaio é precisamente um dos que estão em perigo de exclusão no campeonato, com quatro amarelos. O problema é que os dois laterais que restam, Sapunaru e Fucile, também enfrentam o mesmo problema, com quatro amarelos no cadastro. Ou seja, dos três laterais disponíveis só um vai ser poupado. Helton, Otamendi, Fernando e Guarín são os outros jogadores que estão em perigo de exclusão. Se o guarda-redes brasileiro há muito que enfrenta este cenário, não devendo ser alvo de gestão com a Académica, já Otamendi pode ser substituído por Maicon. É uma possibilidade que o treinador está a ponderar, da mesma forma que Fernando ou Guarín poderão entrar no mesmo esquema. Rúben Micael e Souza espreitam uma oportunidade. Hoje, durante a conferência de Imprensa, pode ser que André Villas-Boas esclareça o assunto, porque o treino de ontem não serviu para isso. Dos jogadores em perigo de exclusão, sem surpresa é o sector defensivo o mais afectado, com cinco unidades.

Otamendi ausente

O argentino Nicolás Otamendi não esteve presente no treino realizado ontem de manhã no Olival. O defesa-central não tem qualquer problema físico resultante do jogo com o CSKA e a justificação dada pela assessoria de Imprensa foi a de que recebeu autorização para tratar de assuntos particulares. Desta forma, hoje de manhã, Otamendi retoma o plano de trabalho tendo em vista o jogo com a Académica. E, por estar em risco de suspensão, até pode ser poupado.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: