sábado, 19 de março de 2011

Moutinho lamenta «Sporting não estar na Liga Europa»

Ainda antes de conhecer o resultado da Liga Europa, João Moutinho falou com os jornalistas e congratulou-se pela presença de três equipas portuguesas nos quartos-de-final da Liga Europa. «É excelente», disse. «É sinal de que a nossa Liga está bem, está a melhorar cada vez mais.»

O médio do F.C. Porto só teve pena pelo Sporting. Os leões, recorde-se, nem sequer chegaram aos oitavos-de-final da segunda prova de clubes da UEFA. «É bom para a nossa Liga e para as equipas que estão presentes ainda na competição. Lamento que o Sporting não esteja neste lote.»

«Era sempre bom para Portugal ter mais uma equipa nos quartos-de-final, infelizmente o Sporting não o conseguiu. Nós queremos dar continuidade ao nosso trabalho e às vitórias para passarmos às meias-finais. O F.C. Porto é uma das oito equipas que está em prova para conquistar o troféu.» 

No entanto agora o tempo é de paragem nas competições europeias. O calendário do F.C. Porto coloca no horizonte a recepção à Académica, no regresso à Liga. Os dragões estão a dois triunfos de garantir o título nacional, afinal de contas o troféu mais desejado por todos os jogadores.

Ora nesse sentido, João Moutinho ainda não quer pensar no jogo no Estádio da Luz, com o rival Benfica, que pode até ser o jogo do título. «Temos é de festejar a vitória com a Académica no domingo», referiu. «Vamos a todos os campos para ganhar e o Benfica não foge à regra.»


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: