segunda-feira, 29 de abril de 2013

Palmeiras quer prolongar cedência de Kléber

Avançado marcou o primeiro golo frente ao Santos, acredita que mais irão surgir e no Brasil já se diz que o Palmeiras quer prolongar empréstimo.


Kléber marcou um golo frente ao Santos, o primeiro pelo Palmeiras, nos quartos de final do Campeonato Paulista, e acredita que esse pode ter sido o "clique" para justificar a contratação... com mais golos. Aliás, no Brasil já se diz que o Palmeiras quer estender a ligação até dezembro. 

"É importante marcar golos, estava a precisar. Sei do meu potencial e as coisas não estavam a dar certo. Foi um golo importante e espero que seja o primeiro de muitos. Quero mostrar o que vim fazer no Palmeiras", afirmou o avançado emprestado pelo FC Porto. 

"A forma de jogar aqui é diferente. Estava habituado a um jeito de jogar com muito contacto físico na Europa. Dessa maneira, é mais fácil rodar para se livrar do marcador. Aqui é diferente, o defesa deixa um espaço. Leva tempo para entender isso e mudar. Mas agora sinto-me bem, sinto-me tranquilo e animado com o golo que marquei contra o Santos", acrescentou Kléber, embora nessa partida tenha desperdiçado um penálti no desempate ganho pelo adversário.

Emprestado pelos dragões até junho, o Palmeiras já estará, segundo o "Globoesporte", em conversações com o FC Porto para estender o vínculo até dezembro. 

"O meu empresário cuida disso com a direção do Palmeiras. Estou muito feliz aqui, foi um clube que me recebeu muito bem e ainda tenho muito a mostrar", finalizou o brasileiro.


in "ojogo.pt!

Jackson é o sétimo goleador europeu

Avançado do FC Porto faz parte da élite dos marcadores dos campeonatos europeus, o que é notável tratando-se da sua primeira época no Velho Continente.


Jackson Martinez, o líder destacado dos goleador da I Liga, é o sétimo melhor marcador, com os seus 25 golos (em 27 jogos), da Europa, numa lista liderada pelo incontornável argentino Lionel Messi, do Barcelona, que soma já uma vantagem de 13 golos face ao camaronês Wilfried Bony, dos holandeses do Vitesse, sem dúvida a grande revelação da presente temporada, e ainda Cristiano Ronaldo.

O artilheiro do FC Porto, que ficou em branco nesta última jornada, frente ao Setúbal -- marcara dois golos ao Moreirense, em Moreira de Cónegos, depois de três jogos consecutivos em jejum na I Liga -- encontra-se a um golo do seu compatriota Falcao, ao Atlético de Madrid, que soma maior número de jogos. Embora com os mesmos 25 golos do colombiano dos dragões, Van Persie soma mais oito jogos.

Os Melhores Marcadores

1º Lionel Messi (Barcelona/25 anos) 44 golos (30 jogos)

2º Wilfried Bony (Vitesse Arnhem/23 anos) 31 (28)

3º Cristiano Ronaldo (Real Madrid/28 anos) 31 (31)

4º Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint Germain/31 anos) 27 (29)

5º Graziano Pellè (Feyenoord/27 anos) 26 (27)

6º Radamel Falcao (Atlético de Madrid/26 anos) 26 (30)

7º Jackson Martinez (FC Porto/26 anos) 25 (27)

8º Robin Van Persie (Arsenal/24 anos) 24 (29)

9º Alfred Finnbogason (Heerenveen/24 anos) 24 (29)

10º Robert Lewndowski (Borussia Dortmund/24 anos) 23 (28)


in "ojogo.pt"

Alex Sandro pode ser poupado a pensar no Benfica


Lateral-esquerdo sofreu uma mialgia no adutor direito e vai ser reavaliado. Pode falhar a deslocação à Choupana, no sábado, e ser poupado para o grande clássico com o Benfica.

É um dos jogadores do FC Porto em melhor momento de forma mas, provavelmente, vai ser obrigado a interromper a série fulgurante de exibições que tem conseguido com a camisola dos dragões. Alex Sandro sofreu uma lesão (mialgia no adutor direito) na primeira parte do jogo de anteontem, frente ao Vitória de Setúbal, saiu ao intervalo e arrisca uma paragem de uma semana, o que implicará a sua ausência na partida da próxima jornada, na Choupana, frente ao Nacional.

O caso clínico será, necessariamente, reavaliado pelo departamento médico do FC Porto, mas Vítor Pereira poderá ter também uma palavra a dizer. 

Se o facto de o incluir na convocatória para a viagem à Madeira implicar uma possível recaída, então o mais provável é que o internacional brasileiro fique no continente, uma vez que será o desafio seguinte, o clássico frente ao Benfica, a concentrar todas as atenções e a exigir um FC Porto na máxima força.


in "abola.pt"

Varela reconquista o seu espaço


Extremo voltou a jogar ao fim de mais de um mês e vai recuperar lugar para os jogos finais.

Desde o jogo com o Marítimo, a 17 de março, que não se dava pela presença de Silvestre Varela na equipa portista. O internacional português esteve parado devido a lesão e perante ausência relativamente longa Vítor Pereira foi recorrendo a Astu, Izmailov ou mesmo Defour para ocupar um dos extremos, mas foi sempre suspirando pelo regresso do número 17. 

Varela foi recuperado para a ribalta no jogo com o V. Setúbal e ao jogar no lugar de Atsu a partir dos 40 minutos criou de imediato um fundo de reserva para o final da temporada, recuperando um lugar que - afinal de contas - lhe pertence por mérito. Ao mesmo tempo, o ganês, que ainda não está no patamar cem por cento em termos físicos, voltará a ser relegado para a condição de reservista.

A menos que volte a ser atacado pelo imponderável das lesões, o extremo tem lugar garantido no onze para atacar os jogos com Nacional, Benfica e P. Ferreira. E Vítor Pereira recupera ao mesmo tempo o trio do ataque de eleição, juntado o internacional português a James e Jackson.


in "abola.pt"

Símbolo com lugar especial

RODOLFO REIS ADMIRA LUCHO


Rodolfo Reis foi médio e capitão do FC Porto, entre finais da década de 70 e início de 80 do século passado. Um histórico que admira bastante Lucho.

“É um jogador fantástico, um símbolo que demonstra ainda uma grande atitude profissional. Nunca o vi a criar problemas no FC Porto. É um exemplo para todos aqueles que trabalham com ele e para os jovens. Um jogador especial", disse.

in "record.pt"

Dragões goleiam no europeu da estatística

Entre os principais campeonatos, os dragões só perdem para o Barça na posse de bola, são dos que mais rematam e os que menos deixam o adversário rematar. Falta eficácia? Mas o "goal average" é igual ao da época de Villas-Boas...


Das últimas semanas sobra uma conclusão que roça a unanimidade: há uma quebra exibicional no FC Porto. A leitura qualitativa nem sempre pode ser confirmada com o algodão dos números, até porque estes limitam-se a indicar precisamente o contrário - entre a elite dos campeonatos europeus, poucas equipas são tão dominadoras como este dragão. 

Questione-se o que daí resulta (o futebol de posse não agrada a todos), mas Vítor Pereira só está a conseguir o que prometeu. "Defendo um jogo mais agressivo do ponto de vista ofensivo e defensivo. Quero um FC Porto dominador, de posse, agressivo no momento da perda de bola e que quer tê-la", disse na primeira vez em que se sentou na sala de Imprensa do Olival, em agosto de 2011. 

Foi precisamente neste sentido que a equipa evoluiu, ao ponto de, analisados os seis principais campeonatos da Europa, só o Barcelona ter uma média de posse de bola superior à dos dragões, cujo salto da 1ª para a 2ª volta foi notório: média de 61,2% nas 15 jornadas iniciais, 68,3% (a nove décimas do Barça) após a viragem na Liga. Sim, o FC Porto é dominador, ao ponto de não haver equipa que permita tão poucos remates ao adversário: 6,7 por jogo, melhor do que o Bayern (8,1), que, curiosamente, também é a defesa que menos golos sofre.


in "ojogo.pt"

Defour matou saudades no Standard

O médio belga do FC Porto aproveitou a folga para dar uma escapadela a Liège, onde acabou por dar o pontapé de saída do jogo com o Zulte Waregem, depois de dirigir uma palavras aos adeptos


Defour foi a Liège matar saudades e passou pelo Standard onde se dirigiu aos adeptos, antes do jogo com o Zulte Waregem. "Estou muito satisfeito por estar aqui. A minha presença é mais uma motivação para ganharmos e quando digo ganhar, também estou a pensar na conquista do título", declarou Defour ao microfone do speaker do estádio.

As bancadas reagiram às palavras do antigo jogador do clube com muito entusiasmo e pouco depois, Defour acabaria mesmo por dar um pontapé de saída simbólico para este encontro da 30ª jornada que acabou com a vitória do Standard (1-0). A equipa de Liège está no terceiro lugar do playoff de campeão, a um ponto do Anderlecht e a dois do adversário que venceu. 


in "ojogo.pt"