quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Atsu vai valer 30 milhões

O FC Porto quer blindar Atsu com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, o triplo da que está inscrita no actual contrato, válido até 2014 (10 milhões). Segundo apurou o CM, o extremo ganês deverá renovar até 2017. 

De acordo com as fontes contactadas, a SAD portista sabe que o esquerdino de 20 anos tem despertado grande interesse em mercados com muito desafogo financeiro - está na lista de potenciais reforços do Tottenham (de André Villas-Boas) e do Liverpool, por exemplo. 

A presença na Liga dos Campeões também tem ajudado a fazer disparar a cotação do jogador, que, sabe o CM, está receptivo a permanecer nos dragões, onde tem ganho cada vez mais espaço depois da saída de Hulk. 

Outro canhoto em destaque é James Rodríguez, cobiçado pelo Manchester United. O extremo, de 21 anos, está ao serviço da selecção da Colômbia, que amanhã defronta o Paraguai na qualificação para o Mundial, e ontem agradeceu aos adeptos o "carinho inigualável" que têm por ele. 

in "cm.pt"

Steven Defour "Temos obrigação de fazer melhor na Champions"

Em declarações ao jornal "O Jogo", Steven Defour falou dos últimos jogos dos dragões com Paris Saint-Germain e Sporting, assumindo que a equipa azul e branca tem obrigação de corrigir, na Liga dos Campeões, os erros da época passada.

Steven Defour quer esquecer o fracasso da época passada na Liga dos Campeões. Em declarações ao jornal "O Jogo", o médio belga assume que a equipa azul e branca tem a obrigação de realizar um percurso positivo na prova milionária.

"Temos essa obrigação perante os nossos adeptos e estamos a tentar rectificar o que correu menos bem no ano passado. Será muito positivo passarmos a fase de grupos, que é o nosso principal objectivo. Depois, tentaremos fazer mais ainda porque temos qualidade suficiente. É também uma questão de sorte", afirmou Defour.

Sobre os últimos jogos dos dragões com Paris Saint-Germain (PSG) e Sporting, Defour confessa que os resultados alcançados serviram para corrigir a imagem negativa deixada pela equipa em Vila do Conde, aquando do empate com o Rio Ave a dois golos.
"Era preciso mostrar que estávamos vivos, que continuamos a ser primeiros e foi isso que aconteceu, depois de um jogo com o Rio Ave em que não estivemos tão bem. Já tínhamos mostrado uma atitude diferente contra o PSG e era importante reforçar isso contra o Sporting, que é um concorrente directo na luta pelo título", reforçou o médio belga.

Defour admite ainda que no jogo com o Sporting, que os dragões venceram por 2-0, a equipa não podia "deixar fugir o Benfica, que tinha ganho na véspera". 

Steven Defour chegou ao FC Porto na época passada, proveniente do Standard de Liège. O jogador de 24 anos é internacional pela selecção belga e foi convocado para os jogos com Sérvia (dia 12) e Escócia (dia 16), a contar para a fase de qualificação do Mundial de 2014 no Brasil.
 
in "rr.pt"

Bruno Alves não quer estátua à porta do estádio. Prefere salário russo

Washington Alves explica que o seu representado só deixa o Zenit por um salário semelhante ao que aufere em São Petersburgo.

A imprensa russa avançou com a possibilidade de Bruno Alves regressar ao FC Porto. Uma hipótese admitida pelo representante do jogador, Washington Alves, mas mediante determinadas condições. "Tudo é possível, desde que os clubes se entendam e que o jogador não tenha prejuízo". Contudo, a transferência é apreciada como complicada, porque "o Zenit não quer perder muito [em relação ao investimento feito] e o Bruno dificilmente vai querer perder para se deslocar".

Em entrevista a Bola Branca, o pai do jogador esclarece que o central deixará a Rússia, no caso de se "praticarem os valores que são praticados lá, porque os jogadores têm um tempo limitado de vida. Por isso têm que tratar da situação económica, porque ter uma estátua à porta do estádio e depender dos outros não é a realidade".

Washington recorda ainda que Bruno Alves estará livre, quando tiver 32 anos. O contrato do internacional português com o Zenit expira em Junho de 2014 e, então, ele poderá assinar pelo clube que quiser.

Em cima da mesa estão a possibilidade de terminar a carreira em Portugal, um desejo do jogador, apesar de "não pareça que a sua terra seja aqui. Uma das coisas que fez com que ele se decepcionasse é que ele é sempre mal visto em Portugal. E quando joga pela selecção, ele põe a cabeça onde muita gente não põe o pé", reclama Washington Alves.

Bruno Alves tem 30 anos esta época realizou dez jogos com a camisola do Zenit. O internacional português faz parte das escolhas de Paulo Bento para os dois próximos jogos da fase de qualificação para o Mundial 2014.

in "rr.pt"

Rolando pode regressar na Taça

Rolando terá já o destino traçado, que passa pela saída do FC Porto na reabertura do mercado, em janeiro. Falta saber é se o central, com contrato até 2015, sairá de vez ou por empréstimo, cenário que chegou a colocar-se em agosto...

Dúvidas que persistem, mas poderão ser desfeitas no jogo com o Santa Eulália, para a Taça de Portugal. Competição que já admite abrir a equipa aos jogadores menos utilizados - ainda que seja a Taça da Liga o verdadeiro laboratório de ensaios - e será como uma prova de vida para o defesa.

Para já, em nove jogos oficiais, só uma única vez Rolando fez parte das escolhas de Vítor Pereira - foi com a Académica, na Supertaça Cândido de Oliveira.

in "abola.pt"

Danilo ausente do treino

Vítor Pereira chamou 11 jogadores 

O treino desta quinta-feira do FC Porto foi condicionado pelas ausências de muitos jogadores por lesão ou compromissos das seleções.

O técnico Vítor Pereira contou apenas com 11 jogadores da equipa principal e chamou outros 11 para completar o treino: o guarda-redes dos sub-17 João Costa e 10 jogadores da equipa B, entre os quais Jean-Michael Seri, futebolista da Costa do Marfim que está à experiência.

Destaque para a ausência de Danilo, sobre a qual o clube remeteu explicações para o próximo boletim clínico.

Os dragões voltam aos treinos sexta-feira, numa sessão à porta fechada.

in "record.pt"

Dragão aprimorado

GRUPO ATUAL MELHORA FACE À ÉPOCA PASSADA

Vítor Pereira lançou o repto no final do clássico com o Sporting e Record aceitou o desafio. Quando lhe foi pedido que traçasse as diferenças entre este FC Porto e o da temporada passada, o treinador, de 44 anos, fez uma análise superficial e rebateu: “Deixo essa análise para vocês [jornalistas].” De facto, muita coisa mudou no FC Porto desde o início da temporada passada e os números mostram que mudou para melhor. Comparar o arranque de 2011/12 com o atual é um exercício que nos leva a detetar inúmeras diferenças, sobretudo no que diz respeito ao onze tipo. Mas a isso já lá vamos, porque primeiro o destaque vai por inteiro para a estatística.

Neste momento, o FC Porto até tem os mesmos 14 pontos no campeonato que tinha ao cabo das 6 primeiras jornadas da época passada, mas perante uma análise mais profunda logo se verifica que este novo conjunto marca mais e sofre menos golos. A principal evolução da época passada para esta verifica-se, então, ao nível da participação na Liga dos Campeões. 

 in "record.pt"

Quem manda é a organização

Ataque trabalhado tornou-se regra

O tempo em que o FC Porto era muito mais uma equipa de ataque rápido do que trabalhado faz parte do passado. O futebol de posse de bola, de passe curto, é uma das imagens que Vítor Pereira quer ver intimamente ligadas ao seu FC Porto, aliás, desde o primeiro dia em que assumiu as rédeas da equipa. As famosas transições rápidas que, no Dragão, foram levadas a um nível superior por Jesualdo Ferreira – e ainda muito utilizadas por André Villas-Boas e Vítor Pereira, no seu primeiro ano –, são agora muito mais uma exceção do que a regra. A saída de Hulk colocou o ponto final na propensão dos azuis e brancos para chegar à baliza dos adversários da forma mais retilínea possível.

Vejam-se os exemplos dados pelos golos marcados pelo FC Porto até ao momento esta temporada. Dos 19 tentos apontados, uma dúzia deles surgiu na sequência de jogadas em ataque organizado, nas quais o FC Porto está em controlo da bola de forma contínua sobre o meio-campo do adversário. Foi assim no primeiro encontro oficial da temporada, quando após o trabalho no meio-campo Miguel Lopes cruzou para a cabeçada vitoriosa de Jackson Martínez que deu a Supertaça Nacional à equipa, frente à Académica. O último exemplo reporta-se ao clássico com o Sporting, no qual Danilo fletiu para uma zona interior e colocou à bola à disposição do ponta-de-lança colombiano, para aquele que seria um golo de excelência. Pelo meio ficaram três golos ao V. Guimarães, um ao Olhanense, ao D. Zagreb, mais três ao Beira-Mar, outro ao Rio Ave e o PSG.

in "record.pt"

Chilavert acusado de ter roubado Iturbe

processou outros agentes

Iturbe continua a agitar as águas no Paraguai, mas não apenas por ser desejado por alguns clubes do país onde nasceu, como é o caso do Cerro Porteño. José Luís Chilavert, antigo guarda-redes internacional paraguaio, já esteve ligado ao extremo portista como agente.

Vai daí, envolveu-se em polémica com os também empresários Marcelo Betnaza Callotti e Jorge Lázaro Morga pela representação do extremo. Aquele primeiro agente chamou-lhe “delinquente” e o segundo acusou-o de ser um “ladrão de jogadores”. O ex-guarda-redes não esteve com meias medidas e processou os empresários, recusando-se agora a chegar a um acordo verbal com ambos. Um dos casos vai entrar em julgamento, enquanto outro ainda espera por data. Certo é que Juan Manuel Iturbe não terá que se preocupar com o caso.

in "record.pt"

James: «Continuar a dar alegrias ao país»

dá receita para jogo com paraguai

James Rodríguez está ao serviço da seleção colombiana para o desafio frente ao Paraguai, esta sexta-feira, na corrida rumo ao Mundial’2014. No lançamento do encontro, o craque portista revelou toda a felicidade em voltar a envergar a camisola dos cafeteros.

“Voltar a vestir a camisola da minha seleção enche-me de orgulho. O carinho que sentem por mim é inigualável e significa que fizemos as coisas bem. Esperamos poder continuar a dar muitas alegrias ao país”, assegurou James.

"Vamos entrar em campo com a mesma vontade e agressividade que mostrámos nos últimos jogos. O Paraguai é uma grande seleção, tem bons jogadores, por isso temos de estar alerta”, rematou.

in "record.pt"

Miguel Lopes "Nunca quis ofender ninguém"

Defesa dos dragões afirma que "camisola polémica" foi oferecida e sublinha não a ter usado por nenhuma razão em especial 
 
A camisola com que Miguel Lopes chegou à concentração da Seleção Nacional levantou polémica de imediato. O defesa português já veio explicar e afirma "não querer ofender ninguém".

"A t-shirt que vesti na segunda-feira levantou polémica mas eu nunca quis ofender quem quer que fosse. Não medi as consequências que isso poderia ter devido à visibilidade que tenho. A t-shirt foi-me oferecida e faz referência a uma frase de um filme que ficou famosa. Não era mensagem nem frase dirigida a ninguém mas admito que errei e por isso não me custa pedir desculpa", começou por afirmar o jogador.

"Quem me conhece sabe que não sou uma pessoa que alimente polémicas ou problemas deste género nem gosto de ser incorreto para ninguém", concluiu.

in "ojogo.pt"