quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

F.C. Porto começa a pensar na Mata Real com quatro «baixas»

Beto, Fernando, Rodríguez e Varela lesionados



Poucas horas após a vitória sobre o CSKA de Sófia (3-1), no encerramento da fase de grupos da Liga Europa, o F.C. Porto voltou ao trabalho, já a pensar na Mata Real.

André Villas-Boas começou a preparar a visita ao Paços de Ferreira com quatro «baixas». Beto, Fernando Cristían Rodríguez e Varela estão entregues ao departamento médico, sendo que o médio brasileiro fez trabalho condicionado.

Maia, guarda-redes dos juniores, foi mais uma vez integrado nos trabalhos, depois de ter sido suplente no jogo europeu. 

O F.C. Porto volta ao trabalho na manhã de sexta-feira, no Olival. O treino está marcado para as 10h30, à porta fechada. No final da sessão o técnico desloca-se à sala de imprensa para fazer a antevisão do encontro da 14ª jornada da Liga, marcado para domingo (20h15).


in "maisfutebol.iol.pt"

«Terei trabalho, mas Helton também», diz guarda-redes do Paços

Cássio acredita «que nem o Barcelona está imune a pontes fracos»


O guarda-redes do Paços de Ferreira, Cássio, acredita que terá muito trabalho no domingo frente ao F.C. Porto, em partida da 14ª jornada da Liga, mas ressalta que o seu compatriota Hélton também não terá a vida facilitada. 

«Espero muito trabalho, mas Helton também terá. Vai ser um jogo complicado num campo difícil de se jogar, mas temos trabalhado com afinco para as coisas correrem bem no domingo», afirmou o atleta, que elogiou a qualidade da equipa de Villas-Boas mas acredita que como qualquer equipa os azuis e brancos não são invencíveis. «Nem o Barcelona está imune a pontos fracos», garante o guarda-redes, citado pela Lusa.

«O FC Porto não é líder por acaso, mas temos de olhar à equipa toda», afirmou ainda o guardião, que fala ainda dos avançados portistas: «O Falcão é mais um avançado de raiz, de presença na área, enquanto o Hulk é mais móvel. São mais dois grandes jogadores que vou juntar à lista daqueles com quem já joguei.» 

Apesar do discurso confiante, o guardião da equipa pacense teme os remates de Hulk, não só pela força do brasileiro mas também pelas características da bola. «Com esta bola, nem é preciso chutar tão forte. É sempre muito complicado para os guarda-redes, e, ao fim de quase cinco meses, ainda somos surpreendidos pela bola.» 
Cássio, de 30 anos, cumpre a sua terceira época ao serviço do Paços de Ferreira e está em final de contrato. No entanto, esta é uma situação que ainda não analisou: «Ainda não parei para pensar nisso, mas o momento oportuno também ainda não chegou.»


in "maisfutebol.iol.pt"

10 mandamentos de AVB no dia em que saiu a primeira Bíblia do FC Porto

Apóstolos de André Villas-Boas vencem CSKA Sófia (3-1) no dia em que foi para as bancas novo livro com a história dos dragões. Que não pára: e já lá vão 35 jogos sem perder



O FC Porto já tem duas Bíblias: uma, aquela onde André Villas-Boas desenhou 10 mandamentos para uma época de sucesso (e vão 25 jogos sem derrotas), e outra que chegou ontem às bancas com a história do clube. Que, já agora, vai ter a primeira adenda muito em breve - a maior série de sempre do FC Porto sem derrotas subiu para 35. Agora foi a vez do CSKA vergar-se aos apóstolos do jovem treinador, ex-discípulo de Mourinho. A equipa de Sófia, conhecida como Os Vermelhos, saiu do Dragão com 3-1. E os números só não chegaram aos cinco porque Walter e Moutinho atiraram à trave e Falcao falhou um penálti.
I. Qualquer jogo é para ganhar. Os dragões estavam apurados, uma vitória na Liga Europa nem dá muito dinheiro mas há uma história para respeitar. Foi isso que se viu nos portistas a constante vontade de dominar, controlar, acelerar e, claro, marcar.
II. Renovação? Sim. Revolução? Não. Rolando ficou na bancada, Hulk, Guarín e Moutinho começaram no banco. Mas o conjunto não perdeu identidade, nem mesmo apresentando um esquema diferente do normal (4x4x2).
III. Futebol são golos - a ordem é para disparar. Ao intervalo, os portistas já tinham 12 remates, na segunda parte foram outros tantos. Mas o futebol é simples: bola na defesa, definição a meio--campo, procura das laterais, tentativa de visar a baliza. Ponto.
IV. As bolas paradas são um foco de perigo. Ou de golo. Otamendi aproveitou uns ressaltos, não desistiu e rematou a contar. Mas não é só de canto que o dragão cospe fogo; de livre, Belluschi e Falcao quase marcaram, quando foi James a bola sobrou para Micael e deu o 2-1. Só o 3-1, do mesmo James, foi de bola corrida (estreia a marcar).
V. Estabilidade é essencial. Frente a um adversário que teve oito treinadores desde Janeiro, notou--se a diferença de ter (ou não) um modelo definido. E enquanto os búlgaros, que até mexem bem na bola, não têm fio de jogo, os portistas conseguem ter fio de jogo mesmo quando nem mexem assim tão bem na bola.
VI. Quanto mais pressão melhor. Na véspera, Moutinho assumiu que "o FC Porto só é notícia quando ganha". O passar das partidas vai aumentando a sede dos adversários ganharem aos dragões. Mas é isso que parece alimentar mais a sede dos dragões.
VII. Não há imprescindíveis nem vedetas. Falcao foi titular e tentou de tudo para marcar no sexto encontro seguido na fase de grupos da Liga Europa: de cabeça, de livre e até de penálti, que falhou. Não marcou, saiu. Porque os interesses colectivos estão acima dos registos individuais.
VIII. Defender bem é estar mais próximo da vitória. O FC Porto gosta de ter bola e corre imenso quando não a tem para recuperar. Assim, dá pouca margem para sofrer golos; por isso, Villas-Boas ficou irritado com o remate de Delev, que fez o momentâneo 1-1 aos 48'. E nunca mais Helton teve trabalho na baliza...
IX. Só faz falta quem lá está. Já ninguém se lembra que Fernando, o Polvo que funciona como pêndulo no meio-campo, continua lesionado. E Souza, apesar de alguns erros, provou que pode ser tão titular como Guarín.
X. Jogos contra vermelhos (alcunha do CSKA) são para ganhar sempre. E a regra confirmou-se. Sem entretenimento, claro.
in "ionline.pt"

Sara Oliveira bate novo recorde, agora nos 50 mariposa

Depois de na jornada de quarta-feira ter estabelecido uma nova marca nacional nos 200 mariposa, Sara Oliveira bateu esta quinta-feira o máximo nacional dos 50 mariposa, ao fazer o percurso em 26,78s.
Segunda prova, segundo recorde nacional. A nadadora portuguesa Sara Oliveira bateu agora o máximo nacional dos 50 mariposa, marca que também já lhe pertencia e que tinha sido estabelecida no Nacional de Leiria. Os 26,78s valeram a Sara a 22ª posição entre 75 nadadoras, na prova que integra o X Mundial do Dubai em piscina curta.

Na jornada de abertura, na quarta-feira, Sara Oliveira tinha também batido o recorde nacional dos 200 mariposa, retirando mais de um segundo à anterior marca. 

À nadadora do FC Porto, que é detentora de todos (6) os recordes de mariposa portugueses, tanto em piscina curta como longa, falta agora disputar os 100 mariposa, que se realizam este sábado.

in "rr.pt"  

Noticias Breves

Tubarões no Dragão

O jogo de ontem nem tinha grande interesse, pelo menos em termos classificativos, já que tudo estava decidido no Grupo L, mas, ainda assim, estiveram representados grandes clubes no Dragão. Chelsea, Manchester United, Bayern de Munique, Tottenham, Everton e Légia de Varsóvia enviaram emissários para assistir ao jogo com o CSKA de Sófia.

Falcao ganha prémio

Falcao perdeu ontem a oportunidade de marcar o seu nono golo na Liga Europa ao permitir a defesa de M'Bolhi na marcação de uma grande penalidade. Em compensação, o colombiano ficou a saber que venceu a votação da FOX Sports argentina para o melhor golo da última edição da Champions, o "tacão" marcado ao Atlético de Madrid.

Dois milhões garantidos

Apesar de ter somando cinco vitórias e apenas um empate na fase de grupos da Liga Europa, o FC Porto arrecadou apenas 1,97 milhões de euros em prémios monetários. Os portistas somaram um milhão de prémio de participação, 700 mil euros pelas vitórias, 70 mil pelo empate e mais 200 mil pela qualificação para os 16-avos-de-final da Liga Europa. Uma fracção dos valores a que os portistas estão habituados, em virtude das participações na Liga dos Campeões...

Penetra no dragão

Quando o árbitro se preparava para dar início à segunda parte, o Dragão presenciou uma situação insólita. Oriundo de uma das bancadas centrais, um adepto entrou calmamente no relvado, cumprimentou vários jogadores azuis e brancos e regressou ao seu lugar. Uns minutos depois voltou a descer a bancada, mas acompanhado por um segurança.

in "ojogo.pt

Ruben Micael: «Entrámos com vontade de ganhar»

MÉDIO ENALTECEU IMPORTÂNCIA DA VITÓRIA


Após a vitória do FC Porto frente ao CSKA Sofia, por 3-1, Ruben Micael mostrou-se satisfeito pelo resultado, referindo que o grupo entrou em campo com vontade de ganhar.
"Antes do jogo o mister tinha-nos tido que nunca nenhuma equipa na Liga Europa tinha terminado a fase de grupo com cinco vitórias e um empate. Entrámos em campo com vontade de ganhar e dar o triunfo aos nossos adeptos", disse.
Questionado sobre não ser opção em todos as partidas, o jogador madeirense referiu que trabalha todos os dias para mostrar o seu valor. "No jogo com o Sp. Braga fui chamado e não estive bem, mas penso que correspondi nos restantes. Trabalho todos os dias para mostrar o meu valor".
Sobre o seu golo, o jogador do FC Porto disse que marcar é sempre bom, frisando que o importante é o bem da equipa. "É sempre bom marcar, principalmente quando se ajuda a equipa a ganhar", rematou.
in "record.pt"

Fucile: «Somos capazes de vencer a Liga Europa

URUGUAIO REGRESSOU À TITULARIDADE


Fucile regressou à titularidade no FC Porto e ajudou a fechar as contas do Grupo L com mais uma vitória. Os dragões venceram, no Dragão, o CSKA Sofia (3-1) e o lateral realçou a mentalidade vencedora da equipa, não só na Liga Europa mas em todas as competições.
"Senti-me muito bem até porque fizemos um grande jogo. O mais importante é que seguimos sem perder. Temos feito uma grande Liga Europa, jogámos sempre bem e não há coisa que dê mais moral do que continuarmos invictos", assinalou o lateral do FC Porto.
O FC Porto segue em frente na competição europeia e devido ao seu modelo -  já criticado por André Villas-Boas -  vai encontrar equipas provenientes da Liga dos Campeões. Fucile não tem medo e diz que os dragões são candidatos à conquista do troféu: "Trabalhamos sempre para ganhar títulos. A Liga Europa é muito importante e, mesmo que venham equipas fortes, somos capazes de a vencer", afirmou em declarações à Sport TV.
Falta 1 jogo ao líder do campeonato para fechar o ano e a deslocação a Paços de Ferreira é assinalada por Fucile como "muito importante" e, como tal, o uruguaio pede o apoio dos adeptos para ajudarem a equipa a fechar o ano sem derrotas.
"O Paços é muito difícil, temos de estar na máxima força e os adeptos têm de estar connosco, para manter a invencibilidade. Temos conseguido fazer um muro e não deixar ninguém passar, mas sabemos que é quase impossível um dia não perdermos", finalizou Fucile.
in "record.pt"

James marcou e só pensa em ficar

AGRADECE O APOIO CONSTANTE DO TREINADOR


Bastaram apenas duas oportunidades para James provar porque foi desviado ao Benfica. O jovem colombiano, de 19 anos, deu a marcar frente ao Juventude de Évora e ontem fez o gosto ao pé, mesmo a terminar a partida. O futuro será, com toda a certeza, de azul e branco.
“Se penso em sair? Nada, nada. Só quero o FC Porto!”, disparou quando confrontado com a pouca utilização. O extremo-esquerdo apressou-se a defender. “É natural que tenha passado por uma período de adaptação. Penso que sempre trabalhei bem e estive à disposição do treinador para quando ele entendesse que deveria jogar eu estivesse bem”, recorda, antes de falar mais com o coração: “Agora compete-lhe, mais uma vez, decidir se me mantenho na equipa. Tem sido muito importante sentir a confiança do treinador.”
Ontem, James deu a melhor prova a Villas-Boas: “Estou muito feliz com o golo, ainda por cima porque ajudou a garantir uma vitória difícil.”
in "record.pt"

André Villas-Boas: "Querem a nossa cabeça a prémio"

Numa só cajadada, André Villas-Boas matou dois jogos. Comentou o "bom jogo" frente ao CSKA e anteviu a deslocação "fantástica" a Paços de Ferreira. Comecemos por este último, um tema que mereceu comentários irónicos do jovem técnico. "Parece que se segue [em Paços] a final da Liga dos Campeões. As declarações que têm surgido apenas servem para nos dar uma motivação extra. Querem meter a nossa cabeça a prémio. Criou-se um clima ideal de provocação de alguém que prefere ver a nossa derrota do que ver a vitória da sua própria equipa, mas outras 25 equipas tentaram vencer-nos e não conseguiram. Queremos continuar na liderança com o máximo de pontos possível", adiantou em tom de aviso ao líder pacense, ávido de vencer os portistas.

Enquanto não chega o tal embate de domingo à noite, os portistas vão saboreando o primeiro lugar do Grupo L, apenas com um senão: "Perdemos dois pontos com o Besiktas em nossa casa, naquele que foi o melhor jogo do grupo; de resto, foi só vitórias. Mantemos os nossos objectivos intactos em todas as competições. Contra o CSKA, realizámos uma partida conseguida, sobretudo na primeira parte. Após o intervalo houve alguma intermitência, principalmente depois de termos desperdiçado a grande penalidade. Se tivesse sido concretizada, o jogo podia ter seguido outro rumo."

Villas-Boas encara de bom grado a hipótese da conquista da competição: "A nossa história e palmarés fazem-nos pensar em ganhar a Liga Europa." A partida serviu ainda para testar um novo sistema: "O 4x4x2 foi testado com sucesso, e fiquei satisfeito com isso". Tal como ficou com a exibição de James. "Fez dois bons jogos. É fruto de uma semana positiva de trabalho. Quando assim é, é-se recompensado. A linha atacante tem estado em evidência."

in "ojogo.pt"



FC Porto um a um

A figura

7 James
O andamento era outro, mas mostrou classe

O golo que tanto procurou com o Juventude de Évora surgiu ao cair do pano da estreia a titular na Liga Europa, sentenciando uma vitória que ainda não estava totalmente segura. O remate cruzado é bom, assim como foi o passe de João Moutinho. Depois da excelente apresentação aos adeptos na Taça, tinha os holofotes do Dragão todos concentrados em si. Deixou o lado esquerdo do ataque para fazer de 10 no ensaio do 4-4-2, mostrou argumentos e, sobretudo, grandes pormenores técnicos, ainda que tenha sido dos jogadores que mais acusaram a diferença de andamento entre um jogo com uma equipa da II Divisão e outro com uma que anda na Liga Europa. Não teve tantas facilidades, mas não se inibiu. Aos 12' rematou pela primeira vez, por cima. Aos 22' trabalhou bem entre dois adversários e obrigou M'Bolhi a boa defesa. A fechar a primeira parte, arrancou em velocidade, deixou dois búlgaros para trás e só foi travado em falta. Ah! E foi ele que bateu o livre que originou o 2-1 de Rúben Micael.

James e Rúben lideram império Otamendi

Helton 6
Bem que podia ter levado as baquetas que usou a meio da semana na Casa da Música para aquecer as mãos, porque só as usou aos 45', ao segurar um livre directo. Até lá foi com os pés que interveio, e bem, antecipando-se a jogadores búlgaros que surgiam isolados. Pareceu que nada podia fazer no golo pela boa colocação da bola.

Fucile 7
Estenderam-lhe uma passadeira, e ele não se fez rogado, surgindo várias vezes junto à linha de fundo, onde arrancou bons cruzamentos. Excelente a atitude defensiva, sobretudo na compensação. Ainda por cima, apanhou várias vezes pela frente Delev, o melhor jogador do CSKA, e só não conseguiu impedi-lo de rematar no golo dos búlgaros.

Otamendi 7
Segundo golo com a camisola portista, terceiro da carreira, num remate bem colocado - a bola ainda tocou no poste direito - que abriu o marcador. Continua a acumular pontos na luta por um lugar mais assíduo no onze. Aos 66' tem um corte fantástico de carrinho que evitou que Delev bisasse e causasse a surpresa total no jogo.

Maicon 4
Dois erros infantis na primeira parte só não custaram caro pela inépcia de Michel, primeiro, e pela antecipação de Helton, depois. Ficou mal na fotografia no lance do golo do CSKA, quando não conseguiu o corte nas alturas, ficando a sensação de ter sido tocado. Se não foi, então a noite de ontem é mesmo para esquecer.

Álvaro Pereira 5
Tal como Fucile, deu bastante profundidade ao jogo, mas com uma diferença: teve sempre adversários pela frente. Baixou de rendimento na segunda parte e falhou vários passes.

Souza 5
Regresso à equipa após paragem de mais de um mês, com nítida falta de ritmo. Chegou a parecer algo perdido em campo e muito pouco agressivo na disputa dos lances.

Belluschi 6
Entre alguns passes errados, bons momentos como o cruzamento para a bicicleta de Falcao e o livre directo que obrigou M'Bolhi a uma boa intervenção. Aos 75' tentou o golo de longe, mas a bola saiu à figura.

Rúben Micael 7
Muito mais confiante no segundo jogo consecutivo e mais perto da área contrária. Tentou o golo de longe, mas foi já dentro da área que fez o 2-1, num remate cruzado com o pé direito; foi o seu segundo golo da época, outra vez na Liga Europa. Procurou imprimir um ritmo forte a um jogo meio apático do FC Porto com passes de ruptura. Fucile e Falcao foram os principais beneficiários.

Walter 6
Actuou ao lado de Falcao, mas foi em zonas um pouco mais recuadas - à entrada da área - que mostrou argumentos. Boas tabelas com os companheiros e alguns remates perigosos. Um deles, em arco, foi devolvido pela barra.

Falcao 5
Bem tentou, mas saiu em branco pela primeira vez em jogos europeus. E muito por culpa própria, visto ter falhado uma grande penalidade. Saiu no minuto seguinte, não por castigo, mas porque domingo há mais um jogo. Antes ganhou o livre que deu o segundo golo e teve um momento brilhante: um pontapé de bicicleta que saiu pouco por cima.

Hulk 4
Não lhe fez bem ver uma hora do jogo no banco, porque entrou mal e acumulou erros e perdas de bola. Até os adeptos que tanto o idolatram perderam a cabeça e assobiaram algumas das suas acções.

João Moutinho 6
Vinte minutos em campo e quase que podia ser a figura: uma assistência para o golo de James e um remate à barra no último lance do jogo.

Guarín 5
Fez os últimos minutos, porque Souza não estava bem fisicamente e era preciso controlar melhor o meio-campo.

F.C. Porto-CSKA Sófia, 3-1 (destaques)

Otamendi, Rúben Micael e Fucile: de suplentes têm pouco


Otamendi, o líder

Provavelmente ganhou o lugar no centro da defesa esta noite. O golo que marcou, o segundo de azul e branco vestido, foi apenas a face mais visível de uma exibição plena de segurança. Lê bem os lances, corrige os erros dos companheiros, aponta falhas de posicionamento. Na prática, passa a o jogo de braços levantados. Tem espírito de líder e tem classe. Um jogador assim não pode ser suplente por muito tempo.

Rúben Micael, o 12º jogador

Não joga mais porque a concorrência é muita. Só esse (importante) factor justifica a ausência deste médio que torna «redondinha» cada bola que lhe sai dos pés. Ainda assim, vai-se assumindo como o 12º jogador da equipa e, esta noite, também vestiu a capa de herói, ao marcar o golo que trouxe de novo o F.C. Porto para a frente do marcador.

Belluschi, sem facilitar

Agitou as bancadas com vários passes a rasgar, viu Mbolhi negar-lhe um golo na transformação do livre e mostrou mais alguns pormenores de classe. Mais uma boa exibição do argentino. Um dado a ter em conta: são raros os exemplos de livres cobrados por si que não terminam na baliza. Uma aposta mais constante pode fazer brotar um especialista. 

Alvaro Pereira, e dura, dura... 

Nem sempre lhe é dado o devido mérito, mas o uruguaio é um dos jogadores mais importantes deste F.C. Porto. Corre quilómetros, defende, ataca, cruza...Sempre com qualidade. Esta noite voltou a ser assim. Está recuperado da lesão que o afastou dos últimos jogos e ganhou ritmo nos compromissos recentes. Está, portanto, pronto para outra. O F.C. Porto agradece. 

Fucile, no seu melhor

Grande jogo. Exibição de garra e de gala. Uma das melhores (se não a melhor) da presente temporada. Incansável, foi auxílio precioso na defesa e no ataque. 

James, mais uma opção

A dupla jornada recente (Juventude de Évora e CSKA Sófia) deu a Villas-Boas mais uma opção: James Rodríguez. O jovem colombiano esteve menos em jogo do que na partida da Taça mas voltou a deixar boas indicações. E, já no final, conseguiu o que falhou no sábado: marcou. Villas-Boas tem, agora, a palavra.

Delev, assustou?

O CSKA de Sófia é uma equipa tenrinha. Se, alguma vez, pareceu ter capacidade para travar o dragão, em grande parte se deveu ao autor do golo búlgaro: Delev. Já tinha deixado boas indicações no jogo da primeira-mão. Esta noite aproveitou o erro de Maicon na abordagem ao lance para dar uma fugaz esperança aos adeptos que viajaram de Sófia. Por pouco tempo.


in "maisfutebol.iol.pt"

F.C. Porto-CSKA Sofia, 3-1 (crónica)

Há mais dragão para além de onze jogadores


O F.C. Porto despediu-se da fase de grupos da Liga Europa com mais uma vitória, a quinta em seis jogos. Ficou por um triz, portanto, uma carreira cem por cento vitoriosa. O triz, por exemplo, que faltou à bola que Ruben Micael fez andar por cima da linha de baliza nos minutos finais do empate caseiro com o Besiktas.

O que só serve para confirmar a realidade que o triunfo sobre o CSKA Sofia tornou evidente: que o F.C. Porto está claramente acima da média da Liga Europa. Mais: está claramente acima da esmagadora maioria das equipas da Liga Europa. Este líder da liga portuguesa é claramente uma equipa de Liga dos Campeões. 


A vitória desta noite, uma vitória bem maior que a magra diferença no marcador, provou-o quase sempre. Bastava o F.C. Porto acelerar um pouco para criar perigo. A igualdade conseguida pelos búlgaros, por exemplo, durou seis minutos. Após o golo de Delev, o dragão rematou uma vez, duas vezes, à terceira marcou.



Antes disso, Falcao tinha ficado a centímetros de fazer aquele que ameaçava ser o golo da competição. Recebeu de Belluschi, parou no peito e rematou de bicicleta. Lindo! Saiu ligeiramente alto e foi esse o único pecado que levou. Falcao que, pouco depois, falharia uma grande penalidade. Não era a noite dele, seguramente.



O F.C. Porto fartou-se aliás de pintar o jogo de pormenores agradáveis, e de falhar golos. Na primeira parte Walter já atirara em arco à barra e o mesmo Walter arrancou um grande aplauso numa finta no fim que permitiu ultrapassar dois adversários. Enfim, o jogo nunca foi brilhante, mas o F.C. Porto fê-lo valer a pena.



Villas-Boas lançou vários jogadores novos, num esquema de quatro médios na primeira parte, e mostrou que mais do que uma equipa, este F.C. Porto tem um bom plantel. Os três golos, registe-se, saíram dos pés de três atletas que não são habitualmente titulares: Otamendi, Ruben Micael e James.



No caso do central, começa a não haver explicação para não ser titular absoluto. Não só pelos golos que marca, mas pelo muito que joga. Otamendi é muito provavelmente o melhor central da equipa e é também o líder dentro de campo. Saiu a ganhar deste jogo, um pouco como fez o excelente Fucile, um lateral sem freio.



No plano oposto, só Souza parece não perceber o que é um trinco no futebol europeu. Perde-se em fintas e demora a soltar a bola. A única nota negativa em mais uma noite de afirmação do dragão. Uma noite que ajuda a confirmar o favoritismo ao triunfo na Liga Europa (só atrás de Man. City) nas casas de apostas.



in "maisfutebol.iol.pt"

Colón quer recuperar Prediger

O Colón estará interessado em recuperar o médio argentino Sebástien Prediger, jogador que pertence aos quadros do FC Porto e está actualmente emprestado aos brasileiros do Cruzeiro. 

Segundo noticia o diário argentino Olé, o treinador do clube de Santa Fé pediu à direcção um jogador para o meio-campo e o nome que saltou para cima da mesa foi o de Sebástien Prediger.

O jogador, recorde-se, despontou no Colón, tendo sido negociado para o FC Porto por 4,2 milhões de euros no Verão de 2009. Depois disso, Prediger nunca mais foi feliz em termos desportivos, pois foi sucessivamente emprestado (Boca Juniors e Cruzeiro), sem nunca jogar com regularidade.



in "abola.pt"