quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

André Villas-Boas: "Querem a nossa cabeça a prémio"

Numa só cajadada, André Villas-Boas matou dois jogos. Comentou o "bom jogo" frente ao CSKA e anteviu a deslocação "fantástica" a Paços de Ferreira. Comecemos por este último, um tema que mereceu comentários irónicos do jovem técnico. "Parece que se segue [em Paços] a final da Liga dos Campeões. As declarações que têm surgido apenas servem para nos dar uma motivação extra. Querem meter a nossa cabeça a prémio. Criou-se um clima ideal de provocação de alguém que prefere ver a nossa derrota do que ver a vitória da sua própria equipa, mas outras 25 equipas tentaram vencer-nos e não conseguiram. Queremos continuar na liderança com o máximo de pontos possível", adiantou em tom de aviso ao líder pacense, ávido de vencer os portistas.

Enquanto não chega o tal embate de domingo à noite, os portistas vão saboreando o primeiro lugar do Grupo L, apenas com um senão: "Perdemos dois pontos com o Besiktas em nossa casa, naquele que foi o melhor jogo do grupo; de resto, foi só vitórias. Mantemos os nossos objectivos intactos em todas as competições. Contra o CSKA, realizámos uma partida conseguida, sobretudo na primeira parte. Após o intervalo houve alguma intermitência, principalmente depois de termos desperdiçado a grande penalidade. Se tivesse sido concretizada, o jogo podia ter seguido outro rumo."

Villas-Boas encara de bom grado a hipótese da conquista da competição: "A nossa história e palmarés fazem-nos pensar em ganhar a Liga Europa." A partida serviu ainda para testar um novo sistema: "O 4x4x2 foi testado com sucesso, e fiquei satisfeito com isso". Tal como ficou com a exibição de James. "Fez dois bons jogos. É fruto de uma semana positiva de trabalho. Quando assim é, é-se recompensado. A linha atacante tem estado em evidência."

in "ojogo.pt"



Sem comentários: