sexta-feira, 18 de outubro de 2013

QUINTANA E FERRAZ CONVOCAM O CALOR DOS ADEPTOS

O guarda-redes Alfredo Quintana e o lateral-direito João Ferraz perspectivaram esta quinta-feira o jogo frente aos franceses do Dunkerque (domingo, às 14h), referente à 4.ª jornada do grupo B da EHF Champions League. Ambos destacaram a importância do apoio do público na luta pela primeira vitória do FC Porto Vitalis na fase de grupos.

Alfredo Quintana
"Enquanto guarda-redes, sinto uma diferença muito grande ao nível da competitividade, mas era um sonho nosso disputar esta prova. Temos uma excelente oportunidade para somar a primeira vitória neste jogo. Se formos iguais a nós próprios nos dois lados do campo, ainda por cima a jogar em casa e com o apoio dos nossos adeptos, tenho a certeza de que a vitória será nossa. Nesta prova não existem equipas fracas, mas reconhecemos que este é um jogo que podemos vencer. Já mostrámos o nosso valor e agora queremos a primeira vitória."

João Ferraz
"Todos os jogos são diferentes. Sabemos que, nesta competição, nenhum adversário é acessível, mas estamos confiantes e acreditamos que vamos conseguir a vitória. É a nossa estreia nesta prova e temos defrontado grandes equipas, com grandes jogadores, pelo que não nos podemos sentir frustrados. Temos feito boas exibições mas falta-nos uma vitória, que eu acredito que vai chegar neste jogo. Jogamos em casa e, quando jogamos diante dos nossos adeptos, podemos bater qualquer equipa."

O jogo FC Porto Vitalis-Dunkerque, a contar para a 4.ª jornada do grupo B da EHF Cahmpions League, disputa-se este domingo, às 14h, no Dragão Caixa.


in "fcp.pt"

Mónaco acena com salário de €6 milhões a Fernando


Aperta-se o cerco a Fernando. Em final de contrato com o FC Porto, o médio brasileiro está a ser alvo da cobiça de vários emblemas europeus.

Em França, a Imprensa desportiva dá conta esta sexta-feira do forte interesse do Mónaco na contratação do jogador, de 26 anos, já na reabertura do mercado de transferências, em janeiro.

Noticia o site mercato365 que o clube do principado, que no verão resgatou João Moutinho e James Rodríguez do Dragão, está disposto a abrir os cordões à bolsa para ganhar a corrida pelo concurso do polvo, acenando com contrato válido por três ou quatro épocas, à razão de 5 a 6 milhões de euros anuais.

Inter Milão, Juventus e Manchester United são os outros clubes apontados como candidatos à contratação de Fernando.


in "abola.pt

Fernando vai ser cidadão português

Após sete anos em Portugal, o médio dos dragões está prestes a obter dupla cidadania.

Fernando chegou a Portugal em 2007. Está na sua sétima temporada no futebol português, a primeira no Estrela da Amadora e as restantes no clube que o foi buscar ao Brasil, o FC Porto.

O processo para requerer dupla nacionalidade está prestes a ficar concluído, mas ao contrário do que se poderia esperar, o objectivo não é o de representar a Selecção Portuguesa. Segundo o empresário António Araújo, o sonho de Fernando é outro.

"O Fernando está prestes a obter a dupla cidadania. É uma mais-valia para ele, mas o que ele mais quer é representar a selecção do Brasil. Com todo o respeito pela selecção de Portugal, o seu desejo é ser chamado à selecção do seu país", esclarece o agente.

Em final de contrato com o FC Porto, muitos têm sido os clubes a revelar interesse em contar com o médio brasileiro. Inter de Milão, Mónaco e Juventus já perguntaram por Fernando, o que não surpreende o seu empresário: "O Fernando tem demonstrado toda a sua qualidade nestes anos e Luís Filipe Scolari já o podia ter chamado à selecção do Brasil. Não me surpreende o interesse de grandes clube europeus no Fernando", referiu.

Fernando, de 26 anos, tem contrato até ao final da temporada com o Porto, clube pelo qual conquistou 13 títulos, em seis temporadas.

in "rr.pt"

Baía: «FC Porto vai ganhar o clássico»

DESTACA SOLIDEZ E LIDERANÇA FORTE

Vítor Baía "está convencido que o FC Porto vai vencer" o Sporting, no duelo marcado para 27 de outubro, às 19H45, no Estádio do Dragão.

"O FC Porto é sempre favorito. São anos e anos de solidez e liderança forte. Estou convencido que vai ganhar", declarou à Antena 1.

O antigo guarda-redes comentou ainda a falha de Rui Patrício no encontro com Israel, dizendo que os erros dessa natureza "fazem parte do futebol.  "O importante é saber reagir e continuar", frisou.

Quanto ao playoff de apuramento para o Mundial'2014, revelou ter "fé" no sorteio embora tenha vincado que mesmo que saia a França, Portugal tem qualidade para vencer e marcar presença no Brasil no próximo ano.

in "record.pt"

João Moutinho no Porto com Escola de Futebol do Mónaco

Médio do clube do Principado estará na próxima segunda-feira no Porto, para a abertura oficial da ASM Monaco Soccer School, no Campo do Viso. 
 
João Moutinho, médio do Mónaco, vai ser a estrela, na próxima segunda-feira (21 de outubro), da abertura oficial da ASM Monaco Soccer School no Porto, às 18h30, no Campo do Viso.

Este projeto do AS Monaco é dirigido a jovens de ambos os sexos nascidos entre 1994 e 2008 e tem como objetivo aproximar as crianças dos valores e da cultura do clube monegasco, aliando o futebol ao lazer e à pedagogia, para uma melhor formação social e desportiva.

Moutinho vai distribuir brindes aos participantes e dar conselhos sobre a sua experiência como futebolista profissional.

in "ojogo.pt"

Selecionador do México é fã de Reyes

Miguel Herrera treinou Diego Reyes no América e só tem elogios para o defesa. Agora, chega à seleção para levar o México ao Mundial... 

http://cdn.controlinveste.pt/storage/OJ/2013/big/ng2656938.jpgO México vai discutir o play-off de apuramento para o Campeonato do Mundo, frente à Nova Zelândia, com um novo treinador. Depois de ter perdido a última partida frente à Costa Rica, e sido salvo da eliminação pela vitória dos Estados Unidos no Panamá, Victor Manuel Vucetich foi despedido e será substituído no cargo por Miguel Herrera, antigo treinador de Diego Reyes no América. Pelo que se percebeu ontem da Imprensa mexicana, esta pode ser uma excelente notícia para o defesa-central, mas uma má para Héctor Herrera. Segue a explicação: é que, segundo foi noticiado, Miguel Herrera já terá comunicado que pretende fazer do América, campeão nacional, a espinha dorsal da seleção. "A equipa mexicana terá como base a equipa do América, reforçada por outros jogadores, mas não necessariamente os europeus, que deixaram de ser considerados imprescindíveis", podia ler-se no Récord do México.
 
in "ojogo.pt"

Kelvin convocado, Kléber de fora

Kléber chegou a ser apontado para o jogo da Taça de Portugal, mas acabou por não ser chamado por Paulo Fonseca 

As chamadas de Bolat, Reyes, Carlos Eduardo, Kelvin e Victor Garcia são as novidades na convocatória de Paulo Fonseca para a receção ao Trofense, na terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Relativamente à lista do treinador dos azuis e brancos para o jogo com o Arouca, o último jogo oficial, saíram Helton, Otamendi, Herrera, Josué e Licá.

No treino desta manhã, no Olival, o último antes da receção ao Trofense, Paulo Fonseca já pôde contar com Fucile, Quintero e Jackson Martínez, que estiveram ao serviço das respectivas selecções.

Lista de convocados: Fabiano e Bolat, Danilo, Lucho, Maicon, Jackson Martínez, Quintero, Ghilas, Reyes, Varela, Carlos Eduardo, Ricardo, Mangala, Fernando, Alex Sandro, Kelvin, Defour e Victor Garcia.

in !ojogo.pt"

Caso Kléber segue para a Relação

Tribunal do Porto anulou a sentença da Comissão Arbitral da Liga, devido a erro processual 

A 3ª Vara Cível do Tribunal do Porto anulou a sentença da Comissão Arbitral da Liga, de 4 de fevereiro de 2013, na qual tinha sido considerada improcedente a queixa apresentada pelo Marítimo contra o FC Porto devido à transferência de Kléber.

A defesa apresentada pelo Marítimo fez-se através da deteção de um erro processual, uma vez que a saída da sentença da Comissão Arbitral ultrapassou os seis meses permitidos por lei.

O FC Porto vai agora apresentar recurso desta decisão no Tribunal da Relação. Na eventualidade de este manter a posição da 3ª Vara Cível do Tribunal do Porto o processo voltará à estaca zero, podendo depois o Marítimo apresentar uma nova queixa contra os dragões nas instâncias da justiça desportiva.
 
in "ojogo.pt"