sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Fernando vai ser cidadão português

Após sete anos em Portugal, o médio dos dragões está prestes a obter dupla cidadania.

Fernando chegou a Portugal em 2007. Está na sua sétima temporada no futebol português, a primeira no Estrela da Amadora e as restantes no clube que o foi buscar ao Brasil, o FC Porto.

O processo para requerer dupla nacionalidade está prestes a ficar concluído, mas ao contrário do que se poderia esperar, o objectivo não é o de representar a Selecção Portuguesa. Segundo o empresário António Araújo, o sonho de Fernando é outro.

"O Fernando está prestes a obter a dupla cidadania. É uma mais-valia para ele, mas o que ele mais quer é representar a selecção do Brasil. Com todo o respeito pela selecção de Portugal, o seu desejo é ser chamado à selecção do seu país", esclarece o agente.

Em final de contrato com o FC Porto, muitos têm sido os clubes a revelar interesse em contar com o médio brasileiro. Inter de Milão, Mónaco e Juventus já perguntaram por Fernando, o que não surpreende o seu empresário: "O Fernando tem demonstrado toda a sua qualidade nestes anos e Luís Filipe Scolari já o podia ter chamado à selecção do Brasil. Não me surpreende o interesse de grandes clube europeus no Fernando", referiu.

Fernando, de 26 anos, tem contrato até ao final da temporada com o Porto, clube pelo qual conquistou 13 títulos, em seis temporadas.

in "rr.pt"

Sem comentários: