segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Octávio Rigomi: «Vontade de Sebá é ficar em Portugal»

EMPRESÁRIO ELOGIA MOMENTO DO ATACANTE


Sebá tem sido uma peça importante para Vítor Pereira nas últimas partidas do FC Porto, ele que chegou no início da temporada para reforçar a equipa B, e a contratação a título definitivo é uma forte hipótese, consoante revelou o empresário do jogador, Octávio Rigomi.

“Estamos a torcer por isso, acreditamos muito no potencial dele. O Importante é o jogador querer vingar e aproveitar a oportunidade. É um jogador que não economiza esforços e está sempre a dar 100 por cento. Esta é uma oportunidade boa para um jogador jovem. Estamos muito contentes com a possibilidade de ele ficar a título definitivo”, afirmou o empresário em entrevista à Antena 1.

Rigomi deixou ainda elogios ao jovem atacante: “Está a mostrar-se um jogador maduro e pronto para jogar ao mais alto nível. O contacto com ele, por parte do FC Porto, tem sido quase diário. Sebá tem-nos dito que a sua vontade é de ficar em Portugal”.

in "record.pt"

SUB 15 VENCEM VIZELA


A equipa de Sub 15 do FC Porto bateu o Vizela por 4-2, em jogo da 2.ª jornada da segunda fase do campeonato nacional de juniores C.
Os jovens do FC Porto venceram com justiça e até ficaram a dever alguns golos, tal o domínio que evidenciaram durante toda a partida.

Um bis de Rui Pedro levou as equipas para o intervalo com o FC Porto a vencer por 2-0, tendo Leandro e Michael feito os outros dois golos dos Dragõezinhos na segunda parte, fase em que o Vizela também conseguiu marcar por duas vezes.

Com este resultado o FC Porto é líder com seis pontos, mais dois do que o Braga.

Na próxima jornada, marcada para 9 de Fevereiro, o FC Porto desloca-se ao terreno do Gondomar.



SUB 17 GANHAM EM COIMBRA

A equipa de Sub 17 do FC Porto foi vencer este sábado a Académica de Coimbra, por 2-0, em jogo da 2.ª jornada da segunda fase do campeonato nacional de Juniores B.

Um golo em cada parte, apontados por Rui Moreira e Schuster, concretizaram o domínio do FC Porto, que controlou toda a partida e criou diversas oportunidades de golo.

Esta foi a segunda vitória dos jovens Dragões, em outros tantos jogos, liderando a classificação, com seis pontos.


in "fcp.pt"

FC Porto é sonho do equatoriano do futebol português

Moisés é médio, tem 20 anos, joga no Trofense, mas sonha com o FC Porto. Recusou a Rússia. Aceitou Portugal. Jogar na selecção do Equador é outro objectivo do único atleta daquele país a actuar nos campeonatos profissionais, em Portugal.


Aos 20 anos, Moisés embarcou na primeira aventura europeia, no Trofense, da Segunda Liga portuguesa, mas sonha já com outros voos e o FC Porto é o sonho do médio equatoriano: "Sonho jogar no Porto e espero que tenha a oportunidade. Gostam muito do Moutinho, do Fernando, do Lucho e também do Jackson e do James. Espero que um dia possa jogar lá".

Moisés é o único equatoriano a jogar no campeonatos profissionais, em Portugal. O Trofense observou a prestação do médio num estágio em Madrid e formulou-lhe o convite. Apesar de ter recebido uma proposta da Rússia, Moisés preferiu Portugal.

"Estou a gostar muito de estar cá. Já estou adaptado ao clima. Foi muito complicado, até porque é um futebol diferente, mas agora está tudo controlado", declara o jogador que já disputou oito jogos, na Segunda Liga.

Apesar dos 20 anos, Moisés é um jogador com uma confiança inabalável. Quando convidado a apresentar as suas qualidades, resume a descrição a um genérico "bom jogador". O equatoriano tem confiança nas suas capacidades, considerando que é "sempre positivo". "Jogo sempre de cabeça levantada, perca ou ganhe", sublinha.

Proveniente do Panamá Sporting Club, do Equador, Moisés ainda não foi internacional pelo seu país, contudo, acredita que essa oportunidade está para chegar. "Espero que seja chamado dentro de pouco tempo. Estou a trabalhar para isso. As pessoas estão a apoiar-me e eu espero conseguir convencer o seleccionador", diz o médio do Trofense, que vai aproveitar a presença da selecção principal do Equador em Portugal para conversar com os responsáveis da Federação.4


in "rr.pt"

Dragões obrigam Iturbe a ter seguro para jogar pelo River


O argentino Juan Iturbe ainda não foi apresentado oficialmente como reforço do River Plate, clube com o qual o FC Porto acordou uma cedência de seis meses. 

A cerimónia teve de ser adiada para hoje devido a uma exigência de última hora dos responsáveis portistas, que quiseram salvaguardar-se para a eventualidade de o jogador sofrer uma lesão grave durante o período de empréstimo. 

Segundo o jornal Olé, o River foi forçado a fazer um seguro prevendo uma indemnização até 15 milhões de euros em caso de lesão.


in "abola.pt"

Missão em dose dupla

VÍTOR PEREIRA E ANTERO EM MÁLAGA E OLHÃO


O dia de ontem foi de folga para o plantel bicampeão nacional – o de hoje também será –, mas Vítor Pereira e Antero Henrique não podem dizer o mesmo. O treinador e o chief executive officer, ambos de 44 anos, participaram numa sessão dupla de espionagem: pela manhã observaram o Málaga, que é o próximo adversário portista na Champions e, depois, à tarde, no caminho de regresso à Invicta, fizeram escala em Olhão, para verem o próximo adversário no campeonato nacional em ação.

A receção ao Málaga, da 1.ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, está marcada para dia 19 deste mês, mas Vítor Pereira já anda no terreno a preparar esse compromisso de capital importância para as aspirações portistas na prova e, ontem, viu esse adversário empatar a uma bola, no La Rosaleda, frente ao Saragoça. Isco marcou para os homens da casa, já depois de Postiga ter inaugurado o marcador. Mais tarde, já em Olhão, a dupla portista assistiu a um empate sem golos da equipa da casa frente à Académica e pôde constatar as diferenças entre o Olhanense de Sérgio Conceição e o atual de Manuel Cajuda.

in "record.pt"

FC Porto bate Sporting

Na 17ª ronda do campeonato de hóquei em patins, os dragões foram a casa do Sporting vencer por 8-4.


O FC Porto venceu o Sporting por 8-4 no jogo que este domingo fechou a 17ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins. Com este resultado, o FC Porto soma agora 43 pontos. É segundo classificado, atrás do Benfica, que lidera com 44 pontos. O Sporting continua na 13ª posição, com 12 pontos.

No Pavilhão Paz e Amizade de Loures, que serviu ontem de casa ao Sporting, foram os leões os primeiros a marcar, por Carlos Garrancho e Diogo Lã. Ao intervalo o Sporting vencia por 2-0, mas, na segunda parte, o FC Porto lançou a reviravolta. Chegou a uma vantagem de quatro golos (6-2) - Jorge Silva (1), Ricardo Barreiros (3), Vitor Hugo (1) e Pedro Moreira (1) -, o Sporting reduziu para 3-6 - golo de Diogo Lã -, os dragões marcaram mais um (7-3) - por Vitor Hugo - e os anfitriões fizeram o seu quarto golo (Carlos Trindade), antes do FC Porto fixar o resultado em 8-4 (outra vez Vitor Hugo).

Na próxima jornada (18ª), o FC Porto recebe o HA Cambra, enquanto o Sporting se desloca a Paço de Arcos.


in "ojogo.pt"

Só Messi e Ronaldo superam Jackson

Com os três golos em Guimarães, o avançado colombiano juntou-se a Cavani, Van Persie e Falcao no ranking. Messi lidera e Ronaldo é segundo.


Jackson Martinez entrou no "top-10" da Bota de Ouro da época 2012/13, ao alcançar os 18 golos na I Liga, depois do hat-trick ao Vitória de Guimarães. O colombiano subiu ao terceiro lugar do ranking, com 18 golos e um total de 36 pontos, os mesmos de Edson Cavani (Nápoles), Falcao (Atlético Madrid) e Robin Van Persie (Manchester United).

O troféu é liderado pelo argentino Lionel Messi, que esta época já marcou na Liga espanhola 34 golos (68 pontos), seguido do português Cristiano Ronaldo, com 21 golos (42 pontos). O argentino, quatro vezes consecutivas Bola de Ouro (melhor jogador do Mundo), está a caminho de se tornar o terceiro futebolista a conquistar a Bota de Ouro por duas vezes seguidas, à semelhança de Thierry Henry (2003/04 e 2004/05) e Ally McCoist (1991/92 e 1992/93). Cristiano Ronaldo, tal como Messi, já conquistou duas vezes o troféu, em épocas alternadas (2006/08 e 2010/11).

Nos regulamentos da Bota de Ouro apenas as cinco principais Ligas no ranking da UEFA, Espanha, Itália, Alemanha, Portugal e Inglaterra, têm um multiplicador por dois, o que serve para diferenciar a competitividade para os outros campeonatos.

Classificação da Bota de Ouro:

1. Lionel Messi, Arg (Barcelona) 34x2 (68 pontos).

2. Cristiano Ronaldo, Por (Real Madrid) 21x2 (42).

3. Edinson Cavani, Uru (Nápoles) 18x2 (36).

Falcao, Col (Club Atlético de Madrid) 18x2 (36).

Robin van Persie, Hol (Manchester United) 18x2 (36).

Jackson Martinez, Col (FC Porto) 18x2 (36).

7.Arturas Rimkevicius, Lit (FC Siauliai) 35x1 (35). *

8. Luis Suárez, Uru (Liverpool) 17x2 (34).

9. Philipp Hosiner, Aut (Austria Viena) 21x1.5 (31.5).

10.Zlatan Ibrahimovic, Sue (PSG) 20x1.5 (30).

Stephan El Shaarawy, Ita (AC Milan) 15x2 (30).

*Época terminada

in "ojogo.pr!

MAICON JOGOU NA EQUIPA B E MARCOU UM GOLO "Tenho orgulho na camisola que visto"


Um golo marcado quase do meio-campo foi apenas o lado mais visível do desempenho de Maicon, que este domingo foi titular na equipa B do FC Porto. Aos 51 minutos, o defesa brasileiro bateu um livre surpreendendo o guarda-redes da Oliveirense. Um golo muito festejado pelo central e pelos restantes companheiros de equipa.


No final da partida, em declarações ao Porto Canal, o brasileiro não quis dar excessivo valor ao golo. "O mais importante foram os três pontos e o facto do grupo ter jogado unido, ter revelado sempre grande união e vontade. Isso é o mais importante", disse.



Certo é que Maicon jogou este domingo pela equipa B num quadro de recuperação do ritmo competitivo que sofreu com a lesão no jogo da equipa principal com o Marítimo, a 2 de novembro de 2012. O brasileiro diz-se pronto para qualquer trabalho seja qual for a equipa. "Estou preparado para jogar há muito tempo. O importante é que tenho muito orgulho na camisola que represento, seja qual for a equipa", disse.


in "ojogo.pt"