segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

FC Porto é sonho do equatoriano do futebol português

Moisés é médio, tem 20 anos, joga no Trofense, mas sonha com o FC Porto. Recusou a Rússia. Aceitou Portugal. Jogar na selecção do Equador é outro objectivo do único atleta daquele país a actuar nos campeonatos profissionais, em Portugal.


Aos 20 anos, Moisés embarcou na primeira aventura europeia, no Trofense, da Segunda Liga portuguesa, mas sonha já com outros voos e o FC Porto é o sonho do médio equatoriano: "Sonho jogar no Porto e espero que tenha a oportunidade. Gostam muito do Moutinho, do Fernando, do Lucho e também do Jackson e do James. Espero que um dia possa jogar lá".

Moisés é o único equatoriano a jogar no campeonatos profissionais, em Portugal. O Trofense observou a prestação do médio num estágio em Madrid e formulou-lhe o convite. Apesar de ter recebido uma proposta da Rússia, Moisés preferiu Portugal.

"Estou a gostar muito de estar cá. Já estou adaptado ao clima. Foi muito complicado, até porque é um futebol diferente, mas agora está tudo controlado", declara o jogador que já disputou oito jogos, na Segunda Liga.

Apesar dos 20 anos, Moisés é um jogador com uma confiança inabalável. Quando convidado a apresentar as suas qualidades, resume a descrição a um genérico "bom jogador". O equatoriano tem confiança nas suas capacidades, considerando que é "sempre positivo". "Jogo sempre de cabeça levantada, perca ou ganhe", sublinha.

Proveniente do Panamá Sporting Club, do Equador, Moisés ainda não foi internacional pelo seu país, contudo, acredita que essa oportunidade está para chegar. "Espero que seja chamado dentro de pouco tempo. Estou a trabalhar para isso. As pessoas estão a apoiar-me e eu espero conseguir convencer o seleccionador", diz o médio do Trofense, que vai aproveitar a presença da selecção principal do Equador em Portugal para conversar com os responsáveis da Federação.4


in "rr.pt"

Sem comentários: