sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Liverpool pressiona Atsu


Christian Atsu a dar nas vistas neste início de época e a motivar o assédio de diversos pretendentes ingleses. Depois de se ter falado no Tottenham, eis que surge agora o Liverpool na corrida.

A equipa de scouting do clube da cidade dos Beatles recomendou ao treinador Brendan Rodgers a contratação imediata do esquerdino ganês. A imprensa inglesa avança que o Liverpool se fixou ainda mais no extremo do FC Porto a partir do momento em que não conseguiu chegar a Gaston Ramirez, do Bolonha, que era a opção principal para o ataque. 

Atsu tem realizado uma pré-temporada de alto nível e a SAD portista já revelou interesse em negociar um novo acordo com o jogador, sobretudo na perspetiva de elevar a cláusula de rescisão, fixada em apenas 10 milhões de euros.


in "abola.pt"

Fernando: «Vamos entrar bem na nova época»

Fernando acredita que tudo será «mais difícil se Hulk sair do clube» azul e branco. O médio brasileiro não esconde a importância do Incrível na formação de Vítor Pereira.

«O Hulk é grande jogador. Se ele sair vai ser muito difícil para o grupo», admite o polvo.

Fernando, em entrevista ao Jornal de Notícias, deixou também palavras de incentivo ao trabalho do técnico Vítor Pereira.

«O mister está a fazer uma excelente temporada. O primeiro ano é sempre mais difícil, portanto... penso que agora ainda será melhor», avisou Fernando que reconhece uma 'evolução' do treinador.
«Ele tem aprendido bastante e agora é só melhorar o que fizemos no ano passado», referiu o médio brasileiro.
Fernando não esconde, porém, que a concorrência pode estar ao 'virar da esquina', mas acredita que os bicampeões vão dar «tudo logo no arranque da época».
«Esta época estamos muito focados. Vamos dar tudo. Temos que entrar bem para evitar quebrar lá na frente», assumiu o jogador de 25 anos.
Fernando tem contrato com o FC Porto até 2014 e a sua cláusula de rescisão está estipulada em 30 milhões de euros.

in "zerozero.pt"

Fernando depois da Supertaça

O eventual interesse do Inter no médio do FC Porto continua a fazer a atualidade em Itália. O clube italiano não desistirá, garantem. 

O último desenvolvimento da novela em que se transformou o eventual interesse do Inter no brasileiro Fernando surge hoje na edição do desportivo italiano Corriere dello Sport. Segundo o jornal, o clube de Milão estabeleceu prioridades e a primeira passa por resolver questões que se prendem com as vendas de Maicon, Júlio César e Pazzini.

Resolvida a parte das vendas, garante o jornal, o Inter voltará à carga pela contratação do "Polvo", mas só depois do jogador do FC Porto disputar a Supertaça, dia 11 de agosto, diante da Académica.

Fernando (25 anos) tem contrato com o FC Porto até 2014, com a cláusula de rescisão estipulada em 30 milhões de euros.

in "ojogo.pt"

Lisandro falha FC Porto

O avançado argentino do Lyon está lesionado e não viajará com a equipa francesa para o jogo de apresentação do FC Porto.

Ainda não será desta que Lisandro voltará ao Estádio do Dragão, onde deixou uma legião de fãs entre os adeptos portistas. O avançado argentino do Lyon está lesionado e segundo o clube francês deverá passar esta semana em repouso, pelo que não viajará com a restante equipa que defrontará o FC Porto, sábado, no jogo de apresentação dos bicampeões nacionais.

Lisandro falhará assim o derradeiro teste de pré-temporada do Lyon, que abre o campeonato francês na semana seguinte, defrontando o Rennes.
 
in "ojogo.pt"

Empresário desmente negociações por Hulk

Constantino Teodoro assegura que não existem negociações em curso com vista à saída de Hulk do FC Porto.

«Não estamos a conversar com nenhum clube neste momento. O Hulk está totalmente concentrado nos jogos da seleção brasileira nas Olimpíadas de Londres. Não há pressa. A janela [do mercado de transferências] europeia só termina a 31 agosto. E ele também tem contrato com o FC Porto», disse o representante do internacional brasileiro citado pelo Globosporte.

O Chelsea tem sido o clube que mais interesse tem manifestado na contratação de Hulk, sendo que o nome do “Incrível” foi igualmente associado a clubes como o Manchester City e Paris Saint Germain. Esta quinta-feira, a Imprensa russa falou na possibilidade de avançar com uma oferta de 30 milhões que incluiria ainda o passe do central Bruno Alves.

in "abola.pt"

Varela novamente no radar do Bolonha

O Bolonha, formação que milita na primeira divisão italiana, reacendeu o interesse na contratação do extremo do FC Porto Silvestre Varela.

De acordo com a edição desta quinta-feira da Gazzetta dello Sport, a formação italiana está a projetar a época que se avizinha e pretende formar um plantel competitivo e ambicioso. A mesma fonte sublinha que o empresário do internacional português, Paulo Barbosa, já foi contactado por dirigentes dos rossoblu.

O vínculo que liga Varela aos bicampeões nacionais termina em junho de 2015 e a cláusula de rescisão está fixada em 40 milhões de euros.

in "abola.pt"

AC Milan aproxima-se de Rolando

filho de marcelo lippi estará com o processo

Com o francês Yanga-Mbiwa, central de 23 anos do Montpellier, cada vez mais longe, o AC Milan volta a concentrar-se em Rolando para reforçar o centro da sua defesa. Os franceses exigem uma oferta a rondar os 20 milhões de euros ao clube liderando por Adriano Galliani, pelo que as atenções voltam a centrar-se no portista, visto como uma opção mais em conta.

A informação foi avançada ontem pelo “Corriere dello Sport”, que adianta ainda o nome do empresário que estará a preparar-se para abordar o FC Porto, mandatado pelos rossoneri, o italiano Davide Lippi. Filho do antigo selecionador transalpino Marcello Lippi, o agente conhece o mercado português, tendo intermediado, por exemplo, a transferência de RuiSampaio do Beira-Mar para oCagliari, no verão passado. O nosso jornal tentou chegar à fala com Davide Lippi, assim como com Cardoso da Silva, empresário do Rolando, mas tal não foi possível.

in "record.pt"

Miguel Lopes volta pela porta grande

em vantagem por um lugar no corredor direito

Depois de duas épocas afastado do Dragão, envolvido em sucessivos empréstimos, Miguel Lopes vai viver um momento especial na noite de amanhã, assim que pisar o relvado, na apresentação do plantel. Não só porque volta a vestir a camisola do FC Porto perante a sua massa associativa, como também vê abertas as portas da titularidade na Supertaça, uma semana depois.

Esse dado ficou desde logo à vista no jogo com o Valencia, na medida em que o internacional português foi o eleito de Vítor Pereira para ocupar o lado direito da defesa. Para trás ficaram experiências com Sereno e Djalma. Sem Danilo, que continua ao serviço da seleção brasileira, não restam dúvidas de que o lateral formado no Benfica é o homem certo para desempenhar a função, primeiro diante do Olympique Lyon e depois frente à Académica.

in "record.pt"