sábado, 2 de junho de 2012

Dragões goleiam Oliveirense e lideram campeonato


O FC Porto Império Bonança venceu este sábado a Oliveirense, por 12-5, na 28.a e antepenúltima jornada do campeonato nacional. Com este resultado, os Dragões chegam à liderança da Liga, com mais dois pontos do que o Benfica, que só joga esta noite, no rinque do Candelária.

Reinaldo Ventura, Pedro Gil, Suíssas e Caio bisaram, num encontro em que os Dragões encontraram a princípio dificuldades, arrancando depois para uma bela exibição e um resultado gordo, frente ao actual quarto classificado. Para a semana, há um desafio decisivo no terreno do Benfica.

Os forasteiros foram os primeiros a marcar, por intermédio de Vítor Hugo, aos três minutos, mas Gonçalo Suíssas empatou no minuto seguinte. O avançado da Oliveirense recolocaria a sua equipa em vantagem, aos 15 minutos, num momento em que o FC Porto sentia alguma dificuldade em parar os contra-ataques do adversário.

Numa exibição em crescendo, os Dragões foram aumentando a velocidade do seu jogo e realizaram uma ponta final de primeiro tempo imparável. Reinaldo Ventura, na recarga a um penálti, fez o 2-2, aos 18 minutos. Três minutos depois, de ângulo quase impossível, Pedro Gil colocou pela primeira vez os azuis e brancos em vantagem.

Antes do intervalo, e já depois de Reinaldo Ventura desperdiçar uma grande penalidade, o FC Porto haveria de marcar mais dois golos, em duas recargas oportunas. A primeira por Nelson Pereira, aos 22 minutos, quando a Oliveirense ainda estava reduzida a quatro unidades; a segunda por Caio, aos 25, após lance de Pedro Gil. Edo Bosch ainda defendeu um penálti de Tó Silva e, ao intervalo, os Dragões venciam por 5-2.

Já na segunda parte, Caio voltou a marcar, aos 28 minutos, a passe de Suíssas, numa finalização fácil. Reinaldo fez o 7-2, aos 30, e facturaram ainda Suíssas (36), Pedro Gil (40, de livre directo), Tiago Silva (40), Pedro Moreira (43) e Filipe Santos (44, penálti). Pela Oliveirense, marcaram Diogo Silva (31), Ricardo (37) e André Azevedo (44).

Destaque para as exibições de Pedro Gil, que "partiu a louça", em especial na segunda parte, e do guarda-redes Edo Bosch, que nesta etapa complementar ainda defendeu mais dois penáltis e um livre directo.

A equipa treinada por Tó Neves alinhou com Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira (1), Caio (2), Pedro Gil (2) e Gonçalo Suíssas (2). Jogaram ainda: Reinaldo Ventura (2), Nelson Pereira (1), Tiago Santos (1), Filipe Santos (cap., 1) e Nelson Filipe (g.r.).

in "fcp.pt"

Danilo passa para o topo da lista de Mourinho

chelsea recusa negociar Ivanovic

O Real Madrid reviu as prioridades na lista de reforços para a lateral-direita da defesa e colocou o portista Danilo no topo, de acordo com o jornal espanhol "Marca" deste sábado.

A notícia salienta que José Mourinho se virou para o internacional brasileiro, de 20 anos, do FC Porto face à recusa do Chelsea em negociar Branislav Ivanovic, o seu preferido para fazer concorrência a Álvaro Arbeloa em 2012/2013.

A "Marca" termina o artigo salientando que o único problema em relação a Danilo é o antecedente aberto com a contratação de Fábio Coentrão ao Benfica, no ano passado, por 30 milhões de euros. Ou seja, o valor funcionará como referência numa eventual negociação.

in "record.pt"

Hulk: «Quero estar concentrado na seleção»

Desvaloriza notícias sobre a sua saída

Hulk desvaloriza as notícias que têm dado como certa a sua saída do FC Porto.

"Nós sabemos que diariamente saem notícias que dão como certa a minha transferência, mas eu procuro não falar sobre isso", afirmou ao canal de televisão da Confederação Brasileira de Futebol.

"Deixo essa questão nas mãos do meu empresário, ele sabe o que é o melhor para mim", assegurou o brasileiro, que se diz totalmente focado em trabalhar para representar o seu país em Londres'2012:

"Quero estar concentrado na seleção para fazer bem o meu trabalho e ficar nas opções de Mano Menezes para os Jogos Olímpicos de Londres."

in "record.pt"

Suíssas garante “atitude ganhadora” na “primeira de três finais”

O campeonato nacional de hóquei em patins entra na recta final, com o FC Porto Império Bonança a um ponto do líder e, por isso, determinado na luta pelo título, que seria o 11.º consecutivo. Em antevisão ao www.fcporto.pt e Porto Canal, o avançado Gonçalo Suíssas garante “atitude ganhadora” na recepção à Oliveirense (sábado, 16h), da 28.ª e antepenúltima jornada da prova.

“Vamos entrar em rinque concentrados, com atitude ganhadora e vencer o jogo, certamente. Jogar em casa é sempre importante, dá-nos aquela força extra, porque os adeptos estão sempre lá para nos apoiar”, afirmou o hoquista, que olha para a partida como a “primeira de três finais” até ao fim do campeonato. A um ponto de distância do Benfica, os Dragões deslocam-se na próxima ronda ao terreno do rival, encerrando a campanha com a recepção ao Candelária.

Na última visita ao Dragão Caixa, no dia 25 de Abril, a Oliveirense eliminou o FC Porto da Taça de Portugal, vencendo por 4-2. Gonçalo Suíssas recusa a palavra “vingança”: “É verdade que isso deixa um certo peso, mas aprendemos com os erros, trabalhámos bem durante a semana, melhorámos e estamos prontos para levar o jogo de vencida”. No entanto, o avançado prevê um encontro “equilibrado”, face ao actual quarto classificado do campeonato (com 47 pontos, menos 22 do que o FC Porto).

in "fcp.pt"

Sub10 venceram Eurocup Alphonse Theis

A equipa Sub10 do FC Porto venceu, na segunda-feira, a Eurocup Alphonse Theis, na variante destinada a equipas Sub11 (entre os oito e dez anos). Os pequenos Dragões defrontaram a oposição de adversários com os holandeses do Fortuna Sittard e os franceses do FC Metz, que bateram na final, por 2-0.

Antes, na fase de grupos, os azuis e brancos defrontaram os belgas do Konink. Berchem (2-0), os holandeses do Fortuna Sittard (1-1), os luxemburgueses do Hostert (4-0), Swift Hesper 1 (0-0), Swift Hesper 2 (1-0), Itzig (3-0), Bettembourg (2-0) e Wormeldange (4-0) e o outro finalista, o FC Metz (0-0).

A final foi disputada em duas partes de 15 minutos, enquanto as outras partidas tiveram uma só parte, de 12 minutos.

in "fcp.pt"

FC Porto quer bater Benfica na final da Taça

O FC Porto disputa este domingo a final da Taça de Portugal em bilhar. A final está marcada para Coimbra e os Dragões vão defrontar o Benfica. Alípio Jorge, jogador e dirigente do FC Porto, acredita na conquista de mais um troféu.

O FC Porto procura a conquista da quarta Taça de Portugal. Espera-se um jogo equilibrado contra o Benfica?
À partida será uma final equilibrada. Muito embora tenhamos que reconhecer que, dado o palmarés das duas equipas, neste momento amplamente favorável ao FC Porto, contrariamente o que foi no passado, somos favoritos. E, embora os elementos que constituem ambas as equipas sejam todos portugueses, haverá algum favoritismo para o FC Porto. No entanto, o adversário é poderoso, venceu ainda agora a sua série da zona sul apurando-se rápida e directamente para a Final Six e assim sendo temos de contar com o Benfica para uma final muito difícil.

O FC Porto tem argumentos para contrariar o bom momento que o adversário está a atravessar?
O FC Porto tem sempre argumentos para contrariar os argumentos das outras equipas, sejam elas nacionais ou internacionais. O Porto é uma equipa de top mundial e, portanto tem responsabilidades. Quando joga é para vencer e tem argumentos para vencer, às vezes não ganha mas, por sortilégio do jogo e o jogo é mesmo isso. Não há vencedores antecipados mas, sem dúvida que argumentos não nos faltam para que possamos lidar com qualquer compromisso desportivo com confiança, determinação e com vontade de vencer.

O que representa esta Taça ou mesmo o significado da regularidade com que a vencem?
Nós perfilhamos a ideia do nosso Presidente, gostamos de vencer. Gostamos de vencer troféus, taças, campeonatos… Quando começamos esta jornada, no inicio do mandato do Presidente, íamos muito atrás dos nosso rivais de Lisboa e neste momento, com a exibição de vários campeonatos, Taças de Portugal e Supertaças, estamos bastante à frente. E é isso que nos motiva, cada vez mais vencer, bater os nossos próprios recordes, que já foram de outros mas agora são nossos e a motivação, a determinação e a forma como encaramos cada desafio é sempre a mesma e sempre para vencer.

in "fcp.pt"

Dragões ponderam regresso de Bruno Alves

O FC Porto não vai responder de imediato à iniciativa de aproximação lançada por Bruno Alves mas as palavras do defesa central caíram muito bem no dragão.

Em entrevista à RTP, Bruno Alves anunciou humildemente a vontade de regressar a casa num futuro imediato e abriu uma janela de oportunidade que dá que pensar, dois anos depois de ter assinado pelo Zenit. «A iniciativa não poderá partir da minha parte, mas se o FC Porto quiser...» Não foi um pedido de casamento mas andou lá muito próximo, foi afirmação tão sentida que de forma alguma pode ser ignorada pela pirâmide de comando do clube.

O FC Porto reconhece nas palavras do defesa central uma oportunidade para o resgatar ao campeonato russo mas este come back não está de todo garantido, há diversos pontos a considerar. O primeiro dos quais a prender-se com o elevado salário que o internacional português aufere na Rússia, absolutamente incomportável para os cofres portistas...

in "abola.pt"

Dragões apontam aos 100 milhões

SAD procura venda de hulk ACIMA DOS 60

O FC Porto tem a oportunidade de ficar com um almofada de conforto financeira na ordem dos 100 milhões de euros, assim a venda da Hulk seja oficializada por uma verba que lhe permita alcançar tão alta fasquia.

A bitola dos 100 milhões de euros surge na sequência do recente Relatório e Contas do 3.º trimestre de 2011/12. Segundo a demonstração financeira, o FC Porto tem ainda a receber um total de 40,2 milhões de euros, mercê de pagamentos em falta pelas vendas de Falcão e Rúben Micael (28,6 milhões de euros do Atlético Madrid), Bruno Alves (6 milhões do Zenit), Lisandro López e Cissokho (1,6 milhões do Lyon), Vieirinha (1,1 milhões do PAOK, da Grécia) e Lucho González (500 mil euros do Marselha). A estes valores acrescem os 11 milhões de euros da saída de Fredy Guarín para oInter, de Itália, que ainda não foram contabilizados.

in "record.pt"

Kléber: «Melhorar ainda mais»

está satisfeito com a sua época de estreia

Kléber foi o homem escolhido para suceder a Radamel Falcão na frente de ataque dos dragões, mas a verdade é que os seus 22 anos e a pouca experiência que tinha ao mais alto nível não o deixaram vingar em ano de estreia noFCPorto. Ainda assim, a época finda perdurará para sempre na memória do brasileiro, pois somou a sua primeira internacionalização com a camisola da equipa principal do seu país. Kléber reconheceu que esse seu sonho cumpriu-se graças à projeção que lhe foi dada pelo FC Porto e, por isso, está grato a toda a estrutura do clube. Agora quer retribuir melhorando o seu desempenho, em 2012/13.

“A adaptação foi rápida, todos no clube me receberam muito bem e isso ajudou dentro de campo. Tive tranquilidade para trabalhar e mostrar o meu futebol. Os brasileiros da equipa ajudaram-me bastante. O Hulk, o Danilo e o Helton são grandes amigos. Espero melhorar ainda mais na próxima temporada, também para agradecer o carinho dos adeptos, que são espetaculares comigo”, afirmou o antigo jogador do Marítimo ao “Gazeta Esportes”, mostrando-se depois conformado com o facto de ter ficado de fora das opções de Mano Menezes para os Jogos Olímpicos: “Infelizmente fiquei de fora, mas não fico triste. Tenho de trabalhar mais para voltar. Vou torcer muito, assim como todos os brasileiros para a seleção conquistar essa medalha que é tão sonhada e desejada por todos. O grupo é bom, é uma geração que merece.”

in "record.pt"

Danilo e Hulk radiantes com ambiente na canarinha

FORAM TITULARES COM OS EUA

O Brasil soma vitórias atrás de vitórias e os portistas que foram convocados por Mano Menezes mostram-se bastante satisfeitos pelas perfomances alcançadas nesta preparação para os Jogos Olímpicos.

"O ambiente está maravilhoso. Mas não podemos nos acomodar com essas vitórias", disse o lateral portista Danilo, de 20 anos, em declarações à CBF TV.

Quanto a Hulk, de 25 anos, alinha no mesmo discurso: "Eu particularmente, estou muito bem. E a equipa está muito bem também. Com a bola no pé, o Brasil faz a diferença".

in "record.pt"

Juventus avança para Rolando

O campeão italiano apresentou uma proposta de 11 milhões de euros, mas o FC Porto quer mais quatro.
 
O campeonato italiano voltou a ser apresentado como o destino mais provável para Rolando, tendo surgido agora a Juventus numa corrida em que o Roma também continua a aparecer no topo dos interessados.

Segundo a imprensa italiana, a Juventus avançou mesmo com uma proposta oficial nos últimos dias, na ordem dos 11 milhões de euros, que o FC Porto terá recusado. Aparentemente, e segundo a mesma fonte citada, os portistas pretendem mais quatro milhões para fechar o negócio.

Rolando encontra-se ao serviço da Seleção Nacional para participar no Campeonato da Europa que arranca no dia 8 de junho.

in "ojogo.pt"

SAD admite que terá de equilibrar contas com mais-valias de transferências

A SAD do FC Porto, que divulgou, esta sexta-feira, contas de nove meses negativos em mais de 22 milhões de euros, admite que necessita de efetuar um valor relevante de mais-valias de transferências, para equilibrar as contas no final do ano.
 
No relatório e contas do terceiro trimestre de 2011/2012, enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD "azul e branca" refere: "perspetiva-se a necessidade da FC Porto -- Futebol, SAD efetuar um valor relevante de mais-valias de transferências, para que a sociedade consiga atingir um resultado positivo no final do exercício".

A venda do colombiano Fredy Guarin ao Inter de Milão por 11 milhões de euros, já após o fecho do terceiro trimestre, "vem dar um importante contributo para o equilíbrio do orçamento da sociedade", mas não deverá chegar e mais passes de jogadores terão de ser vendidos.

Face ao igual período do ano anterior, o resultado líquido negativo acumulado agrava-se consideravelmente, passando de dois milhões para 22,1 milhões, destaca a SAD, na sua apresentação das contas de nove meses.

Por outro lado, as receitas operacionais, excluindo Passes de Jogadores, crescem 25 por cento, "com o aumento dos proveitos relacionados com a participação em provas europeias e com a cedência de direitos de transmissão televisiva".

Os resultados operacionais, que eram positivos em 2,2 milhões de euros, passam agora para negativos, de 16,8 milhões, enquanto os capitais próprios consolidados superam um pouco o milhão de euros, "penalizados pela incorporação do resultado líquido apresentado".

in "ojogo.pt"

Atsu marca na estreia pelo Gana

Excelente estreia do portista no primeiro jogo do apuramento para o Mundial'2014.
 
Christian Atsu dificilmente poderia desejar melhor estreia pela seleção ganesa do que a que hoje viveu em Accra, capital daquele país. O esquerdino que o FC Porto teve emprestado ao Rio Ave substituiu o conceituado Sulley Muntari já no segundo tempo, mas ainda chegou a tempo de participar em dois golos da sua equipa. Marcou o 5-0 aos 85' e três minutos depois participou no 6-0 concretizado por Jordan Ayew, do Marselha.

Refira-se que o jogo terminou com uma vitória por 7-0 do gana sobre o Lesoto, o que imediatamente lhe confere vantagem no grupo 4 de do apuramento africano para o Mundial'2014. Zâmbia e Sudão, as outras equipas do grupo, ainda não jogaram. Diga-se também que Yartey, médio que o Benfica teve cedido ao Servette, nem para o banco de suplentes foi.

Atsu já foi informado pelo FC Porto que integrará a pré-época, com fortes possibilidades de ficar no plantel principal.

in "ojogo.pt"

A camisola alternativa. Rumor ou verdade

Em 2004, ano da conquista da Liga dos Campeões, esta era também a cor predominante do segundo equipamento.
Circula na internet, designadamente nas redes sociais, uma imagem com a suposta camisola alternativa do FC Porto para a época 2012/13. Para já não é oficial, mas é provável que não ande longe. De cor violeta, a camisola é parecida com a usada na época da conquista da Liga dos Campeões em 2004, destacando-se o símbolo de bicampeão nacional bem no centro e ainda as listas brancas nos ombros.

Como é habitual, o FC Porto deverá mostrar os novos equipamentos durante o defeso, numa cerimónia oficial, ficando a estreia dos mesmos para a partida de apresentação aos sócios.

 in "ojogo.pt"

Fabiano: "FC Porto é dos melhores do Mundo"

O guarda-redes de 1,97 metros explica que o negócio com o FC Porto foi mantido em segredo de tal maneira que só os empresários e a esposa sabiam que decisão tomada.
O primeiro reforço do FC Porto para a próxima temporada não está preocupado com o destino próximo, mesmo que esse passe pelo empréstimo ao Olhanense, clube que o recebeu na primeira experiência em Portugal. "Não vou parar de evoluior", disse numa entrevista que pode ser lida na íntegra na edição e-paper e impressa do jornal O JOGO.

Admirador de Helton, que considera o melhor em Portugal, o guarda-redes brasileiro explica a opção pelos portistas, garantindo que foi sempre essa a sua primeira opção. "Claro que sim, a começar pela grandeza do clube. É dos melhores do mundo", explicou.

in "ojogo.pt"