sábado, 2 de junho de 2012

FC Porto quer bater Benfica na final da Taça

O FC Porto disputa este domingo a final da Taça de Portugal em bilhar. A final está marcada para Coimbra e os Dragões vão defrontar o Benfica. Alípio Jorge, jogador e dirigente do FC Porto, acredita na conquista de mais um troféu.

O FC Porto procura a conquista da quarta Taça de Portugal. Espera-se um jogo equilibrado contra o Benfica?
À partida será uma final equilibrada. Muito embora tenhamos que reconhecer que, dado o palmarés das duas equipas, neste momento amplamente favorável ao FC Porto, contrariamente o que foi no passado, somos favoritos. E, embora os elementos que constituem ambas as equipas sejam todos portugueses, haverá algum favoritismo para o FC Porto. No entanto, o adversário é poderoso, venceu ainda agora a sua série da zona sul apurando-se rápida e directamente para a Final Six e assim sendo temos de contar com o Benfica para uma final muito difícil.

O FC Porto tem argumentos para contrariar o bom momento que o adversário está a atravessar?
O FC Porto tem sempre argumentos para contrariar os argumentos das outras equipas, sejam elas nacionais ou internacionais. O Porto é uma equipa de top mundial e, portanto tem responsabilidades. Quando joga é para vencer e tem argumentos para vencer, às vezes não ganha mas, por sortilégio do jogo e o jogo é mesmo isso. Não há vencedores antecipados mas, sem dúvida que argumentos não nos faltam para que possamos lidar com qualquer compromisso desportivo com confiança, determinação e com vontade de vencer.

O que representa esta Taça ou mesmo o significado da regularidade com que a vencem?
Nós perfilhamos a ideia do nosso Presidente, gostamos de vencer. Gostamos de vencer troféus, taças, campeonatos… Quando começamos esta jornada, no inicio do mandato do Presidente, íamos muito atrás dos nosso rivais de Lisboa e neste momento, com a exibição de vários campeonatos, Taças de Portugal e Supertaças, estamos bastante à frente. E é isso que nos motiva, cada vez mais vencer, bater os nossos próprios recordes, que já foram de outros mas agora são nossos e a motivação, a determinação e a forma como encaramos cada desafio é sempre a mesma e sempre para vencer.

in "fcp.pt"

Sem comentários: