sábado, 3 de novembro de 2012

GOLO DE REINALDO VALE VITÓRIA DIFÍCIL EM PONTE DE LIMA

Um golo de Reinaldo Ventura, a um minuto e 35 segundos do fim do encontro, permitiu ao FC Porto Império Bonança triunfar em Ponte de Lima, por 3-2, em encontro da quinta jornada do Campeonato nacional. O Limianos nunca esteve em vantagem, mas chegou por duas vezes ao empate e obrigou os portistas a empregar-se a fundo.

Vítor Hugo deu vantagem aos Dragões, na primeira parte, mas Diogo Sá concretizou o empate. Já no segundo tempo, Jorge Silva fez o 1-2, mas Carlos André respondeu, deixando tudo empatado. Valeu então o referido golo de Reinaldo Ventura, que permite ao FC Porto manter-se no topo da classificação, com 13 pontos, os mesmos do Benfica, mas com mais golos marcados (34) e menos sofridos (9).

A equipa orientada por Tó Neves alinhou e marcou da seguinte forma: Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira, Reinaldo Ventura (1), Ricardo Barreiros e Jorge Silva (1). Jogaram ainda Tiago Santos e Vítor Hugo (1).


in "fcp.pt"

Iturbe resolve na equipa B


Argentino apontou, de grande penalidade, o golo que deu a vitória aos dragões frente ao Marítimo B.
Iturbe foi o herói da vitória da equipa B do FC Porto frente ao Marítimo B, jogo da 12ª jornada da II Liga. O argentino apontou, já nos minutos finais, o único golo do jogo, na transformação de uma grande penalidade. 

Este foi a terceira partida da jovem promessa na formação secundária dos dragões, que alcançaram a segunda vitória no campeonato e fogem um pouco mais à zona de despromoção. 

O FC Porto B tem agora 11 pontos, enquanto o Marítimo B mantém os 21. Recorde-se que este domingo há jogo grande: Benfica B-Sporting B, no Estádio da Luz. 

in "ojogo.pt"

ITURBE E KELVIN CHAMADOS PARA DEFRONTAR MARÍTIMO B

Iturbe e Kelvin foram chamados para o encontro entre o FC Porto B e o Marítimo B, que se disputa este sábado, às 16h. Para este jogo da 11.ª jornada da 12.ª jornada da Segunda Liga, que terá lugar no Estádio de Pedroso, estão ainda convocados Quiño, igualmente da equipa principal, e Frederic e Bruno Silva, dos Sub19.

Lista de convocados: Stefanovic e Elói (guarda-redes); Anderson, Bruno Silva, David, Edú, Fábio Martins, Frederic, Iturbe, Kelvin, Mikel, Pedro Moreira, Quiño, Sebá, Tozé, Tiago Ferreira, Vion e Zé António.


in "fcp.pt"

"TEMOS UMA GRANDE MARGEM DE PROGRESSÃO"

Nélson Filipe veste a camisola 10 mas não é titular indiscutível no FC Porto Império Bonança, muito por culpa de um "senhor" chamado Edo Bosch. Apesar desse facto, que não lhe retira confiança, a entrega e dedicação do guarda-redes são máximas e só superadas pela vontade de vencer: na recepção ao Limianos (sábado, 18h00) os objectivos passam por "impor o jogo" do FC Porto e continuar "a melhorar".

Evolução positiva
"Tivemos realmente um percalço no primeiro jogo, mas já estamos melhor e creio que ainda temos uma grande margem de progressão. Temos evoluído bem nestes últimos jogos e penso que com o Limianos ainda vamos estar melhor."

Dificuldades q.b.
"Pelo que já vimos do Limianos este ano, vai ser um jogo complicado. Vimo-los dificultar bastante a vida ao Benfica na penúltima jornada, por exemplo, e sabemos que é uma equipa que defende bem e tenta sair muito em contra-ataque. Vamos procurar anular as armas deles e impor o nosso jogo, com um ritmo elevado."

Mérito a Pedro Moreira pelo golo
"O que o Pedro fez contra o Espinho não é muito usual. De facto, é um tipo de lance que não vemos todos os jogos, ainda que tenhamos jogadores na nossa equipa capazes de os concretizar. O Pedro Moreira é um deles e fê-lo; estamos a falar de um grande golo e há que dar o mérito ao Pedro e não atribuir demérito ao guarda-redes. É um movimento que torna a nossa acção muito difícil, ainda que tentemos anular o lance e evitar sofrer um golo daqueles… São lances defensáveis, mas muito difíceis para os guarda-redes, dada a sua imprevisibilidade."

Ser suplente, bom ou mau?
"O lado negativo da situação, se é que lhe podemos chamar isso, é o facto de jogarmos menos tempo, mas o lado positivo é o muito que podemos aprender com colegas deste nível, falando não só do Edo [Bosch], mas de toda a equipa. Acho que muitos guarda-redes gostariam de ter esta oportunidade e eu só tenho de aproveitar o facto de estar a trabalhar com alguns dos melhores jogadores nacionais e até mundiais, o que faz com que as minhas perspectivas para o futuro sejam melhores."


in "fcp.pt"

JAMES FOI O MVP DO FC PORTO-MARÍTIMO

James Rodríguez foi eleito o melhor jogador em campo do FC Porto-Marítimo, encontro da oitava jornada da Liga que os Dragões venceram por 5-0. O colombiano fechou o resultado, assinando a autoria dos dois últimos golos, e assistiu o compatriota Jackson Martínez no primeiro da sequência.

in "fvcp.pt"

«Já somos líderes e estamos muito confiantes» - James Rodriguez


James Rodrigues foi um dos heróis do jogo de ontem, frente ao Marítimo, apontando dois golos e mostrando que é um dos dragões que atravessa melhor momento de forma, fazendo a sua parte para quem ninguém se lembre da saída de Hulk.

Um momento de felicidade que o Colombiano fez questão de sublinhar na sua página do Facebook, dirigindo-se aos seus fãs e aos adeptos do FC Porto e partilhando os méritos com todo o conjunto, apesar do seu bis. 

«Muito felizes!! Conseguimos um grande resultado e o trabalho da equipa foi o mais importante. Agora já somos líderes da Liga e vamos com grande confiança para o jogo da Liga dos Campeões, na próxima semana! Um feliz fim de semana para todos e um abraço com golo!», escreveu.


in "abola.pt"

Observador do Barcelona esteve no Dragão por Jackson Martínez


A Imprensa espanhola revela que o Barcelona decidiu enviar um observador ao Estádio do Dragão com o intuito de recolher informações do avançado colombiano Jackson Martínez na partida entre o FC Porto e o Marítimo (5-0).

O avançado colombiano esteve em destaque ao marcar dois golos frente à equipa insular, pelo que o observador deverá ter ficado bem impressionado com o talento de Jackson Martínez.

Esta notícia, avançada pelo Mundo Deportivo, confirma as informações, reveladas esta semana, que o Barcelona estaria a seguir o jogador do FC Porto, que tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. 


in "abola.pt"

Relva sem equivalência


MUITAS LESÕES...

O relvado do Estádio do Dragão já conheceu melhores dias, ele que teve sérios problemas quando foi plantado pela primeira vez. José Mourinho viu-se obrigado, no Natal de 2003, a fazer um treino especial no novo tapete para demonstrar que este não tinha qualidade: os carrinhos que pediu aos seus jogadores deixaram o relvado pior que as contas da Grécia.

Veio novo tapete e a coisa pegou, com o relvado do Dragão a ser, durante muito tempo, o melhor de Portugal. Nos últimos tempos, porém, o relvado do Dragão tem mostrado sinais de fraqueza, com muitas pedaços a levantarem quando a tração dos jogadores se faz sentir. Os concertos que se realizam ali não lhe têm dado muito saúde e o último, dos Coldplay, foi de arromba. O que ajuda a explicar a instabilidade de um terreno que ontem terá sido responsável direto pela lesão de Fernando e que também contribuiu para os problemas sentidos por Maicon e Helton, somando-se ainda um susto de Lucho González...

IN "RECORD.PT"

Maicon com uma entorse

HELTON, FERNANDO E LUCHO TAMBÉM LESIONADOS


As lesões que fustigaram a equipa do FC Porto no jogo de ontem foram quase tantas como os golos marcados ao Marítimo. Foram quatro os jogadores que ficaram com marcas físicas na sequência do encontro com a formação insular, sendo que o problema mais preocupante deverá ser o de Maicon. O central brasileiro deixou o relvado ainda no decorrer da primeira parte, com uma entorse no tornozelo esquerdo, e está em dúvida para o Dínamo Kiev.

Além do defesa, também Fernando e Helton se viram obrigados a deixar o campo antes do apito final do árbitro. O médio saiu ainda na primeira parte com uma mialgia no adutor direito, enquanto o guarda-redes foi substituído, devido a uma mialgia na coxa direita. O único que conseguiu acabar o encontro em campo foi Lucho González. O argentino teve uma contusão no compartimento interno do joelho esquerdo e, tal como os restantes lesionados, será reavaliado hoje de manhã, quando a equipa iniciar a preparação para o jogo da Liga dos Campeões.

Recorde-se que o lateral-esquerdo Alex Sandro está há praticamente um mês afastado da competição, na sequência de uma rotura muscular, não estando em condições de dar o seu contributo à equipa.

in "record.pt"

Aí está a 3.ª goleada em época que promete

BENFICA PRECISA DE VENCER POR 4 PARA LIDERAR


Mais um jogo em pleno dos dragões, banido que está, definitivamente, o fantasma do homem verde do estádio portista.

Depois de ter goleado V. Guimarães e Beira-Mar por 4-0, a equipa de Vítor Pereira conseguiu ontem a sua terceira goleada da época e a maior de todas, confirmando-se mais uma vez a proeza do Santa Eulália, que só perdeu por 1-0 com os azuis e brancos na Taça de Portugal, embora perante uma equipa de reservas...

A verdade é que a época promete para o campeão nacional, que na última temporada “apenas” conseguiu cinco resultados de grande amplitude: 4-0 e 5-2 ao U. Leiria, 5-0 ao Nacional, 5-2 ao Rio Ave no fecho do campeonato e 8-0 ao Pêro Pinheiro na Taça de Portugal.

Como ainda vamos no início de novembro, os adeptos azuis e brancos bem podem começar a fazer contas a uma época com muitos resultados olímpicos. Para já, o FC Porto coloca pressão sobre o Benfica não apenas porque os encarnados estão obrigados a vencer o seu jogo com o V. Guimarães para igualarem pontualmente os dragões mas também porque precisam de vencer por quatro golos de diferença se quiserem manter a liderança que traziam da jornada 7.

Neste momento, o FC Porto tem um saldo positivo de 17 golos contra 13 de um Benfica que se vencer por 4 golos de diferença fica com mais golos marcados que os dragões.

A procissão ainda vai no adro mas é sempre bom ter na mão a liderança do campeonato. Até porque ainda falta muito para o Benfica-FC Porto da 14.ª jornada, que só se disputará no início de 2013...

Factos e números

Sétimo jogo sempre a marcar de Jackson Martinéz na Liga. Fica apenas a dois jogos de igualar a marca histórica de Pena.

O “cha cha cha” é o líder da Bota de Ouro (8 golos), com 2 golos de diferença para Éder, 3 para Ghilas e 4 para Lima e Cardozo.

Para James Rodríguez este foi o seu 3.º jogo com a camisola do FC Porto a bisar. Na última época, tinha repetido a dose frente a Rio Ave e U. Leiria, depois de um hatrick na final da Taça de 2010/2011.

in "record.pt"

Conheça Jean-Michael Seri: a nova pérola portista


Médio marfinense de 21 anos esteve à experiência e convenceu os dragões: vai ser reforço por empréstimo do ASEC Mimosas


A rede de observadores do F.C. Porto definiu uma nova prioridade: Jean-Michael Seri. Tem 21 anos, é costa-marfinense e esteve a treinar à experiência no Olival, integrado na equipa B. A 12 de outubro mostrou-se até a Vítor Pereira, trabalhando com o plantel principal.


De acordo com o que foi agora tornado público, o médio de 21 anos agradou aos responsáveis portistas, que partiram para a contratação do jovem. O jornal O Jogo noticia que Jean-Michel Seri assinou até final da época por empréstimo do ASEC Mimosas, ficando os dragões com opção de compra.



As informações disponíveis sobre Seri são, para já escassas. Estamos a falar de um médio de características defensivas, baixo e robusto (1,65m e 67kgs), e que tem criado uma onda de entusiasmo no seu país. 



Jean-Michael Seri começou a jogar no African Sports e em 2010 transferiu-se para o ASEC Mimosas, um dos maiores emblemas da Costa do Marfim. Internacional pelas seleções jovens, Seri foi chamado recentemente à representação principal do país. 



No início de setembro, o nome de Jean-Michael Seri começou a ser apontado ao F.C. Porto e ao... Benfica. Esta semana começou a trabalhar com os azuis e brancos. Se a adaptação for interessante e as boas indicações confirmadas, Seri será dragão. 

in "maisfutebol.iol.pt"

Varela: «Estamos a atravessar um período fantástico»


Silvestre Varela, autor de um dos golos do F.C. Porto na vitória frente ao Marítimo, comentou desta forma o jogo e ainda a visita ao Dínamo de Kiev a meio da semana:

«O mais importante é que a equipa está bem, está a atingir os seus objetivos, a ganhar, e quando é assim o valor individual surge mais. Temos a consciência que não podemos baixar os braços, temos de lutar em todos os jogos para conseguir os nossos objetivos. Temos sido uma equipa séria, muito humilde, com entreajuda. Os resultados aparecem. Penso que é um momento bom, tenho de aproveitar, mas o mais importante é que a equipa está a ganhar.»

Sente-se num bom momento? «Tenho a confiança da equipa técnica, de toda a equipa e sinto-me bem. Já tivemos momentos muito bons mas agora estamos a atravessar um período fantástico, estamos a ser muito regulares e esperamos manter.»

Sobre as lesões? «Há que lamentar as lesões que tivemos neste jogo, espero que eles recuperem o mais cedo possível. O relvado está complicado a levantar.»

Como vai ser defrontar de novo Miguel Veloso? «Falei com ele no final do último jogo, deu-me os parabéns, mas amigos, amigos, negócios à parte. »


in "maisfutebol.iol.pt"