sábado, 3 de novembro de 2012

"TEMOS UMA GRANDE MARGEM DE PROGRESSÃO"

Nélson Filipe veste a camisola 10 mas não é titular indiscutível no FC Porto Império Bonança, muito por culpa de um "senhor" chamado Edo Bosch. Apesar desse facto, que não lhe retira confiança, a entrega e dedicação do guarda-redes são máximas e só superadas pela vontade de vencer: na recepção ao Limianos (sábado, 18h00) os objectivos passam por "impor o jogo" do FC Porto e continuar "a melhorar".

Evolução positiva
"Tivemos realmente um percalço no primeiro jogo, mas já estamos melhor e creio que ainda temos uma grande margem de progressão. Temos evoluído bem nestes últimos jogos e penso que com o Limianos ainda vamos estar melhor."

Dificuldades q.b.
"Pelo que já vimos do Limianos este ano, vai ser um jogo complicado. Vimo-los dificultar bastante a vida ao Benfica na penúltima jornada, por exemplo, e sabemos que é uma equipa que defende bem e tenta sair muito em contra-ataque. Vamos procurar anular as armas deles e impor o nosso jogo, com um ritmo elevado."

Mérito a Pedro Moreira pelo golo
"O que o Pedro fez contra o Espinho não é muito usual. De facto, é um tipo de lance que não vemos todos os jogos, ainda que tenhamos jogadores na nossa equipa capazes de os concretizar. O Pedro Moreira é um deles e fê-lo; estamos a falar de um grande golo e há que dar o mérito ao Pedro e não atribuir demérito ao guarda-redes. É um movimento que torna a nossa acção muito difícil, ainda que tentemos anular o lance e evitar sofrer um golo daqueles… São lances defensáveis, mas muito difíceis para os guarda-redes, dada a sua imprevisibilidade."

Ser suplente, bom ou mau?
"O lado negativo da situação, se é que lhe podemos chamar isso, é o facto de jogarmos menos tempo, mas o lado positivo é o muito que podemos aprender com colegas deste nível, falando não só do Edo [Bosch], mas de toda a equipa. Acho que muitos guarda-redes gostariam de ter esta oportunidade e eu só tenho de aproveitar o facto de estar a trabalhar com alguns dos melhores jogadores nacionais e até mundiais, o que faz com que as minhas perspectivas para o futuro sejam melhores."


in "fcp.pt"

Sem comentários: