sábado, 3 de novembro de 2012

Aí está a 3.ª goleada em época que promete

BENFICA PRECISA DE VENCER POR 4 PARA LIDERAR


Mais um jogo em pleno dos dragões, banido que está, definitivamente, o fantasma do homem verde do estádio portista.

Depois de ter goleado V. Guimarães e Beira-Mar por 4-0, a equipa de Vítor Pereira conseguiu ontem a sua terceira goleada da época e a maior de todas, confirmando-se mais uma vez a proeza do Santa Eulália, que só perdeu por 1-0 com os azuis e brancos na Taça de Portugal, embora perante uma equipa de reservas...

A verdade é que a época promete para o campeão nacional, que na última temporada “apenas” conseguiu cinco resultados de grande amplitude: 4-0 e 5-2 ao U. Leiria, 5-0 ao Nacional, 5-2 ao Rio Ave no fecho do campeonato e 8-0 ao Pêro Pinheiro na Taça de Portugal.

Como ainda vamos no início de novembro, os adeptos azuis e brancos bem podem começar a fazer contas a uma época com muitos resultados olímpicos. Para já, o FC Porto coloca pressão sobre o Benfica não apenas porque os encarnados estão obrigados a vencer o seu jogo com o V. Guimarães para igualarem pontualmente os dragões mas também porque precisam de vencer por quatro golos de diferença se quiserem manter a liderança que traziam da jornada 7.

Neste momento, o FC Porto tem um saldo positivo de 17 golos contra 13 de um Benfica que se vencer por 4 golos de diferença fica com mais golos marcados que os dragões.

A procissão ainda vai no adro mas é sempre bom ter na mão a liderança do campeonato. Até porque ainda falta muito para o Benfica-FC Porto da 14.ª jornada, que só se disputará no início de 2013...

Factos e números

Sétimo jogo sempre a marcar de Jackson Martinéz na Liga. Fica apenas a dois jogos de igualar a marca histórica de Pena.

O “cha cha cha” é o líder da Bota de Ouro (8 golos), com 2 golos de diferença para Éder, 3 para Ghilas e 4 para Lima e Cardozo.

Para James Rodríguez este foi o seu 3.º jogo com a camisola do FC Porto a bisar. Na última época, tinha repetido a dose frente a Rio Ave e U. Leiria, depois de um hatrick na final da Taça de 2010/2011.

in "record.pt"

Sem comentários: