terça-feira, 5 de junho de 2012

«Quem veste camisola da Seleção sente pressão» - Djalma


O internacional angolano Djalma considerou no final do treino dos Palancas de hoje que «quem veste a camisola da Seleção sente pressão», para mais depois do empate em casa, domingo, frente ao Uganda, na primeira jornada do Grupo J de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2014. 

Um empate a um golo, tendo Djalma marcado o de Angola, e que aumenta a responsabilidade para a deslocação à Libéria, onde Angola joga, domingo.

«Estamos conscientes dessa responsabilidade e da maior pressão. Vamos defrontar um adversário que conhecemos bem, muito organizado e que joga em casa, o que em África representa uma vantagem acrescida», frisou Djalma. De qualquer forma, mostrou-se «optimista e com vontade de lutar pela vitória».

O facto do jogo se disputar em relva sintética foi desvalorizado por Djalma, já que «a maioria dos jogadores ja está habituada a esse tipo de piso».~


in "abola.pt"

FC Porto: Vítor Pereira promete fazer "tudo" pelo 'tri'

Artigo de opinião do treinador lembra ainda a época "complexa, desgastante e tortuosa" que terminou. 

O treinador Vítor Pereira assegura que a sua equipa vai dar o litro para revalidar o título de campeão nacional na próxima temporada. Garantia num artigo de opinião assinado pelo técnico na revista Dragões do mês de junho.

Vítor Pereira começa por se referir à "complexa, desgastante e tortuosa" época finda, sublinhando que a sua equipa nunca deixou "de acreditar". "Mesmo nos momentos difíceis, após Barcelos e Olhão, quando a Europa se fechou ou a Taça de Portugal foi riscada da lista de tarefas a executar", escreve o treinador. "Em todos os momentos agarrámo-nos à competência e à qualidade dos nossos jogadores e acreditámos nos processos que preconizamos", acrescenta, sustentando que é no "turbilhão azul e branco que se entende o que é o FC Porto, onde nasce a sua mística".

"Faremos tudo para que o momento se repita no próximo ano", conclui referindo-se à conquista do título 2011/2012.

in "relvado.pt"

James: o segundo jogador mais jovem a marcar pela Colômbia

O avançado do F.C. Porto estreou-se a marcar pela seleção A

James Rodríguez marcou o seu primeiro golo pela seleção A da Colômbia, tornando-se o segundo jogador mais jovem a marcar pela equipa, escrevem os colombianos. O jogador do F.C. Porto apontou o golo da vitória dos colombianos frente ao Peru - jogo de qualificação para o Mundial de 2014.

No final do jogo, o avançado falou do resultado e do coletivo: «Os pontos são muito importantes, já que este jogo foi muito sofrido. Sei que estes pontos vão ser muito importantes para nos classificarmos para o Mundial. Acho que temos grandes jogadores.»

«Temos de ganhar a próxima partida», apontou James, que deverá voltar a merecer a confiança do selecionador José Pékerman frente ao Equador.  


in "maisfutebol.iol.pt"

«Já admirava Pinto da Costa antes de me elogiar» - João Moutinho

João Moutinho diz que a admiração que sente por Pinto da Costa é anterior aos elogios que recebeu por parte do presidente do FC Porto, quando era ainda jogador do Sporting.

«Já admirava Pinto da Costa antes de me elogiar. Depois ainda o fiquei a admirar mais, pelo
convívio que aqui tenho. Depois de ter dito que eu era um jogador à FC Porto, concordo que tenho muitas características à Porto», referiu o médio, em entrevista à revista Dragões.

Contratado ao Sporting em 2010, João Moutinho precisou apenas de uma época no FC Porto para conseguir o que nunca tinha logrado enquanto futebolista profissional em Alvalade.

«Nos seis anos de profissional antes de vir para o FC Porto nunca tinha sido campeão nacional. Fui pelo FC Porto, num momento inesquecível, para mais o lugar onde fomos campeões», realçou, em alusão à conquista do “ceptro” diante do Benfica, no Estádio da Luz.

«E agora repetimos o título. São momentos inesquecíveis e que vou guardar sempre na minha memória», rematou. 

in "abola.pt"

Iturbe preparado para ser titular. Com ou sem Hulk

 No dia em que completa 19 anos, o avançado argentino está pronto a afirmar-se no onze inicial do FC Porto. Com ou sem Hulk, Iturbe vai lutar por um lugar na equipa de Vítor Pereira. Garantia do empresário a Bola Branca.

Juan Manuel Iturbe está de parabéns. O avançado argentino do FC Porto completa 19 anos, esta segunda-feira, tendo como objectivo afirmar-se no onze inicial dos azuis e brancos na próxima temporada.

Após uma época inaugural no Dragão com poucas oportunidades, a jovem promessa do futebol mundial quer "explodir" em 2012/13. Curiosamente, Iturbe faz a aposta numa temporada que pode já não contar com Hulk no figurino portista.

Com ou sem o "Incrível" no caminho, Iturbe, de acordo com o seu empresário, "está preparado para ser titular".

"Ele (Iturbe) quer garantir um lugar no clube que o está a lançar na Europa, o FC Porto. Ele pode jogar em qualquer lado e não precisa que saia qualquer jogador para demonstrar o que vale. Ele não está à espera da saída de nenhum companheiro de equipa, só está interessado em jogar", adianta Augusto Paraja, em declarações a Bola Branca.

O representante de Iturbe revela a satisfação do atleta por representar os campeões nacionais, deixando o desejo de que "a nova época traga a continuidade na aposta desportiva do FC Porto nele".

Instado, por outro lado, a comentar os sucessivos desabafos do dianteiro na conta pessoal do Twitter, devido à pouca utilização na equipa de Vítor Pereira, Augusto Paraja considera que tal atitude é natural.

"Todos os jogadores têm que demonstrar o que sentem, por vezes. Isso acontece porque ele quer jogar, quer estar no clube, quer fazer parte da equipa e, quando fica de fora, fica naturalmente desiludido, mas isso também serve para ganhar mais força", remata.

in "rr.pt"

Rolando usado para chegar a Van Persie

juventus aposta forte

A Juventus reentrou na corrida por Rolando, usando agora o internacional português como um dos trunfos para tentar convencer o holandês Robin van Persie a assinar pelo clube. De acordo com a imprensa italiana, o defesa, de 26 anos, surge numa lista de potenciais reforços, juntamente com duas figuras da Udinese que se destacaram na Serie A: o chileno Mauricio Isla e o ganês Asamoah.

A intenção da “vecchia signora” passa por construir uma equipa capaz de cumprir uma boa campanha na Liga dos Campeões e o nome do avançado holandês surge como figura principal. No entanto, Van Persie só se deixará seduzir caso o campeão italiano apresente uma formação competitiva em termos internacionais. Rolando é uma das armas, mas já se sabe que a SAD portista só aceita conversar por um valor a rondar os 15 milhões de euros.

in "record.pt"

Ex-selecionador da Colômbia aconselha "James não deve sair do FC Porto"

O golo que valeu a vitória da Colômbia na deslocação ao Peru foi o ponto de partida para o regresso do jogador do FC Porto aos destaques mediáticos. Leonel Alvarez vê no portista um jogador que "pode ser o melhor do mundo dentro de poucos anos".
 
Com o nome de James insistentemente ligado a outros clubes, em especial ao Manchester United, há quem fora de Portugal considere que não é ainda tempo, após duas épocas, para o jogador sul-americano trocar de clube: "Acredito que pode ainda evoluir muito no FC Porto", afirmou a O JOGO o ex-selecionador da Colômbia, Leonel Alvarez.

Apesar de sentir que se trata, aos 20 anos, "de um jogador feito para grandes desafios", Alvarez aconselha calma na gestão da carreira de James. "Considero que não deveria sair já para outro clube, porque de certeza que não lhe vão faltar oportunidades para se transferir para um campeonato mais competitivo", disse.

in "ojogo.pt"

Moutinho admite acabar no FC Porto

João Moutinho não está obcecado com uma eventual transferência para outro campeonato, reconheceu a curiosidade por uma experiência no estrangeiro, mas mostrou-se focado no campeão nacional: "Estou muito bem no FC Porto". 
 
João Moutinho não está obcecado com uma eventual transferência para outro campeonato. O médio é capa da edição deste mês da revista "Dragões" e reconheceu a curiosidade por uma experiência no estrangeiro, mas mostrou-se focado no campeão nacional: "De uma coisa tenho a certeza, estou muito bem no FC Porto, continuarei a dar tudo o que tenho por este clube que me acolheu e, se ficar aqui a minha carreira toda, irei ficar com todo o agrado e irei fazer tudo para continuar a conquistar títulos por este grande clube."

Moutinho acrescentou que não difere da maior parte dos jogadores de topo nas ambições que acalenta, mas reforçou a sintonia com os dragões. "Não digo que não tenha [vontade de jogar noutros campeonatos], porque acho que todos os jogadores têm aquela ideia de ver como são as coisas fora de Portugal, mas não é algo em que esteja a pensar agora, estou muito bem no FC Porto, e depois logo se verá o que se vai passar", concluiu o médio, que está a caminho da Polónia e do Euro'2012. 

in "ojogo.pt"

Chelsea oferece 8,6 milhões/ano a Hulk

Continua a novela mais quente do verão inglês. Hoje é a vez do prestigiado "The Times" juntar-se às notícias do interesse do Chelsea em Hulk. E repete os 37 milhões oferecidos ao FC Porto.

O prestigiado diário inglês "The Times" entrou na cadeia noticiosa sobre o interesse do Chelsea em Hulk. Segundo o jornal londrino, os "blues" terão mesmo proposto ao FC Porto um negócio que renderia ao clube português 37 milhões de euros - bem longe dos 100 milhões da cláusula de rescisão -, oferecendo ao avançado um salário anual de quase nove milhões de euros.
 
in "ojogo.pt"