sábado, 19 de março de 2011

MODALIDADES PROCURAM FIM-DE-SEMANA PERFEITO


Este fim-de-semana, as equipas de andebol e basquetebol defendem as lideranças dos respectivos campeonatos, enquanto que a formação de hóquei em patins procura mais uma vitória europeia. Na superflash de antevisão, Dario Andrade, Gonçalo Suíssas e Nuno Marçal revelam algo de comum: a coesão das respectivas equipas e a vontade de vencer.

No Dragão Caixa, o FC Porto Império Bonança entra em acção no sábado, pelas 17h00, em encontro da quinta jornada da fase de grupos da Liga Europeia, recebendo os italianos do Hockey Valdagno. No mesmo palco, 24 horas depois, o FC Porto Vitalis defronta o Benfica, na 20.ª jornada do campeonato nacional de andebol. Ainda no domingo, pelas 18h05, o FC Porto Ferpinta desloca-se ao Pavilhão da Ovarense, para disputar a 19.ª jornada da Liga de Basquetebol.

Gonçalo Suíssas, FC Porto Império Bonança
Vencer é o objectivo
«Em todas as competições em que participamos, entramos para vencer. Este jogo, apesar de ser de uma competição diferente, não foge à regra. Tivemos um resultado menos bom quando jogámos em Valdagno e queremos rectificá-lo e mostrar que foi um acidente de percurso. O objectivo é vencer e, consoante o decorrer do jogo, tentar aumen
tar a diferença de golos para chegar ao primeiro lugar. A qualificação já está assegurada, mas o primeiro lugar é um objectivo que procuramos e este jogo poderá ser decisivo.»

«Somos superiores»
«O Valdagno não é uma equipa superior à do FC Porto. Quando jogámos contra eles, no início da época, mostrámos algumas fraquezas que eles aproveitaram bem, mas não acredito que, nesta fase, a equipa adversária esteja num nível superior à nossa. O FC Porto é agora uma formação mais coesa, comparando com o início da época. Temos trabalhado mais e melhor. Estamos a cem por cento.»

Dario Andrade, FC Porto Vitalis

Equipa animada
«A equipa está confiante para receber o Benfica. Foi uma boa semana de trabalho, em que estivemos animados. Alguns pormenores foram melhor preparados para este jogo. Temos de evitar erros na defesa, cometer o mínimo de falhas técnicas e ter uma finalização acertada. Estes serão os aspectos onde teremos atenção redobrada.»

Mais um jogo
«O facto de recebermos o Benfica em casa torna o jogo algo especial, mas encaramo-lo como apenas como mais um encontro, dentro do caminho que estamos dispostos a percorrer. Ainda faltam 12 jogos para o final do campeonato.»

Em alerta constante
«Objectivamos chegar ao título. Temos sido regulares no campeonato, apesar de termos perdido o último jogo contra o Belenenses. Por vezes, as derrotas também tornam o grupo mais forte. Foi algo inesperado, mas talvez tenha servido para nos manter alerta.»

Nuno Marçal, FC Porto Ferpinta

Voltar a jogar rapidamente
«Estamos preparados para jogar contra a Ovarense. O facto de termos perdido contra a Académica, na disputa pela Taça de Portugal, deu-nos vontade para voltar a jogar o mais rapidamente possível, de forma a rectificar as falhas cometidas. Deixámos que a diferença chegasse até aos 14 pontos e, apesar de termos conseguido diminuir essa desvantagem, o nosso esforço não chegou para vencer. É isso que queremos fazer neste encontro.»

Trabalhar a defesa
«Queremos manter-nos na frente do campeonato. A parte defensiva foi mais trabalhada e vamos estar atentos para não cometer os mesmos erros. Os nossos adversários estão bem, mas nós estamos melhores. Trabalhámos muito esta semana, pois sabemos que será um período bastante preenchido, com três jogos a contar para um campeonato em que somos líderes. Queremos continuar a sê-lo.»




in "fcp.pt"

Sem comentários: