quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Sabe quantos remates fez o Málaga?

Os dragões atingiram o recorde da época em jogos europeus no que toca a posse de bola, ataques e cantos. Já os espanhóis, há nove anos que ninguém incomodava tão pouco.


O Málaga queixa-se de um golo em fora de jogo, mas nunca um adversário incomodou tão pouco. Há nove épocas que nenhum rival europeu do FC Porto se tinha atrevido a fazer apenas um remate. Esse adversário foi o Corunha, que até conseguiu um nulo no Dragão, naquela que foi a caminhada do FC Porto rumo ao título europeu de 2003/04. A teimosia do Málaga em abdicar do rumo do jogo deu aos campeões nacionais o recorde da época em jogos europeus de posse de bola, com 62%, dando o perfeito pano de fundo para uma cavalgada sobre o último terço espanhol, com um outro recorde de ataques (56, praticamente um por cada minuto de tempo útil), de cantos (11) e a segunda melhor marca de passes (635) e cruzamentos (23). 

Danilo e Izmailov, com três disparos cada, foram os que mais remataram, à frente de Jackson, James, João Moutinho e Lucho, com dois. Atsu, Fernando e Varela também tentaram a sorte, num total de 17 remates dos dragões. Do lado de lá, apenas Isco foi capaz de tentar bater Helton.

O 1-0 por Moutinho (sexto golo europeu do médio) sabe a pouco, mas a madrasta estatística lá saberá o que faz. Diz ela que a probabilidade de o FC Porto ultrapassar a eliminatória é de 71% (cinco em sete) com o resultado 1-0 ou 0-1, na primeira mão.


in "ojogo.pt"

Sem comentários: