quinta-feira, 11 de abril de 2013

Jackson montou ginásio em casa


Goleador quer ser ainda mais completo e treina para reforçar a potência muscular
Jackson Martínez soma cinco jogos consecutivos sem marcar, mas não é por falta de trabalho. Pelo contrário. Não sabemos como era na Colômbia, mas nas últimas semanas tem reforçado o plano de treinos que faz no Olival, devidamente ministrado pelo FC Porto. O goleador está a montar um miniginásio em sua casa. E a cada passo adquire mais material. Tudo porque a autossuperação é algo a que se obriga. 

A principal preocupação do Cha Cha Cha é o tronco, zona fundamental para todos os movimentos e cujo fortalecimento ajuda a prevenir lesões e, no fundo, lhe garante estar sempre disponível para ajudar, mesmo quando Vítor Pereira não abdica dele em nenhuma circunstância (1845 minutos nos últimos 1890' possíveis) e José Pekerman também insiste em chamá-lo à seleção cafetera, mesmo que seja para ficar no banco, como aconteceu nos dois últimos jogos oficiais da Colômbia. 

O fortalecimento da zona peitoral é aquilo em que Jackson mais insiste, porque esse treino lhe aumenta a resistência ao esforço e isso também se correlaciona com os objetivos anteriormente descritos. Mas não é só. Apesar da potência que se lhe reconhece, o colombiano insiste em reforçar toda a massa muscular do seu corpo e em ficar ainda mais fibrado, para ser cada vez mais forte. 

in "ojogo.pt"

Sem comentários: