terça-feira, 16 de agosto de 2011

Robert Waseige: Mangala e Defour são excelentes contratações


Quanto a Mangala, o antigo seleccionador da Bélgica sublinha que “a velocidade é o seu forte.
Estão na cidade Invicta os dois reforços contratados ao Standard de Liége, o central francês Mangala e o médio belga Defour. Bola Branca ouviu o antigo treinador do Sporting, Robert Waseige, sobre estes dois jogadores.

O também antigo seleccionador da Bélgica elogia Mangala e Defour, são excelentes contratações para o FC Porto. “É a oportunidade das suas vidas. É evidente que num clube como o FC Porto é a chance de uma vida”, diz.

Robert Waseige diz que Defour “é impressionante com a bola nos pés. Também é excelente a fazer passes longos. Tem muita experiência e pode coordenador o jogo colectivo”.

Quanto a Mangala, o antigo seleccionador da Bélgica sublinha que “a velocidade é o seu forte. O volume da sua actividade em campo é impressionante”.
Robert Waseige compara ainda Defour ao reforço do Benfica, Witsel, dois médios que actuavam no Standard de Liége.

“Witsel está num patamar superior ao de Defour porque o jogo é muito diferente. Ele evoluiu mais facilmente sobre o terreno e consegue filtrar melhor o jogo para que a bola chegue com rapidez aos avançados”, afirma Robert Waseige. 
in "rr.pt"

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Boa tarde,

Aí estão mais dois reforços... e eu devia estar feliz, mas não ... estou apreensivo!
Sei que se tratam de dois jogadores jovens com margem de progressão. Mangala não conhecia de todo, quanto a Defour já havia pesquisado informação, e visto uns vídeos, aquando das notícias da possibilidade de rumar ao Man United ou Liverpool, e achei um jogador interessante.
Mas estas duas contratações deixam me apreensivo pelo o que aí vem.
Primeiro Castro, jogador que aprecio imenso vai rodar mais uma época, Moutinho poderá sair?!, Rolando idem aspas aspas?! ... Falcao quer ir embora, Fernando Cebola e Beto estão na prateleira à espera de quem os queira ... bem isto vai um reboliço que não me agrada, e a esta altura já devia estar definido quem fica e quem vai.
O facto de o mercado fechar em 31 de Agosto só prejudica a equipa. Muitos jogadores devem dormir a sonhar com contratos milionários.
Acho que está na altura da SAD colocar cláusulas nos contratos dos atletas que imponham datas limites para saída.
E depois há outro pormenor ... estamos a tirar espaço a jovens da nossa formação, e cada vez menos o nosso plantel tem jogadores lusos. Acho que está na hora da FPF actuar, e impor aos clubes que do plantel façam parte pelo menos 3 jogadores da formação.

Abraço

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com