terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Vítor Pereira: «Não foi neste jogo que falhámos»

Técnico portista elogia postura da equipa mas lamenta ineficácia.


Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto, em declarações à RTP, no final do nulo caseiro com o Zenit, que ditou o afastamento dos «dragões» da Liga dos Campeões:

«Estamos orgulhosos do trabalho que fizemos. Quisemos muito ganhar, provámos isso. Devíamos ter construído o resultado com as oportunidades que tivemos. Acima de tudo foi a eficácia. O tempo jogou a favor do Zenit e tirou-nos tranquilidade. Fico com pena de não seguirmos em frente, mas temos agora a Liga Europa, onde temos a possibilidade de fazer um trajecto bonito.»

«Faltaram-nos os golos. Tivemos carácter, alma e qualidade de jogo. Criámos oportunidades, frente a uma equipa que veio defender o resultado. Afinal não vi o Zenit a jogar para ganhar. Vi o Zenit igual a si próprio, à procura do contra-ataque. Não posso estar triste com o trabalho que fizemos. Não foi neste jogo que falhámos. Se tivéssemos jogado sempre assim, continuaríamos na Liga dos Campeões.»

[sobre os resultados com o APOEL, sobretudo o do Dragão] «Houve aqui momentos em que nos faltou aquela pontinha de sorte. Por vezes falta de eficácia, outras falta de concentração. Saímos com a sensação que merecíamos continuar.»

[sobre o futuro] «O Porto ainda hoje provou a qualidade que tem. Quem tem uma equipa com esta qualidade e carácter, trem de estar orgulhoso e confiante no futuro.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: