quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

PRESIDENTE SUBLINHA CONSISTÊNCIA DEFENSIVA DO MÁLAGA


Alguns minutos após a realização do sorteio dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, que colocou o Málaga no caminho do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa assumiu o propósito de vencer a eliminatória e "prosseguir na prova", alertando, no entanto, para o grau de complexidade imposto pelo adversário, vencedor do Grupo C e actual quarto classificado da liga espanhola.

"Quem apresenta a defesa menos batida do campeonato espanhol, tendo sofrido menos golos do que o Real Madrid e o Barcelona, mostra uma grande consistência defensiva e demonstra bem a dificuldade da eliminatória", observou o presidente dos Dragões, acrescentando outros dados pertinentes para melhor caracterizar o adversário europeu.

"Não podemos esquecer que o Málaga foi uma das poucas equipas que se apurou para os oitavos-de-final sem sofrer qualquer derrota e terminou em primeiro lugar o grupo em que estavam o Milan e o Zenit", acrescentou Pinto da Costa, que detectou na curta deslocação à Andaluzia o pormenor mais positivo entre os que sorteio proporcionou. "Ultimamente, temos feito viagens de quatro e cinco horas, e a proximidade vai permitir-nos ter lá uma grande falange de apoio", concluiu. "Vamos ter muitos portistas em Málaga".


in "fcp-pt"

«Vamos abordar a eliminatória frente ao Málaga com grande confiança» - Fernando Gomes

Satisfeito. É este o estado de espírito depois de saber que terá que defrontar o Málaga nos oitavos de final da Liga dos Campeões, aponta o eterno Bibota de Ouro Fernando Gomes. 

«Saiu-nos a equipa sensação, que está em quarto no campeonato espanhol e possui uma das defesas menos batidas. Tem feito um investimento grande nos últimos tempos para se afirmar no futebol europeu e com a curiosidade de ter dois portugueses no plantel. Será uma eliminatória interessante entre duas equipas que desejam vencer e o FC Porto vai abordar a eliminatória com grande confiança».

«Só havia duas equipas que o Fc Porto nunca havia defrontado, o Borussia de Dortmund e o Málaga. Será uma estreia para esta última e para nós, mas estamos satisfeitos, principalmente porque a viagem é mais fácil, tanto para a equipa como para os nossos adeptos, depois de termos ido à Ucrânia e à Rússia", declarou Fernando Gomes, dirigente do FC Porto, depois de conhecer o resultado do sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões», argumentou o dirigente dos bicampeões nacionais.

in "record-pt"

Sem comentários: