terça-feira, 9 de agosto de 2011

Mercado


Chelsea avança por Álvaro


O Chelsea vai fazer uma proposta ao FC Porto para tentar contratar Álvaro Pereira. Em Inglaterra garantem que os emissários londrinos esperam poder negociar abaixo do valor da cláusula, já que Roman Abramovich pretende evitar pagar os 30 milhões de euros estipulados para a rescisão de contrato do internacional uruguaio. Álvaro foi um jogador fundamental na campanha vitoriosa de André Villas-Boas, na temporada passada, e o técnico quer voltar a poder contar com o lateral-esquerdo que venceu recentemente a Copa América ao serviço da selecção do Uruguai e que acabou por se valorizar mais ainda no mercado de transferências.
No entanto, O JOGO sabe que o FC Porto não pretende abrir mão do jogador e que Vítor Pereira conta com ele para a temporada que arrancou domingo com a conquista da Supertaça, pelo que os dirigentes azuis e brancos querem acreditar que o valor da cláusula de rescisão será suficiente para segurar Álvaro Pereira. As negociações que o Chelsea espera poder encetar com o FC Porto prometem não ser nada fáceis de conseguir, sobretudo depois da forma como André Villas-Boas acabou por sair do clube. Na altura, recorde-se, Pinto da Costa recusou-se a negociar um cêntimo que fosse na esperança de conseguir evitar a saída do técnico, que acabou por deixar o FC Porto, depois de os blues accionarem o pagamento dos 15 milhões de euros da cláusula de rescisão.
Álvaro Pereira tem contrato com o FC Porto até 2015 e ainda ontem Alejandro Savich, empresário do uruguaio, garantiu a O JOGO que o defesa estava concentrado no FC Porto, quando confrontado com uma eventual sondagem dos londrinos e da hipótese de o Paris Saint-Germain também poder ter entrado na corrida pela sua contratação. "Se de facto houver interessados, devem falar primeiro com o FC Porto", declarou.
Durante este mercado de transferências, para além dos 15 milhões de euros pagos por Villas-Boas, Abramovich já gastou 43,5 milhões de euros em reforços, pelo que se prevê que a proposta a apresentar ao FC Porto não cubra o valor da cláusula de rescisão de Álvaro Pereira, numa altura em que os blues procuram ainda um jogador para reforçar o meio-campo.

Defour foi ontem sondado pelos azuis e brancos

Mangala pode ser só um dos reforços proveniente do Standard de Liège, porque O JOGO sabe que o FC Porto sondou ontem a situação contratual de Defour junto do seu empresário. "Recebi um telefonema do FC Porto a informar-se da situação do Defour", reconheceu Paul Stefani, empresário do internacional belga, quando confrontado com essa pista por O JOGO. "Disseram-me que iam pensar e que me diriam mais alguma coisa nos próximos dias", revelou ainda. A seguir, o empresário informou os dirigentes do clube belga. "Avisei-os de que o FC Porto estava interessado e que estava à espera que me fosse transmitida uma proposta para marcarmos uma reunião." Dito isto, Paul Stefani só a partir dali falou com Defour. "Sim, ele só hoje [ontem] ficou a saber do interesse do FC Porto, mas só disso, porque esperamos agora que a situação evolua para uma proposta", confessou.



Fernando na mira dos blues

A lesão de Essien, que vai ficar afastado dos relvados durante pelo menos seis meses, foi o fio condutor para a Imprensa britânica avançar com o interesse do Chelsea em Fernando. Esta época, recorde-se, o Polvo já viu o seu nome ligado à Juventus e ao Inter, mas o assunto não passou daí. Agora, os ingleses apontam 15 milhões de euros como montante a desembolsar, sem problemas, por Abramovich, isto apesar de se saber que Villas-Boas preferia um jogador diferente para aquela posição, já no FC Porto.

Bis de Rolando relança mercado

Os dois golos de Rolando marcados na Supertaça de Portugal, que garantiram a conquista do troféu ao FC Porto, relançaram o interesse de vários emblemas no central. O Roma, mas sobretudo a Juventus, voltaram a ser apontados ontem pela Imprensa italiana como estando a ponderar de novo a contratação do portista. Peppino Tirri, representante de Rolando no mercado transalpino, voltou a apontar os dois emblemas como estando na luta pelo jogador.

Proposta oficializada entre hoje e amanhã

"Não temos qualquer proposta do FC Porto até ao momento". A resposta de Pierre François, director-geral do Standard de Liège, domingo, após a vitória contra o Lokeren (3-1), bate certo com a conversa mantida por O JOGO com Fabrizio Ferrari, empresário de Mangala. "Vou ter uma reunião com os dirigentes do Standard terça [hoje] ou quarta-feira para lhes transmitir a proposta do FC Porto", declarou. Mas já se nota uma mudança de atitude dos belgas, até aqui empenhados em transferir Mangala para o Valência. "Se calhar, essa poderá não ser a melhor solução para ele", admitiu Pierre François.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: