quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ressonância de Belluschi atrasada por um vulcão

A selecção da Argentina ficou retida, ontem, em São Paulo, Brasil, devido às cinzas vulcânicas libertadas pelo vulcão chileno Puyehue, e que obrigaram ao encerramento do Aeroporto Ezeiza, em Buenos Aires. A selecção da Argentina regressava a casa depois da derrota em Varsóvia e devia ter aterrado às 7h35 locais, mas o voo acabou por ser desviado para Guarulhos. Depois de quatro horas de espera numa sala VIP do aeroporto paulista, os 14 jogadores e equipa técnica que seguiam a bordo foram instalados num hotel das imediações e aguardam por autorização para completar a viagem.
A erupção do vulcão chileno causou um transtorno adicional a Belluschi, que tinha agendada uma ressonância magnética à chegada a Buenos Aires para avaliar a extensão da lesão sofrida ante os polacos. O médio do FC Porto sofreu uma fissura no perónio direito que, após uns primeiros exames ainda em Varsóvia, foi descrita pelos médicos da selecção argentina como sendo de pouca gravidade. O tempo de paragem e eventual reflexo na pré-temporada portista, porém, só será conhecido após a ressonância.
A ligação São Paulo-Buenos Aires está marcada para a manhã de hoje.

Otamendi homenageado pelo Vélez

No pólo oposto a Belluschi esteve ontem o compatriota e companheiro nos dragões Otamendi: o defesa-central recebeu uma homenagem do Vélez Sarsfield, clube no qual fez toda a sua formação, subiu a sénior e de onde saiu para o FC Porto, no último defeso. "Nico", como é carinhosamente tratado pelos adeptos do Vélez, sagrou-se campeão do Torneio Clausura de 2009 e recebeu uma camisola emoldurada da parte dos dirigentes que, dessa forma, compensaram a despedida que o internacional argentino não chegou a ter. Aproveitando o confronto com o Godoy Cruz (que o Vélez venceu), Otamendi foi ao centro do relvado, recebendo não só várias oferendas dos dirigentes como também uma ovação do público presente nas bancadas.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: