sábado, 3 de setembro de 2011

Beto: «Parto para voltar mais forte ao F.C. Porto»


Guarda-redes viajou este sábado de manhã para a Roménia, onde se vai juntar ao Cluj. Diz que quer jogar e espera na próxima época ser titular no Dragão.


Beto partiu esta manhã para a Roménia. O guarda-redes do F.C. Porto viajou para se juntar ao Cluj: fazer os exames médicos e iniciar o trabalho no clube de Jorge Costa. Para trás deixa dois anos no Dragão que foram ricos em títulos, mas aos quais faltou mais presença no onze. Por isso escolheu sair.

«Quero jogar com maior regularidade e é nessa perspectiva que faço esta viagem até ao Cluj. Faço-o também numa perspectiva de regressar ainda mais forte ao F.C. Porto. Tenho contrato, quero jogar no F.C. Porto e esta saída passa um bocado por me tornar ainda mais forte, no sentido de regressar», disse.

O guarda-redes falou no aeroporto e confessou «um misto de sensações». «Vou muito feliz por ter representado o F.C. Porto por dois anos. O clube deu-me muito assim como eu dei muito de mim ao clube. Gostaria de ter jogado mais, mas vou feliz porque fiz parte uma instituição muito grande», adiantou.

«Não me despeço, porque tenho contrato com o F.C. Porto e quero regressar forte à minha casa, que é o Porto. Não espero a reforma de ninguém. Quero conquistar o meu espaço pelo meu valor e não por desistências. O Helton é muito bom, mas eu poderia estar a jogar, se fosse a vontade do treinador.»

Beto garante aliás que não considera impossível ser titular com Helton ainda no clube. «Obviamente tenho que dar os parabéns ao Helton pelas duas épocas que fez. Dou-lhe todo o mérito, mas não me rendo a evidência nenhuma. Com todo o respeito por ele, que é um grande guarda-redes, eu acredito em mim.»

De resto, Beto fica a torcer pelo F.C. Porto. O Cluj não conseguiu aliás uma cláusula de opção, sinal que os azuis e brancos contam com ele. «Todos os meus colegas estão imbuídos do espírito de vencer. Espero que seja campeão, que vá longe na Champions, espero todo o sucesso do FC Porto. Todo!», disse.

Virando a agulha para o Cluj, o guarda-redes reconhece que pesou o facto de ser um clube orientado por Jorge Costa. «Pesou, sendo um treinador português, que conheço, com capacidade de trabalho e personalidade. É uma vantagem. Irá ajudar-me a adaptar e exigirá ainda mais de mim», referiu.

«Espero encontrar um clube que luta para ser campeão. O F.C. Porto habituou-me a isso, obviamente a dimensão não é a mesma, mas as aspirações são. Vou lutar por algo, tenho portugueses que me irão certamente ajudar na adaptação, portanto tudo indica que será uma experiência positiva para mim.»



in "maisfutebol.iol.pt"

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Boa tarde,

Tive imensa pena em ver partir Beto.

Trata-se de um excelente profissional que crie espírito de grupo, sendo um elemento importante no balneário.
Mesmo sabendo que o seu futuro passaria pelo empréstimo, para que possa jogar regularmente e tentar o sonho selecção, no estágio teve sempre sorridente e a apoiar os mais novos, basta ver o arquivo de fotos da pré-época.

Que faça uma grande época para ser convocado para a selecção e para num futuro próximo se afirmar no FC Porto.

Abraço

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com/