sábado, 17 de dezembro de 2011

Está perdoado

Cristian Rodríguez está de regresso aos convocados do FC Porto. Depois de Vítor Pereira ter abordado o desentendimento com o uruguaio, no lançamento do jogo com o Marítimo, referindo que era normal não ter o extremo satisfeito, uma vez que ele não vinha sendo opção desde o jogo com o Braga, tudo indica que a situação está agora ultrapassada. Cebola regressa precisamente depois do jogo com os minhotos, que ficou marcado pela discussão com o técnico.
Em final de contrato com o FC Porto e sem proposta de renovação em carteira, Cristian Rodríguez não tem escondido o seu descontentamento pelo pouco tempo de jogo que soma na equipa actualmente e, a cada passo, tem apontado a saída do clube, que aparece como irreversível, para justificar o seu desaparecimento dos eleitos de Vítor Pereira. Curiosamente, o técnico até vinha dando oportunidades a Cristian Rodríguez no início da temporada, proporcionando-lhe mesmo a titularidade contra o Barcelona, na Supertaça Europeia, e, mais tarde, frente a Setúbal e Feirense, no campeonato. Depois, o uruguaio não saiu do banco em quatro encontros, antes de o técnico recorrer a ele na condição de suplente nos jogos com o Pêro Pinheiro, Shakhtar e Braga. Tudo somado, Cebola conta 296 minutos de jogos, 185 dos quais feitos em jogos do campeonato, quando falta pouco mais de um mês para o final da primeira volta da Liga portuguesa. Esta chamada marca, portanto o regresso de Cristian Rodríguez, cujo destino se prevê voltar a passar pelo banco de suplentes, já que Vítor Pereira não parece disposto a mexer num onze que lhe tem dado garantias nos últimos encontros e tanto Djalma como James Rodríguez, seus concorrentes directos, têm tido exibições bastantes positivas nos últimos encontros.
Outra "vítima" do bom momento de Djalma e James Rodríguez é Varela. O internacional português viaja em sentido contrário, vendo-se afastado dos 18 eleitos para a recepção ao Marítimo e remetido para a bancada. Mas esta situação nem chega a ser novidade para Varela - já ficou fora dos convocados contra o Setúbal e a Académica -, numa temporada em que se tem acentuado a sua irregularidade exibicional. O extremo português jogou onze minutos contra o Beira-Mar, em Aveiro, mas já não era utilizado em jogos do campeonato desde a recepção ao Paços de Ferreira, o que diz bastante sobre o seu rendimento esta época.
Novidade é também o regresso de Kléber, depois de ter ficado de fora com o Beira-Mar, preenchendo a vaga em aberto pelos problemas pessoais de Walter.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: