terça-feira, 2 de abril de 2013

A grande oportunidade de Fabiano


O guarda-redes brasileiro regressará ao onze já amanhã, depois de quase dois meses sem jogar. No entanto, quem o conhece garante que a responsabilidade do momento não lhe vai retirar discernimento.
Quase dois meses depois, Fabiano prepara-se para voltar a ser titular na equipa principal do FC Porto. Esta quarta-feira, na receção ao Rio Ave para a Taça da Liga, o brasileiro irá substituir Helton pela sexta vez esta temporada. Fabiano é o guarda-redes das Taças, sobrando-lhe agora a da Liga para mostrar serviço no Dragão. Aparentemente, o estatuto de suplente não o tem afetado, até porque, diz quem o conhece bem, se sente confortável no FC Porto. "Era mais ou menos previsível que não jogasse muito. Chegou a uma casa nova e, além disso, o FC Porto tem o Helton... Vai precisar de algum tempo para se afirmar", contou Maurício, antigo companheiro de Fabiano no Olhanense.

Curiosamente, o guarda-redes brasileiro até podia ter ficado esta temporada em Olhão, mas acabou por ser "substituído" por Bracali. Agora sobra a pergunta: é melhor jogar com regularidade ou estar numa equipa com a grandeza do FC Porto? "Essa é uma pergunta difícil de responder. Quando se aceita o desafio de ir para outro clube, temos sempre a esperança, ainda que reduzida, de jogar com regularidade. Na altura, ele entendeu que era a melhor opção e que acabaria por ter oportunidades para mostrar o seu valor, algo que acabou por não se concretizar. Terá de ser paciente e esperar pelo momento certo para se afirmar", explicou Maurício, recordando outros "grandes guarda-redes", como Bracali ou Beto, que "passaram pela mesma situação".

in "ojogo.pt"

Sem comentários: