quinta-feira, 7 de março de 2013

FC Porto recebe o Estoril-Praia esta sexta-feira


O FC Porto recebe esta sexta-feira, dia 8 de Março, no Estádio do Dragão a equipa do Estoril, num jogo que irá contar para a 22. jornada da Liga Zon Sagres.

Os campeões nacionais que perderam a liderança do campeonato na última jornada ao terem empatado frente ao Sporting, entram amanhã em campo somente com o pensamento da conquista dos três pontos, para não correrem o risco de perderem mais terreno para o Benfica.

Os azuis e brancos somam neste momento 53 pontos menos dois que os encarnados, com um registo de 16 vitórias, cinco empates e nenhuma derrota, tendo marcado 49 golos e sofrido apenas 10, sendo a defesa menos batida da Liga Zon Sagres.

Para o embate com o Estoril o treinador do FC Porto, Vítor Pereira, deverá não poder contar com João Moutinho uma das grandes apostas dos azuis e brancos e Mangala, que já tinham falhado a deslocação a Alvalade. Ambos os jogadores continuam a recuperar de lesões, estando ambos praticamente excluídos da recepção de sexta-feira ao Estoril-Praia.

Na antevisão ao encontro desta sexta-feira Vítor Pereira deixou um recado, afirmando que o titulo nacional ainda não esta decidido: "Engana-se quem neste momento pensar que o título está atribuído a outro clube, porque nós estamos aqui para revalidar o título".

Sobre a possibilidade de poupar alguns jogadores já a pensar no encontro da próxima semana frente ao Málaga a contar para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, Vítor Pereira disse: "teremos uma abordagem séria, de quem quer ser campeão nacional, validar o título, contra uma equipa que tem feito um excelente campeonato. É talvez das equipas mais perigosas do nosso campeonato a sair em transições ofensivas. Obriga-nos a estarmos agressivos, muito concentrados”, disse Vítor Pereira ás notícias da Liga Zon Sagres.

O Estoril Praia ocupa neste momento o 7. lugar com 28 pontos e vem de uma vitoria no ultimo encontro do campeonato por 2-0 frente ao Rio Ave.

Referir apenas que o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Nuno Almeida para dirigir este encontro.

O jogo entre FC Porto e o Estoril realiza-se esta sexta-feira, no Estádio do Dragão às 20:00 horas e terá transmissão em directo na Sport TV1.

Sem comentários: