
O Tigre não tinha qualquer ponto até este encontro no estádio José Dellagiovanna. O Palmeiras tinha três e podia ficar bem colocado em caso de vitória. Kléber teve ocasião para fazer o golo da vitória, mas foi egoísta e esbanjou um lance de extremo perigo (ver vídeo no final). Rapidamente, tornou-se alvo da fúria dos adeptos nas redes sociais.
Ato contínuo, o Tigre foi à área da equipa paulista e fez o 1-0, golo de Gabriel Peñalba . Castigo duro para o Palmeiras, que fica com quatro pontos de atraso para o líder do Grupo 2, o Libertad, do Paraguai, que empatou 2-2 com os peruanos do Sporting Cristal.
Já no México, o Corinthians perdeu a invencibilidade. Foi ao sintético de Tijuana perder por 1-0, graças a um golo polémico. Ilegal, mesmo, e que acabou com uma série de 16 jogos e dois anos sem perder na Libertadores. O golo de Javier Gandolfi voltou a derrotar o Timão, que não perdia desde o 2-0 frente ao Tolima (Colômbia), em 2011.
Em causa, estava o recordo do Sporting Cristal, que continua a ser a equipa com melhor registo de jogos sem perder na prova: são 17, o Corinthians ficou a um. Os peruanos conseguiram-no com três edições: 1962, 68 e 69.
Quanto ao jogo, o Tijuana arriscou bastante, apesar de ser estreante e pela frente ter o campeão em título. O golo de Gandolfi foi irregular, porém, apontado após um fora de jogo, num livre.
O Timão fica a cinco pontos dos mexicanos, que têm três vitórias em três jogos.
in "maisfutebol.iol.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário