quinta-feira, 7 de março de 2013

Libertadores: Kléber deixa o Palmeiras de «cabelos em pé»


Um jogo para esquecer de Kléber. O avançado que o FC Porto emprestou ao Palmeiras foi apontado como um dos culpados pela derrota do Verdão frente ao Tigre, da Argentina, na terceira ronda da Libertadores. Desperdiçou uma grande oportunidade de golo nos descontos do segundo tempo e ainda por cima viu o adversário marcar logo a seguir. Para amenizar a dor do Palmeiras, o Corinthians não fez melhor no México, apesar da polémica.


O Tigre não tinha qualquer ponto até este encontro no estádio José Dellagiovanna. O Palmeiras tinha três e podia ficar bem colocado em caso de vitória. Kléber teve ocasião para fazer o golo da vitória, mas foi egoísta e esbanjou um lance de extremo perigo (ver vídeo no final). Rapidamente, tornou-se alvo da fúria dos adeptos nas redes sociais.



Ato contínuo, o Tigre foi à área da equipa paulista e fez o 1-0, golo de Gabriel Peñalba . Castigo duro para o Palmeiras, que fica com quatro pontos de atraso para o líder do Grupo 2, o Libertad, do Paraguai, que empatou 2-2 com os peruanos do Sporting Cristal.



Já no México, o Corinthians perdeu a invencibilidade. Foi ao sintético de Tijuana perder por 1-0, graças a um golo polémico. Ilegal, mesmo, e que acabou com uma série de 16 jogos e dois anos sem perder na Libertadores. O golo de Javier Gandolfi voltou a derrotar o Timão, que não perdia desde o 2-0 frente ao Tolima (Colômbia), em 2011.



Em causa, estava o recordo do Sporting Cristal, que continua a ser a equipa com melhor registo de jogos sem perder na prova: são 17, o Corinthians ficou a um. Os peruanos conseguiram-no com três edições: 1962, 68 e 69.



Quanto ao jogo, o Tijuana arriscou bastante, apesar de ser estreante e pela frente ter o campeão em título. O golo de Gandolfi foi irregular, porém, apontado após um fora de jogo, num livre.



O Timão fica a cinco pontos dos mexicanos, que têm três vitórias em três jogos.


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: