sexta-feira, 13 de maio de 2011

«Não temos necessidade financeira para vender jogadores» - Pinto da Costa

O presidente do FC Porto garante que o clube não tem necessidade de vender jogadores mas sublinha que atletas em destaque na equipa, como Hulk ou Falcao, podem sair se forem batidas as cláusulas de rescisão.

«O FC Porto não tem qualquer necessidade financeira de vender jogadores. Só não posso garantir que eles ficam porque existem cláusulas. Só saem se forem batidas essas cláusulas e não há conversa», sublinhou Pinto da Costa durante uma homenagem a Nóbrega e Armando Carvalho, antigos jogadores do clube.

Sobre a possibilidade de o FC Porto pedir uma indemnização na sequência dos castigos de Hulk e Sapunaru, na época passada, o líder portistas remeteu o assunto para o departamento jurídico do clube, mas não deixou de vincar: «Só quem não percebe de futebol é que pode dizer que a ausência do Hulk não teve impacto na equipa. Ele entretanto regressou e o FC Porto tem vencido quase sempre. Considerar descabida esta indemnização é ridículo.»

Sobre a final da Taça de Portugal, Pinto da Costa considerou que o Vitória de Guimarães «é um adversário que merece respeito» e voltou a lançar indirectas ao Secretário de Estado do Desporto e à falta de condições no Jamor: «Sei que hoje houve uma reunião e que as pessoas que estiveram lá vieram assustadas. Mais não sei. Se o Secretário de Estado Laurentino Dias acha que o Jamor não tem nada de mal, porque é que a Selecção Nacional não usa mais o campo? Por ele ser do Distrito de Braga, às tantas queria que a final fosse em Fafe.»

Sobre se espera felicitações de Laurentino Dias pelas presenças do FC Porto nas finais da Taça de Portugal e da Liga Europa, o presidente portista disse: «Eu gosto de felicitações, ele deve gostar mais de pêsames.»

Pinto da Costa não quis comentar o vídeo de Jacinto Paixão colocado na quarta-feira no Youtube: «Nem quero comentar isso mas certamente não deve ter sido coincidência ter saído agora.»



in "abola.pt"

Sem comentários: