sábado, 7 de julho de 2012

OFICIAL: Jackson Martinez no FC Porto


Colombiano assina por quatro épocas e custou quase nove milhões de euros


Jackson Martinez foi confirmado como novo reforço do FC Porto. Os portistas oficializaram a contratação do colombiano por quatro épocas.

Na informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os dragões informam que o passe do colombiano, ex-Jaguares, do México, custou 11 milhões de dólares, ou seja, quase nove milhões de euros.

Jackson Martinez tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, indicam os azuis e brancos. Conforme sublinha o FC Porto, o contrato do avançado de 25 anos, internacional por 14 vezes pela Colômbia, fica pendente da realização de exames médicos.

Eis o comunicado do FC Porto à CMVM:

A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD vem comunicar, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a acordo com o Interticket Sport, SA de CV (Club Jaguares de Chiapas), para a aquisição dos direitos desportivos e a totalidade dos direitos económicos do atleta Jackson Martínez pelo montante de USD $11.000.000 (onze milhões de dólares).

Mais se informa que esta sociedade celebrou com o jogador um contrato válido por 4 épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2016, tendo acordado uma cláusula de rescisão no montante de 40.000.000 € (quarenta milhões de euros).

A validade e eficácia deste acordo estão dependentes da realização dos exames clínicos a que o atleta se irá submeter, com o consentimento do Club Jaguares de Chiapas.

O Conselho de Administração

Porto, 7 de Julho de 2012

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: