terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Lucho; "Vi que Jackson estava com confiança"


Lucho rendido. Capitão percebeu que o avançado estava com confiança e não hesitou em incentivá-lo a marcar o segundo penálti. Diz que foi preciso muita coragem do companheiro para o fazer.
Tal como O JOGO escreveu, foi Lucho que "empurrou" Jackson para a marcação da segunda grande penalidade, minutos depois do colombiano ter desperdiçado uma por tentar marcá-la à "Panenka". No final da partida o avançado agradeceu aos companheiros e em especial ao capitão, faltando ouvir a versão deste sobre o sucedido. Numa entrevista à rádio ESPN da Argentina, El Comandante elogiou a coragem de Jackson e considerou-o um jogador "muito importante" na equipa.

"O futebol é coletivo"


Numa entrevista à ESPN Argentina, o capitão do FC Porto falou do compatriota que se estreou a marcar pelo River Plate. E recordou conselhos dados.

Lucho também falou sobre Iturbe, que o FC Porto emprestou ao River Plate, e aproveitou para lhe dar alguns conselhos para esta nova aventura da jovem promessa a quem um dia chamaram de mini-Messi. "É um jogador com umas condições bárbaras, com uma mudança de ritmo e de velocidade incríveis. Oxalá as coisas lhe corram bem", disse

"Vai ter de adaptar-se a um futebol que é diferente de cá, mas creio que tomou a melhor decisão. Já fez alguns minutos e já devem ter percebido que é um grande jogador e espero que ele entenda que o futebol é um desporto coletivo e que tem mais companheiros em campo. Deve saber quando passar ou fazer uma jogada individual", referiu. 

Ora, nem de propósito, Iturbe marcou, na madrugada de domingo para segunda-feira, um golaço numa arrancada individual em que deixou dois adversários para trás antes de rematar, sendo decisivo no triunfo do River Plate sobre o Tigre.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: