terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Benfica-FC Porto a 13 de abril


O primeiro clássico da fase final do campeonato de andebol opõe o FC Porto ao Sporting. É em abril que o tetracampeão se desloca à Luz, recebendo, em maio, o rival Benfica. A luta pelo título discute-se entre ambos.
sorteio da fase final do campeonato de andebol ditou que o clássico entre FC Porto e Benfica se dispute à quarta jornada na Luz. Será a 13 de abril que o tetracampeão visitará o pavilhão do Benfica, sendo que a 18 de maio chegará a vez dos encarnados jogarem no Dragão Caixa. Estes serão jogos importantes na discussão do título que o FC Porto pretende renovar e que o Benfica não conquista desde 2007/08. Na primeira fase, que termina este sábado com a 22ª jornada, o FC Porto lidera com 61 pontos, e Benfica é segundo com 60 (as primeiras seis equipas passam à fase final com metade dos pontos).

Na primeira jornada da fase final, o FC Porto terá de se deslocar a Braga para defrontar o ABC, repetindo-se um duelo que aconteceu no passado sábado, no pavilhão Flávio Sá Leite, e que ditou a passagem às meias finais da Taça de Portugal dos dragões. 

O primeiro clássico ocorrerá à terceira jornada quando, em 23 de março, o Sporting viajar até ao Dragão Caixa para defrontar o tetracampeão FC Porto.

Para além do ABC-FC Porto, a primeira jornada integra os jogos Benfica-Águas Santas e Madeira SAD/Sporting da Horta-Sporting (dependerá dos resultados da última jornada da primeira fase). 

Os jogos entre os grandes rivais de Lisboa jogam-se à quinta jornada (20 de abril), no Multiusos de Odivelas, e à 10ª e última jornada, em 25 de maio, na Luz.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: