sábado, 4 de dezembro de 2010

Póquer de Hulk num pódio azul e branco

INCRÍVEL E FALCÃO EM DESTAQUE

Foi o melhor jogador do campeonato em agosto (prémio atribuído em simultâneo com o do mês seguinte), setembro, outubro e também... novembro. Hulk fez póquer e é a grande referência da Liga 2010/2011, somando títulos individuais uns atrás de outros. Foi precisamente ontem que o Incrível ficou a saber da sua mais recente conquista.
Com 22 por cento dos votos, Hulk reuniu a preferência dos adeptos com registo no site oficial da Liga e dos 16 treinadores das equipas que competem na principal prova do calendário português, tendo-se destacado como melhor jogador do mês de novembro. O total domínio interno do FC Porto está bem claro nos resultados desta votação, uma vez que Falcão (2.º) e João Moutinho (3.º) completam o pódio das preferências.
Dupla liderança. Curiosamente, este prémio atribuído a Hulk surge no momento em que o internacional brasileiro abandonou o trono reservado ao melhor marcador da equipa. Apesar de ser o artilheiro-mor da Liga, a verdade é que, nas contas gerais, o Incrível foi ultrapassado por Falcão. O hat-trick do colombiano em Viena, o seu primeiro na Europa, conduziu-o à liderança interna. Os 17 golos que apontou nos 22 jogos oficiais já disputados pelo FC Porto superam os 16 de Hulk. A luta entre os craques promete, mas quem sai a ganhar com ela será sempre a equipa, que continua ávida de títulos... coletivos.
É que a nível individual, as coisas correm bem aos avançados portistas. Se, por um lado, Hulk é o melhor marcador da Liga com 11 golos, por outro, Falcão está no topo da lista de finalizadores da Liga Europa com 7 tentos por ele assinados. Os segundos classificados, Tomás Necid (CSKA Moscovo), Wilfried Bony (Sparta Praga) e Artem Milevskiy (Dínamo Kiev) apenas levam 5, sendo que nestas contas só entram os golos conseguidos já na fase de grupos.
Clássicos. Voltando a Hulk e ao prémio que lhe será entregue pela Liga, resta referir que, em novembro, o camisola 12 apenas apontou 3 golos, 2 ao Benfica e 1 ao Portimonense. O outro jogo realizado no referido mês, para a Liga, foi contra o Sporting, em Alvalade, e nesse o internacional brasileiro ficou em branco.
Ainda assim, é sobretudo no campeonato que Hulk se tem destacado na corrente temporada. Com 12 jornadas cumpridas, o Incrível participou em 11 delas, tendo marcado igualmente 11 golos e feito 5 assistências. Números que ajudam a traduzir a importância do avançado na equipa e, por consequência, na liderança imaculada do campeonato.
Com tanto destaque individual, tanto Hulk como Falcão são cada vez mais assediados pelos grandes clubes europeus. Resta saber se o FC Porto terá argumentos para os segurar durante muito mais tempo. É que a janela de transferências reabre brevemente...
in "record.pt"

Sem comentários: