sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Série de vitórias leva Vítor Pereira a repetir onze

CONFIANÇA TOTAL NA EQUIPA


Para o jogo desta noite, frente ao Marítimo, Vítor Pereira não deverá fazer qualquer mexida no onze que venceu o Dínamo Kiev e o Estoril, mantendo-se fiel à mesma equipa pela terceira vez consecutiva, algo que não é muito normal no treinador do FCPorto.

Para encontrar um cenário idêntico, é preciso recuar até dezembro de 2011, altura em que os titulares foram os mesmos nos encontros com o Shakhtar Donetsk, Sp. Braga e Zenit. Na altura, os dragões venceram os dois primeiros, mas acabaram embrulhados pela teia russa, não tendo conseguido o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Agora, o objetivo imediato passa por derrotar o Marítimo, de forma a não descolar da liderança do campeonato, onde os bicampeões nacionais se encontram em igualdade pontual com o rival Benfica. Para esse efeito, Vítor Pereira deverá manter a confiança no onze que superou os duros obstáculos do Dínamo Kiev e Estoril. Apesar dos 3 golos consentidos neste período, a guarda de Helton manter-se-á inalterável, com Maicon e Otamendi apoiados pelos laterais Danilo e Mangala, este último a colmatar a ausência do lesionado Alex Sandro.

O meio-campo, onde habitam três pedras fulcrais na manobra da equipa, não dispensa a presença de Fernando, bem como de João Moutinho e Lucho González. Um trio que comanda toda a estratégia delineada por Vítor Pereira. Quanto ao ataque, é lá que reside um dos melhores marcadores do campeonato. Jackson Martínez vem de uma sequência de 6 partidas consecutivas a marcar, contando com o apoio indispensável de James Rodríguez e Silvestre Varela, dois jogadores que atravessam um bom momento de forma.

Desafio acrescido

Além de poder repetir o registo de 3 jogos consecutivos com o mesmo onze, o técnico tem no horizonte a possibilidade de igualar outra marca da época transata. É que vencendo o Marítimo, o FC Porto atinge a sexta vitória seguida em encontros oficiais. Em 2011/12, os azuis e brancos conseguiram essa proeza na parte final do campeonato, facto que lhes permitiu assegurar a conquista do título.

Na presente campanha, a fasquia vai em cinco triunfos, contabilizando-se os sucessos obtidos frente ao Paris Saint-Germain, Sporting, Santa Eulália, Dínamo Kiev e Estoril. O Marítimo é o desafio que se segue e Vítor Pereira já avisou que é preciso ter concentração máxima para evitar surpresas. De resto, essa mensagem tem passado nos encontros disputados no Dragão, já que os portistas somam vitórias em todos os duelos.

in "record.pt"

Sem comentários: