sexta-feira, 2 de novembro de 2012

FC Porto-Marítimo, 5-0 (destaques)


A figura:
James: O jovem colombiano voltou a fazer uma excelente exibição e tornou-se numa peça fundamental no ataque portista. Marcou e deu a marcar: Dois golos, uma assistência, várias jogadas de qualidade com Jackson e Varela e pormenores individuais de classe. Fez o 4-0 com um remate cruzado por baixo das pernas de Ricardo e, cinco minutos depois, numa excelente desmarcação, voltou a marcar.

O momento:
Aos 4 minutos, o 1-0 por Jackson Martínez. Foi uma belíssima jogada coletiva, que envolveu cinco jogadores: Moutinho, Fernando, Moutinho, James, Lucho, James, tudo ao primeiro toque, Jackson recebeu a bola na cara de Ricardo, fintou o guarda-redes e marcou. Com o golo, o FC Porto, ainda por cima a jogar em casa, ficou com mais condições para ir apenas gerindo o jogo. Já o Marítimo, nunca conseguiu reagir à desvantagem.

Outros destaques:

Jackson Martinez: Autor de dois dos golos da partida é, sem dúvida, o líder do ataque portista. Tem instinto de goleador, frieza quando se apanha com a bola na cara do guarda-redes. Está há seis jogos seguidos a marcar.

Varela: Muito mexido no corredor direito, foi uma verdadeira dor de cabeça para os defesas do Marítimo conseguindo desmarcar-se por diversas vezes. Fez vários remates com perigo e, aos 35 minutos, marcou um golaço de fora da área, após ter fintado dois adversários.

Moutinho: Duas grandes assistências para golo e um trabalho muito sólido no meio campo, num jogo em que o FC Porto construiu muitas jogadas coletivas.

Marítimo: Muito apagada a equipa madeirense, não conseguiu reagir ao golo madrugador do FC Porto e acabou por sair do Dragão com uma goleada e quase sem incomodar a baliza de Helton. Estreia infeliz para o guardião Ricardo que não teve apoio dos defesas e acabou por sofrer cinco golo.


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: