sexta-feira, 2 de novembro de 2012

FC Porto-Marítimo (antevisão): madeirenses contra as estatísticas


Dragões nunca perderam em casa com o Marítimo e ninguém os vence há 20 jogos


O momento

F.C. Porto: O FC Porto já não perde para a Liga há 20 jogos e é preciso recuar quatro anos, à é
poca 2008/09, para encontrar a última derrota dos dragões em casa. Esta época, em sete jogos, os azuis e brancos venceram cinco e empataram dois, ambos fora, e estão ainda moralizados por terem vencido todos os jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões que já disputaram. Mas o jogo do passado domingo, frente ao Estoril, pode ter deixado marcas na confiança portista. A equipa de Vítor Pereira esteve a perder e teve sentiu dificuldades para chegar à vitória.

Marítimo: Dividida também entre duas competições, a equipa madeirense não tem feito uma época a lembrar as boas exibições e resultados do ano passado. Em sete jogos, o Marítimo venceu dois, empatou outros dois e perdeu três, dois deles nos Barreiros, o último com o Sp. Braga na jornada passada. Na Liga Europa, as coisas também não estão a correr muito bem e o Marítimo ainda não conseguiu ganhar. Pedro Martins quer tirar a equipa deste ciclo de resultados já no jogo desta sexta-feira no Dragão.

Ausências

F.C. Porto: Alex Sandro, lesionado, continua a ser a principal baixa na equipa de Vítor Pereira. Rolando, Iturbe e Kelvin saem da convocatória por opção.

Marítimo: O guarda-redes Salin, que foi expulso no encontro da última jornada frente ao Sp. Braga, é a principal ausência nos insulares.

Discurso direto:

Vítor Pereira:«O objetivo é somar 21 jogos sem perder, ganhando o próximo jogo. A nossa equipa é equilibrada, gosta de fazer golos, mas também de manter o equilíbrio. O Marítimo no ano passado fez um bom campeonato. Vai apresentar-se compacto, agressivo e criar-nos dificuldades. Este ano está num contexto diferente, porque disputa as competições europeias e isso não é fácil para uma equipa do nível do Marítimo». 

Pedro Martins: «Sabemos que o FC Porto é uma excelente equipa, já não perde no Dragão desde 24 de Outubro de 2008 e nós gostaríamos de alterar isso. Vamos com o intuito de vencer o jogo, como sempre fazemos, sabendo das dificuldades que vamos encontrar. Estamos preparados para sofrer e criar situações de perigo ao adversário».

Histórico de confrontos
Em 32 jogos em casa, os dragões nunca perderam com o Marítimo. O FC Porto venceu 30 dos encontros e empatou apenas dois, o último deles, uma igualdade a zero, foi já na época 2008/09. E mesmo nos jogos na Madeira, as estatísticas continuam a dar a vitória aos azuis e brancos.

Equipas prováveis:

F.C. Porto: Helton; Danilo, Maicon, Otamendi e Mangala; Lucho González, Fernando e João Moutinho; James, Jackson e Varela. 
Outros convocados: Fabiano, Miguel Lopes, Abdoulaye, Castro, Defour, Atsu, Kleber 

Marítimo: Welligton; Briguel, Roberge, João Guilherme, Márcio Rosário, João Luiz, Rafael, Heldon, Semedo, Sami, Fidelis
Outros convocados: Ricardo, Luís Olim, Rúben Ferreira, Olberdam, David Simão, Danilo, Ytalo

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: