domingo, 9 de junho de 2013

Mangala sem medo de ninguém

FRANCÊS NÃO FICOU INTIMIDADO APÓS ESTREIA

Mangala concentra atenções um pouco por toda a Europa devido às questões de mercado, mas, no seu país, tem sido um foco mediático devido à sua estreia na principal seleção francesa. Ontem, em conferência de imprensa oficial da equipa gaulesa, o central, de 22 anos, garantiu não se ter sentido intimidado ao entrar num balneário recheado de jogadores e nomes que se habituou a admirar ao longe.

“Que jogador me intimidou? Nenhum. Somos todos seres humanos e os jogadores de futebol, incluindo os deste seleção, são como toda a gente. Além disso, e devido ao caráter de cada um, há sempre alguns mais tímidos do que outros”, afirmou o defesa, ao comentar a sua recente chegada à equipa principal. O homem responsável pela concretização deste sonho foi Didier Deschamps. O atual selecionador francês estreou Mangala ao mais alto nível e, na primeira conversa que mantiveram, até nem falaram do defesa. O interesse de Deschamps desviou-se para um ex-jogador seu, no Marselha, atual companheiro do central no FC Porto. “Foi um bom encontro. Desejou-se felicidades e pergunto como estava El Comandante, o Lucho González, porque foi seu jogador no Marselha. Deschamps foi muito simpático comigo. Depois disso vestiu a pele de treinador, como é natural. É normal que mantenha uma certa distância porque não é um companheiro de equipa. E isso está correto”, comentou.

Mangala vai enfrentar esta noite o Brasil, pelas 20 horas portuguesas, em mais um encontro de preparação da sua equipa nacional.

in "record.pt"

Sem comentários: