sexta-feira, 1 de junho de 2012

Ainda não há acordo por Hulk

O Chelsea ainda não apresentou uma proposta por Hulk que satisfaça as pretensões do FC Porto, mas já sabe quais as condições para contratar o avançado. Os blues já terão feito contactos preliminares, mas os números não convenceram os responsáveis portistas. A cláusula é de 100 milhões de euros, mas os dragões admitem negociar abaixo desse valor, ainda que pretendem um encaixe financeiro recorde para o clube.
Ontem, o avançado viu-se no meio de uma encruzilhada de notícias com pormenores contraditórios: em Espanha davam o negócio por concluído com o Chelsea a pagar 45 milhões de euros; em Londres, os jornais avançavam que os blues" se preparavam para oferecer 60 milhões para convencer Pinto da Costa; e o empresário do jogador, que está nos Estados Unidos a acompanhá-lo junto da seleção, garantia que não há nada de concreto. "Não existe qualquer proposta oficial nem contactos com o jogador", referiu a O JOGO já ao fim da noite. No meio desta torrente de notícias, apenas é certo que Hulk não está vendido seja por que valor for.
O que não quer dizer que não venha a ser, a julgar pela convicção do seu empresário. "Hulk dá muitos títulos e a felicidade não tem valor. Ele é o jogador mais cobiçado da Europa. Este momento é dele e a saída será uma coisa natural que se processará com o acordo do novo clube, do FC Porto e do atleta", referiu Teodoro Fonseca, ainda de manhã, à Antena Um.
Com o avançado em silêncio sobre questões de mercado, tem sido o seu empresário a piscar o olho ao futebol inglês. "Ele tem o objetivo de disputar uma liga mais competitiva, forte com a ideia de estar mais perto da seleção do Brasil para o Mundial 2014. A Liga inglesa encaixa bem para ele, na minha opinião", atirou. Porém, Teodoro Fonseca fez questão de dizer que Hulk não pretende forçar a saída do Dragão. Pelo contrário. "Ele nunca disse que queria sair do FC Porto, dentro ou fora de campo. Ele é da família do FC Porto e da cidade do Porto. Se tiver que ser transferido será da melhor forma possível", ressalvou.
Voltando às notícias que ontem circulavam, segundo o jornal "Sport" a contratação de Hulk pelo Chelsea está encerrada por 45 milhões de euros, faltando apenas a respetiva oficialização. Avança o diário catalão que a operação se concretizou numa maratona de reuniões em Londres, na passada terça-feira, em que, diz, estiveram presentes representantes dos dois clubes e o empresário do Incrível. Este já teria assumido um compromisso com os blues para as próximas seis temporadas com um ordenado milionário de sete milhões de euros por ano. "Isso é falso. Nem sei onde nascem essas notícias. Não estive em Londres na terça-feira. Estou nos Estados Unidos desde que a seleção brasileira cá esta", garantiu a O JOGO.
Em Inglaterra, os jornais dizem que Abramovich vai subir a parada inicial, que era de 50 milhões de euros, oferecendo mais 10 para tentar juntar Hulk a Hazard e Torres no ataque dos campeões europeus. O que fecharia as portas a Falcao, outro dos avançados insistentemente apontado aos londrinos.
Com o mercado de transferências ainda no início, esta novela promete largos capítulos ao longos das próximas semanas, com Tottenham, PSG, Manchester City, Juventus e Anzhi no enredo. 

Investimento mais Incrível de Abramovich

Se o Chelsea aceitar pagar, pelo menos, 60 milhões de euros por Hulk, este tornar-se-á na contratação mais cara de sempre do clube. Especialista em excentricidades, nunca Abramovich pagou tanto por um jogador. Fernando Torres, que custou 58 milhões de euros, é até agora o maior investimento. Segue-se o ucraniano Shevchenko, por quem pagou 43,5 milhões, já abaixo dos 45 milhões que, garante o "Sport", vai render ao FC Porto este negócio. No Top 5 do Chelsea estão ainda Essien (38), Drogba (37) e Shaun Wright-Phillips (31,5). 

Sonho reforçado nos EUA

O regresso de Neymar ofuscou Hulk, mas nem por isso o avançado do FC Porto perdeu espaço na seleção brasileira, que na madrugada de ontem venceu os Estados Unidos por 4-1, em Maryland. Novamente à direita, depois dos dois golos contra a Dinamarca, o Incrível não foi, desta feita, tão decisivo. Mas esteve bem e Mano Menezes soube reconhecê-lo: deixou-o em campo 81 minutos, ao lado de Leandro Damião e Neymar, o trio de ataque que se desenha para os Jogos Olímpicos de Londres.
Hulk não foi tão solicitado como na passada quarta: com Neymar e Marcelo na esquerda, os brasileiros optaram por privilegiar esse flanco e o portista ressentiu-se. Danilo pode, aliás, queixar-se do mesmo. Muitas vezes longe da ação, o Incrível teve de se deslocar ao lado contrário para poder ser interventivo e objeto de algum destaque. Aos 25 minutos, foi ele que ganhou o canto que Thiago Silva acabaria por transformar em golo. No segundo período, também foi uma arrancada do portista que permitiu a Marcelo fazer o 3-1. Hulk correu alguns metros e abriu para Neymar, que descaído sobre a esquerda cruzou para a concretização de Marcelo.
A "pior" notícia do jogo para o Incrível foi mesmo o golo de Alexandre Pato, que fechou o resultado. É que o jogador do Milan disputa com ele um lugar na frente de ataque.

Como jogaram os outros "portugueses"

Danilo

Apesar de especialmente retraído, Danilo não conseguiu segurar sempre a ala esquerda americana. No golo sofrido fica mal na fotografia, ao ser ultrapassado por Johnson. Ainda assim, a direita da defesa parece ser sua: voltou a somar 90 minutos.

Alex Sandro

O esquerdino do FC Porto era apontado à titularidade, mas acabou por ser suplente. O bom jogo de Marcelo (fez um golo) só o deixou entrar aos 89'. Não teve tempo para se destacar, mas conseguiu somar a quarta internacionalização A. 

in "ojogo.pt"




Sem comentários: