sexta-feira, 1 de junho de 2012

Alex Sandro: "O próximo ano tem de ser o meu"

Alex Sandro reconhece que o primeiro ano no FC Porto não foi fácil, muito por culpa da concorrência do consagrado Álvaro Pereira, mas admite que a titularidade conquistada no final da temporada ajudou-o a deixar Portugal com "mais confiança" para o que se segue. "Tenho de fazer uma época em grande. Vai ter de ser o meu ano e vou querer afirmar-me em definitivo no FC Porto", anunciou o lateral-esquerdo, em exclusivo a O JOGO, antes de prolongar estes votos a toda a equipa. "A festa pela conquista do título foi fantástica, mas queremos mais. Espero que também seja uma grande temporada a nível coletivo, com a conquista de muitos troféus. No entanto, agora é hora de continuar a trabalhar e esperar que tudo corra da melhor forma", referiu.
O lateral-esquerdo, que custou 9,6 milhões de euros aos dragões no verão passado, admite que a mais do que provável participação nos Jogos Olímpicos de Londres seja um problema - na pior das hipóteses, se o Brasil chegar à final, falhará a Supertaça Cândido de Oliveira -, mas acredita que essa presença na seleção o fará "chegar em forma" ao FC Porto. No entanto, há um problema que se pode atravessar novamente no caminho do brasileiro, e chama-se Álvaro Pereira. O uruguaio, dizem os rumores, até estará de saída do clube, mas a verdade é que ainda não partiu. E neste assunto Alex Sandro preferiu usar da diplomacia para precaver todos os cenários possíveis. "Não estou a torcer para que ele saia. Nem pensar. Espero que ele fique. Seria bom para o clube e para o plantel, até porque precisamos de jogadores com a qualidade do Álvaro Pereira. Não sei se será mais difícil de jogar se ele ficar, mas sinceramente nem penso muito nisso", revelou.
A nível pessoal, Alex Sandro garante que está a passar por um "grande momento", que os cerca de 20 minutos de jogo no particular com a Dinamarca, e mais cinco contra os Estados Unidos, ajudaram a dar ainda mais força. "Foram muito importantes para mim. Cada minuto dentro do campo a representar a seleção brasileira é sempre importante. Temos de estar concentrados a este nível e quero demonstrar o meu valor também pelo Brasil. Acredito que entrei bem, mas espero sempre mais", confessou, antes de revelar que ainda não tem a garantia de Mano Menezes de que fará parte dos eleitos para os Jogos Olímpicos.

"Qualquer equipa quer ter o Hulk"

É o tema do momento no FC Porto, mas também por esse mundo fora. Afinal, onde vai jogar Hulk na próxima época? Alex Sandro, que tem partilhado os últimos dias com o avançado na seleção brasileira, garante que não têm conversado sobre o assunto. "Tenho tentado deixá-lo sossegado e não falamos sobre isso. É óbvio que os jogadores querem que ele continue no FC Porto, assim como os diretores, mas vamos esperar para ver o que acontece. Eu espero que ele continue, até porque acredito que qualquer equipa quer ter um jogador como o Hulk, e nós, no FC Porto, não somos diferentes. Ele tem uma grande qualidade, mas também um grande caráter, e é por isso que tem sido tão importante para nós", afirmou o lateral, para quem as recentes exibições do companheiro frente à Dinamarca e aos Estados Unidos foram apenas a confirmação do seu valor. "Ele já tinha provado no FC Porto, mas também sempre que foi convocado para a seleção, que tem um enorme potencial e que merece estar aqui. É fantástico. Todos já o conheciam, mesmo no Brasil, mas acho que aqueles que ainda tinham dúvidas ficaram sem nenhuma depois do jogo com a Dinamarca. O Hulk provou mais uma vez que é mesmo um grande jogador", concluiu. 

in "ojogo.pt"

Sem comentários: