sábado, 8 de setembro de 2012

Varela renovou, segue-se Atsu: «Chegou a sua hora»

Empresário do ganês admite que saída de Hulk é uma oportunidade que jogador deve agarrar até janeiro

O F.C. Porto vendeu Hulk e encara o futuro com um extremo rodado (Varela) e vários jovens (James Rodriguez, Christian Atsu, Iturbe e Kelvin). Os dragões renovaram contrato com o português e farão o mesmo, a breve prazo, com a promessa ganesa.

Silvestre Varela acertou a prolongação do vínculo até 2016, mantendo uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. «O Varela tem consciência de que esta época pode ser mais uma de excelente nível», explicou o empresário Paulo Barbosa à TSF.

James Rodriguez será incontornável no desenho ofensivo pós-Hulk, surgindo Varela e Atsu como principais candidatos ao outro flanco. O jovem ganês rodou no Rio Ave e apresentou-se neste arranque de temporada como forte aposta de Vítor Pereira.

Com contrato até 2014 e uma cláusula de rescisão relativamente baixa (10 milhões de euros), Christian Atsu será confrontado em breve com um novo contrato.

«É um passo que estamos a aguardar com naturalidade, já foi falado e pela parte do jogador não haverá problema, uma vez que o seu pensamento está apenas centrado no F.C. Porto», garante Saif Rubie, da empresa Future Gen Sports, ao Maisfutebol.

«Pelo menos até janeiro...»

O empresário de Atsu considera que este tem uma oportunidade única para conquistar o seu espaço no F.C. Porto.

«A oportunidade está lá e chegou a sua hora. Pelo menos até janeiro, o F.C. Porto não poderá comprar um substituto para Hulk e irá apostar no que tem. O Atsu está concentrado e determinado em aproveitar isso mesmo», acrescentou o agente.

O ganês de 20 anos foi associado a alguns clubes de Inglaterra durante o defeso (a empresa que o representa está sediada nesse país), mas Saif Rubie garante que não surgiram movimentações concretas.

«Não foi nada de concreto e nem importaria, porque o jogador teve a oportunidade de fazer a pré-época no F.C. Porto, foi ganhando a confiança do treinador e está plenamente concentrado em agarrar a oportunidade. Não pensa em mais nada», concluiu o empresário, em conversa com o nosso jornal.

Hulk deixou um espaço tremendo no F.C. Porto. Quem assumirá as suas funções? Os flancos portistas estão à espera.

Os sucessores de Hulk:

James Rodriguez (21 anos)
Dois jogos como titular, dois jogos como suplente utilizado. Em Olhão, saltou do banco quando o F.C. Porto estava em desvantagem, marcou um golo e abriu caminho para o outro. Para a maioria dos adeptos, seria titular indiscutível.

Christian Atsu (20 anos)
Três jogos como titular, um como suplente utilizado. Empolgante na pré-época, alterna períodos de grande exuberância com outros em que demonstra algum nervosismo, natural face ao crescimento repentino.

Silvestre Varela (27 anos)
Três jogos como suplente utilizado, apenas 41 minutos em campo. Começou a época mais tarde, devido ao Euro2012. Nessa prova, demonstrou a sua utilidade. No clube, procura recuperar o espaço perdido. É o mais experiente entre as alternativas.

Juan Iturbe (19 anos)
Ainda não foi utilizado em jogos oficiais, esta época. Na pré-temporada, destacou-se com um grande golo frente ao Celta de Vigo. Desejado entre os adeptos, não parece ter convencido ainda totalmente Vítor Pereira.

Kelvin (19 anos)
Também não foi utilizado. Pode jogar como médio ofensivo ou extremo. Tem grande qualidade técnica, faltando-lhe alguma regularidade exibicional.

 

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: