segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

"Hulk não forçará saída"

Hulk pediu e O JOGO foi mesmo falar com o empresário do craque para que ficassem desfeitas as dúvidas abertas após o clássico com o Sporting. Há interesse do Chelsea? "Não. Comigo e com Hulk, ninguém falou. Mas agradava-me muito que Hulk fosse para o Chelsea, pois está lá o André [Villas-Boas]", respondeu Teodoro Fonseca, o tal para quem o Incrível remeteu explicações sobre o seu futuro. Qual é a vontade do jogador? "Não o sinto com vontade de se ir embora. Está satisfeito, gosta do clube e da cidade. O FC Porto sempre o respeitou, e ele nunca forçará a saída. Ele não é de brigas, e tudo que pudesse ser feito seria em conjunto e nunca às escondidas" sublinhou.
A verdade é que por mais que se fale de Chelsea, Manchester City ou Paris Saint-Germain, é irreal pensar que Hulk pode sair enquanto não chegar uma proposta concreta ao FC Porto, coisa que ainda não aconteceu. Mas houve clubes interessados. "Intermediários, há muitos. Mas propostas, só recebi três no início da época, mas Hulk recusou logo. Financeiramente eram todas melhores que o FC Porto, mas ele queria jogar contra o Barcelona e depois na Liga dos Campeões", explicou, dando razão a Pinto da Costa, que recentemente demarcou o Incrível de Falcao. "É verdade que ele nunca aceitaria o Atlético de Madrid. Hulk não se move pelo dinheiro, mas pela ambição desportiva, pelo amor e pelo carinho. E reconhece tudo o que o FC Porto fez por ele. Ele quer uma equipa que lute pelo título, jogue na Liga dos Campeões e tenha um grande projecto", continua.
A Champions foi precisamente a única fonte desestabilizadora do jogador, que num determinado momento equacionou se o melhor seria continuar no FC Porto. "A eliminação pesou um pouco. Deu uma estremecida e ele ficou muito triste, pois queria pelo menos chegar aos quartos-de-final", justificou Teodoro Fonseca.
O empresário sabe que a ligação aos dragões não será eterna. "Como qualquer jogador, Hulk quer uma competição mais atractiva. Um dia vai sentar-se à mesa com o FC Porto e as partes vão achar que o ciclo terminou, como aconteceu com Deco ou Lisandro. E, por isso, a cláusula é um valor que não significa nada", aponta. Esse dia "não será para já", afirma, reforçando que mesmo quando Hulk quiser sair, "nunca se recusará a jogar. nem o fará sem motivação."

A voz da bancada

1 É legítimo que Hulk possa querer sair do FC Porto nesta fase da época?

2 O FC Porto deve estar aberto a negociar se aparecerem clubes interessados?


1

Sendo um profissional, é legítimo que queira mudar de clube, mesmo que para um menor, como Falcao. Nós, adeptos, esperamos laços de afectividade indestrutíveis, mas não há laços que o dinheiro não quebre. Mas tendo ele criado estes laços, seria um pouco ingrato forçar a saída.

Hulk é único, singular, sem preço. Não pode ser substituído nem por dois ou três jogadores. A equipa depende dele. Não me parece que nenhum preço possa ser vantajoso para o FC Porto, nem os cem milhões da cláusula da rescisão. A equipa desmoronava-se completamente.
Álvaro Magalhães, escritor

Do ponto de vista legal, seria uma vontade legítima. E eu compreendo, pois neste momento o FC Porto não é uma equipa ambiciosa e vencedora. O FC Porto ficou excessivamente contente com o empate em Alvalade, e um jogador que dá tudo o que tem, como ele dá, não deve gostar disso.

2

Se chegar um clube e pagar muito dinheiro, o negócio terá sempre vantagens. Mas, como adepto, vê-lo sair e ficar com Kléber seria uma desgraça. Sem Hulk, o FC Porto perde categoria. Em forma, ele é um autêntico furacão e tem características incomuns noutros grandes jogadores.
Carlos Abreu Amorim, deputado

Não é legítimo Hulk querer sair, mas também essa é uma questão que não se põe, pois o jogador tem uma cláusula de rescisão. A decisão está sempre do lado do FC Porto, e a opinião dele pouco ou nada conta. Mas é natural que ele não esteja feliz; em segundo lugar, eu também não estou.

2

Se dessem 80 milhões de euros, eu vendia, pois seria uma oportunidade única; por 30 ou 40, já não. Se o FC Porto se pudesse dar ao luxo de recusar 80 milhões, seria óptimo, mas isso não acontece e por isso há variáveis a considerar. Hulk não ganha jogos sozinho - e o FC Porto já ganhou sem ele.
Manuel Serrão, empresário

in "ojogo.pt"

Sem comentários: